Pois, nada que não te tivessemos dito... apesar de serem apenas 10€.
Agora dizes que queres cana e carreto até 60€... Já te disse também que maior parte de nós deve ter canas que custam mais do dobro desse conjunto que queres e lembra-te que muito poucos de nós somos ricos (eu pelo menos não sou), logo o meu conselho é... aguarda mais uns mesitos, pesca com material emprestado ou isso e junta esses 60€ com outros pelo menos 60 e vais ficar com um pouco mais de espaço de manobra... entretanto, alguém aqui já referiu material em segunda mão, é sempre um risco mas por vezes encontram-se negócios bonzitos (aqui há uns tempos encontrei cana e carreto para boia ligeira por 49€ e nunca tinha sido usado, só a cana custava 110€ quando saiu).
Vê bem, a pesca que queres fazer é uma das mais duras que podes fazer... a cana e o carreto têm que aguentar manobras sucessivas de lançamentos de chumbadas de 80 a 150g ou mais, têm que aguentar o puxo quando a chubada fica presa se pescares na rocha, têm que aguentar o rebocar do peixe, por vezes têm que elevar o peixe a uma altura considerável se estiveres em falésia... resultado, se o material não for bom dura-te pouco tempo... o carreto deixa de enrolar bem ou passa-se por completo com os rolamentos gastos, a cana com o vergar começa a ficar fragilizada, os passadores sofrem bastante...
Se fores a qualquer loja de pesca em que o vendedor não se interesse só de vender, vai aconselhar-te bem e vais ver o que te vai dizer em relação ao topo orçamental de 60€. Tens canas razoáveis para primeira cana apartir dos 50€ e carretos na mesma ordem... não são topos de gama mas duram-te mais do dobro de uma cana e carreto por 60€ asseguro-te, e para primeiro conjunto (sim porque o de 10€ não conta

) serve.
Outra coisa que te aconselho é a não olhares para marcas, eu prefiro a topo da alcedo do que a média/baixa da shimano com preços equiparados mas caracteristicas dispares, e estas são apenas duas marcas entre um sem fim de outras... muitas das coisas (pelo menos nos carretos) até são feitas nos mesmos locais e com padrões de qualidade muito semelhante (bom, se fores para marcas de topo isso não acontece, mas nas marcas normais é muito vulgar) logo olha mais para as caracteristicas do que para preços e marcas, e se conheceres um bom vendedor não exites em perguntar-lhe (olha que alguns vendedores também não percebem muito da coisa

).
As características que podes analisar nas canas vão desde a acção, nº de passadores e secções, tipo de passadores e material em que são feitos (plástico, cerâmica...), material da cana e técnicade fabrico (há vários tipos de canas de carbono e a técnica de fabrico pode ser tão diferente que faz com que uma cana aparentemente mais frágil seja na verdade melhor)...
As caracteristicas nos carretos vão desde a velocidade de recuperação (e não aconselho carretos rápidos porque às vezes até arracam a boca aos peixes, um 4.x.x ou um 5.x.x chegam bem e por vezes até trabalham o peixe melhor), o número de rolamentos (apesar deste factor por vezes enganar pois já vi carretos com menos rolamentos serem mais "fluidos" do que carretos mais "abastados" e aqui posso dizer-te para rodares a manivela de um carreto de topo, tipo shimano bonzinho, e um réles, vais ver a diferença e a que me refiro e, por tê-lo na mão não pagas mais

), o material dos rolamentos também conta (foge dos de plástico que com a areia, sal... acabam por se danificar rápidamente), o material de construção do carreto e das bobines, se tem uma ou duas bobinas, a capacidade de linha das bobinas...
Podes sacar uns catálogos da internet (quase todas as marcas têm) e estuda-os, vê as caracteristicas dos materiais, por vezes dá para veres filmes do material em acção e o que é esperado do mesmo, vê as opiniões do pessoal neste forúm, etc...
Estuda um pouco e vais ver porque é que nós nos rimos quando nos disses-te que ias comprar uma conjunto por 10€ para pescar ao fundo... isso dá-se aos putos que nos querem acompanhar, nas primeiras vezes que vão porque é mesmo para eles estarem à vontade e se se estragar olha...
Se achares mesmo que não podes chegar tão longe... tenta uma promoçãozita e olha... sabes que o material que tens não é o melhor mas para pescar dá (tiras peixe na mesma como tu próprio já comprovaste), e quando se estragar espera ter dinheiro para melhorzito... foi o que comecei por fazer aos 18 anos e agora ainda não tenho o material que quero (acho que é raro alguém ter

), mas já estou bem apetrechado e um dia destes quem sabe...
cumprimentos e boas pescarias...