O que é preciso é nao desanimar,mas sim aprender com os erros comentidos.
Nem te falo no que me aconteceu,mas a pesca é mesmo assim sempre com muitas supresas.
Abraço.
Inesperiencia ás Paletes
-
- Registado: terça jul 28, 2009 9:10 am
Re: Inesperiencia ás Paletes
Olá Luisfarinha!
Eu adoro pescar na Aguçadoura, mesmo em frente à Estalagem de Santo André! Dependendo da alturado ano e dos condicionantes climatéricos, pesco ao spinning, bóia e surfcasting e é um grande pesqueiro! Desde sargos, a douradas e robalos, a cavalas, safios, linguados, peixe aranha, bogas do mar...
Não desanime e vá insistindo, poruqe mais dia menos dia vai lá engatar um cabeçudo ao spinning que o vai recompensar pelas amostras perdidas pelo prazr que lhe vai dar!
Eu adoro pescar na Aguçadoura, mesmo em frente à Estalagem de Santo André! Dependendo da alturado ano e dos condicionantes climatéricos, pesco ao spinning, bóia e surfcasting e é um grande pesqueiro! Desde sargos, a douradas e robalos, a cavalas, safios, linguados, peixe aranha, bogas do mar...
Não desanime e vá insistindo, poruqe mais dia menos dia vai lá engatar um cabeçudo ao spinning que o vai recompensar pelas amostras perdidas pelo prazr que lhe vai dar!
-
- Registado: segunda jun 29, 2009 11:35 pm
Olá pescadores .
Obrigado pelo vosso apoio.
Pois então devo de dizer que finalmente pesquei peixe .
Não são grandes mas prontos deu para dar animo á coisa .
Pesqueiros ali no rio ave( bastante poluído
) , num spot que um amigo meu me disse , muito calmo pouca corrente parece um lago e um grande paredão em pedra que é uma farturinha de achigas e aí o meu Popper fez delicias ao peixinhos .
aqui ficam as fotos ,
abraços e beijinhos
PS: os peixinhos foram devolvidos á agua...

Obrigado pelo vosso apoio.
Pois então devo de dizer que finalmente pesquei peixe .

Não são grandes mas prontos deu para dar animo á coisa .
Pesqueiros ali no rio ave( bastante poluído

aqui ficam as fotos ,
abraços e beijinhos
PS: os peixinhos foram devolvidos á agua...

Boas pescarias.
Os peixes já começam a conhecer o pescador e as suas amostras, está a dar resultado...
Mais continuação e os exemplares maiores também irão aparecer.
Boa continuação.
Braga.
Os peixes já começam a conhecer o pescador e as suas amostras, está a dar resultado...

Mais continuação e os exemplares maiores também irão aparecer.

Boa continuação.
Braga.
Olá Luis,
Em dada altura também tive os mesmos sentimentos que agora manifesta, pois costumo fazer esse tipo de pesca em zona de pedra, como S. Pedro de Moel ou Costa Alentejana, e o que lhe posso dizer é que nesse caso a situação melhorou bastante após utilizar amostras que afundam o máximo de 60cm ou 1mt, e a forma como recolhe a amostra também é importante, pois se recolher com alguma lentidão na zona critica a amostra apenas irá afundar poucos centimetros que é o que convém pois mais fundo e fica enrochada. Resumindo, amostras pouco afundantes, e atenção a velocidade de recolha nos sitios criticos, e não se esqueça que a pesca não se faz só pela pesca mas sim por tudo o que lhe está associado.
Em dada altura também tive os mesmos sentimentos que agora manifesta, pois costumo fazer esse tipo de pesca em zona de pedra, como S. Pedro de Moel ou Costa Alentejana, e o que lhe posso dizer é que nesse caso a situação melhorou bastante após utilizar amostras que afundam o máximo de 60cm ou 1mt, e a forma como recolhe a amostra também é importante, pois se recolher com alguma lentidão na zona critica a amostra apenas irá afundar poucos centimetros que é o que convém pois mais fundo e fica enrochada. Resumindo, amostras pouco afundantes, e atenção a velocidade de recolha nos sitios criticos, e não se esqueça que a pesca não se faz só pela pesca mas sim por tudo o que lhe está associado.