Montagem fundo para douradas na ria
Re: Montagem fundo para douradas na ria
Malta obrigado pela ajuda.
Acho que vou optar pela segunda montagem, visto ontem ter visto um pescador aqui na ria a utilizar uma montagem parecida , no qual usava uma cumbada igual a foto.
o destorcedor utulizado para ligar o anzol pode ser igual a foto. ,
Amontagem fica assim nao é? junto ao anzol tem uma perola florescente, para chamar a atençao do peixe.
Abraços
Charreu
Acho que vou optar pela segunda montagem, visto ontem ter visto um pescador aqui na ria a utilizar uma montagem parecida , no qual usava uma cumbada igual a foto.
o destorcedor utulizado para ligar o anzol pode ser igual a foto. ,
Amontagem fica assim nao é? junto ao anzol tem uma perola florescente, para chamar a atençao do peixe.
Abraços
Charreu
quais as medidas de estralho e do destrocedor á chumbada dessa montagem? 

As medidas são as que estao na fotografia n2 da inicio deste assunto.
nao tinha reparado
na minha opiniao, nao esta mal, apenas retirava o destrocedor de cima, metia direto ao destrocedor triplo e linha mais fina para a chumbada para fazer de fusivel e partir por ai no caso de prisao com peixe

na minha opiniao, nao esta mal, apenas retirava o destrocedor de cima, metia direto ao destrocedor triplo e linha mais fina para a chumbada para fazer de fusivel e partir por ai no caso de prisao com peixe

- Nunocosta38
- Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm
Bo noite! A montagem que está exposta no meu entender está muito bem elaborada, agora depende aonde se pesca, vou dar um exemplo, se for para pescar no triangulo não é muito famosa derivado á medida da madre que na sua totalidade tem cerca de 1mt e tal mais 2mt de estralho por exemplo e como se lança?aranha Escreveu:nao tinha reparado![]()

-
- Registado: quinta out 16, 2008 2:45 pm
Boas Amigos
Já venhu um pouco tarde responder a este tópico mas venho colocar um desafio nesta montagem para os colegas
E se na montagem 2 colocace-mos mais um estralho, ou seja, a montagem é toda igual mas com apenas mais um estralho por cima, claro que não pode ter os estralhos tão grandes por essa razão que só se utiliza um mas se tivesse dois e nos maximos dos maximos cada estralho tiver 2 metros de comprimento! O que axam??
Cumprs
Já venhu um pouco tarde responder a este tópico mas venho colocar um desafio nesta montagem para os colegas

E se na montagem 2 colocace-mos mais um estralho, ou seja, a montagem é toda igual mas com apenas mais um estralho por cima, claro que não pode ter os estralhos tão grandes por essa razão que só se utiliza um mas se tivesse dois e nos maximos dos maximos cada estralho tiver 2 metros de comprimento! O que axam??
Cumprs
-
- Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm
Aconselho a segunda opcção, eu nem uso qq destroçedor, uso a linha madre onde faço duas laçadase coloco chumbo numa e estralho noutra e vira, já não basta o cemiterio de chumbo que é quanto mais destrocedores e missangas 

- Nunocosta38
- Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm
Boa noite! Para se utilizar dois enzóis numa madre a madre deve ser maior para alvergar dois estralhos e com medidas diferentes, mas depende da zona aonde se pesca, por exemplo em Aveiro não funciona e passo a explicar o porquê, apartir da meia vazante ou da enchente começa-se a formar remoinhos o que é facil enrolar os estralhos mesmo um que seja mais pequeno do que o outro, para mim pela experiência que tenho só um estralho resulta muito melhor e mesmo com por vezes já enrola, Abraço!surfcasting_sub21 Escreveu:Boas Amigos
Já venhu um pouco tarde responder a este tópico mas venho colocar um desafio nesta montagem para os colegas![]()
Cumprs