-Queres ir a eles??? Peixes subentenda-se
-Pode ser isso é quando ?
-Quinta-feira ou sexta-feira, por mim pode ser ate tou de ferias!!!!
-Entao vem e tras a nautica para te habituares a cana para ir aos pargos la para Cascais.
-Ok, confirme só as horas e o dia depois.
Pronto isto começa a azafama de preparar o arsenal de guerra necessario, montgens leves porque o intuito era uns peixinhos diversos para a grelha, e para eu me habituar a cana para a saida aos Pargos em Cascais. [-o<
Com isto tudo eis que uma brincadeira minha dá numa nova aquesiçao para o mundo da pesca embarcada o meu primo!!! decidiu-se que depois de tanta provocação era a altura de demonstrar que estava a altura da situaçao, foi feita um telefonema para saber se havia um lugarzito no barco o que se verificou, e estava tudo preparado.
Isto de ferias ter se de levantar as 5 da manha é de doidos
Combina-se logo que o primeiro a apanhar o peixe de escama ia pagar os cafes na volta, e o maior exemplar do dia pagava a cervejinha hihihi.
Pesca em acçao e uns toques ligeiros sinal de actividade la por baixo e já havia reclamaçoes pela profundidade a que estavamos +/-110 metros, isto é de doidos para que é isto, e outras frazes eram ouvidas mas o Jo acabou o assunto com uma simples frase
- Apanha la peixe e a gente já fala.
Mais uma vez a voz da experiencia ou a leitarice como alguns dizem, veio o de cima e a mostra do que fez parar fora do pesqueiro previsto um besugo xl.
Há já podias ter dito que era isso !!! foi logo um dos comentarios ouvidos
Mais uma vez as iscadas para baixo e la vai saindo pouco a pouco uns besugos todos de um tamanho já muito razoavel, com o decorrer da pesca eis que a Nautica resolveu mostrar que estava pronta para uns parguinhos
Há coisas que não mudam : -Leitaroso
-Chorao, é sempre pros mesmos !!!!
Claro esta que isto elevou a moral e a a frase do dia passou a ser :
-Eu queria mesmo era um parguinho!!!!
Já começa a ser conhecida esta frase!!!!
Com o avançar do dia eis que alguns demonstram ter categoria para prencher a categoria daqueles pescadores que sabem pescar uns peixinhos de jeito,vulgo Leitarosos,quando nada indica que por la andem Eis que ponho a nautica nas maos do meu primo que estava ser o fotografo do dia podem agradecer as fotos a ele, e pesca tu que eu agora vou petiscar qualquer coisita, foi dando umas indicaçoes de como deveria proceder, os colegas do lado Jo Pinto e Jakome foram indicando e corrigindo alguns promenores que iam vendo. Claro que para uma primeira vez pescar besugos a 100 e poucos metros não é uma experiencia muito facil para quem nunca pescou puxar a chumbada faz mossa e se trouxer peixe custa custa. Os braçoes que o digam no final do dia, mas com esforço e preserverança la consegui trazer para cima mais um dos besugos que por la andavam, eis a imagem que marcou o dia uma estreia em absuluto em todos os sentidos (pesca, barco, e sem gregorio) temos pescador. Resumindo e concluindo numa saida sem grandes prespectivas de ser uma pesca excelente num pesqueiro ocasional e fundo como tudo ai os meus braços, com uma estreia a bordo , veio a tornar-se num dia magnifico de convivio, pesca de uns bons besugos e alguns peixinhos de jeito que deram um ar da sua graça. É assim a pesca uns dias de fartura, outros de miseria, outros sao autenticas surpresas.
Agora espero mais uns dias assim …..