[video] Pesqueiro em Esposende

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"[video] Pesqueiro em Esposende"
na nova versão do site.

Camarum
Registado: quinta mar 08, 2007 10:39 pm

[video] Pesqueiro em Esposende

Mensagem por Camarum »

Boa malta :) hoje de tarde fui passear até Esposende, fui até á Foz aonde o rio Cávado desagua, e devo dizer "Mas que excelente pesqueiro!!!!" nos 5m. que lá estive vi um pescador a passar com 1 robalo..peço desculpa não era robalo...Era sim 1 SENHOR ROBALO!!!! posso dizer que o gajo tinha mais de 45cm e pesava á vontade uns 3kg. :shock: :shock: :shock: !!! Eu já tinha tirado boas impressões ao pesqueiro, com boas correntes para o robalo exercitar os musculos :lol: .... e depois ao ver o pescador a passar por mim com aquele robalo eu não exitei e perguntei-lhe "Sai muitos desses aqui?" ao qual ele respondeu "Ás vezes sai" fiquei completamente com a pica toda e para o proximo fim de semana estou lá batido hehehe só não queria era ir sozinho :( vou ver se arranjo companhia para a pescaria

Aproveitei e filmei o pesqueiro com o PDA

certamente alguns conhecem o pesqueiro :)

Abraços
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: [video] Pesqueiro em Esposende

Mensagem por aranha »

Camarum Escreveu:... ao qual ele respondeu "Ás vezes sai" fiquei completamente com a pica toda e para o proximo fim de semana estou lá batido...
é um local muito jeitoso tambem para ter visitas das autoridades :join:
é proibido pescar nas embocaduras de rios e junto a concessões de praias, eu nao arriscava 250€ de multa, no minimo :hummm:
Camarum

Mensagem por Camarum »

os sitios poríbidos não têm que estar identificados a indicar a proibição de determinada prática desportiva? :hummm:

Em Vila Nova de Gaia no chamado Bico do Cabedelo, e do lado do porto é só canas ao longo da Foz e nunca ouvi dizer que alguém tenha sido multado por tal coisa, mas atenção o que diz faz sentido e acredito que esteja na lei, mas os locais também não estão identificados com a proibição. Não havendo nada a indicar a proibição..acho que nada impede....talvez seja um problema de falta de sinalização? :roll:

É proibido pescar junto a concessões de praias? então e o surfcasting? :shock: :roll: Sendo assim aposto que muitos aqui infrigem a lei se é k ela existe e está legislada.

PS: No bico do Cabedelo a GNR vai lá a cavalo com bastante frequência para ver se alguém está a fazer campismo selvagem e nunca me apercebi de proibirem a pesca lá e a policia marítima também passa lá tantas mas tantas vezes e é um sitio digamos que idêntico á Foz de Esposende.

Abraços
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

Camarum Escreveu:É proibido pescar junto a concessões de praias? então e o surfcasting? :shock: :roll: Sendo assim aposto que muitos aqui infrigem a lei se é k ela existe e está legislada.
o surfcasting tem que ser feito fora dessas areas de 15 de junho a 15 setembro. :fixe:
aconselho a ler este topico: http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=11&t=551
Artigo 6.o
Restrições à pesca lúdica
1—Sem prejuízo de outras restrições ou orientações
fixadas pelas autoridades competentes, não é permitida
a actividade da pesca lúdica nas seguintes áreas:
a) Barras, respectivos acessos e embocaduras;
b) Canais de acesso, canais de aproximação e canais
estreitos em portos;
c) Canais balizados;
d) A menos de 100 m de docas, portos de abrigo,
embarcadouros, estaleiros de construção naval e estabelecimentos
de aquicultura;
e) Portos de pesca e marinas de recreio;
f) Praias concessionadas, durante e época balnear,
a menos de 300 m da linha da costa;
g) A menos de 100 m da zona de qualquer esgoto.
Camarum

Mensagem por Camarum »

Então não percebo como é que a ria de Aveiro, a Foz no Porto, a Foz em Esposende, a Foz em Viana e demais locais estão sempre apinhados de pescadores. :roll: :roll: :roll: :roll:
Beto Brasil
Registado: segunda jul 13, 2009 9:43 pm

Mensagem por Beto Brasil »

Belíssimo lugar!!! :fixe:
Responder