Saima (Sargo-Veado) 26.Jul.2009

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Saima (Sargo-Veado) 26.Jul.2009"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Saima (Sargo-Veado) 26.Jul.2009

Mensagem por Ramiro »

Após 3 semanas sem embarcar (que castigo :122: ), ontem voltei a sair com um amigo no seu barco (Escama).

Eram 6.30h quando zarpámos de Peniche :300: , rumo a Sul para umas marcas que temos explorado recentemente. Céu encoberto, vento fresco do Norte (cerca de 20 kmh), mar de Oeste 1.80mt a 2.00mt com um período de vaga curto, o que se torna desconfortável após fundear, ainda mais que o barco tendia a aproar ao vento oferecendo o bordo à vaga, que nos obrigou a um cansativo jogo de pernas.
Fizémos 3 poitadas, todas numa mesma área num raio de cerca de 1,5 milhas e fundos mistos a cerca de 30mts. As águas arrefeceram bastante desde a minha última saída, encontrando-se nos 12-13-14Cº. Mas adiante.

Montei a Tica Dolphin 3,25mts e casei-a com o meu fiel Penn Slammer 560. Como iscos tinha camarão e sardinha (esqueci a ameijoa em casa #-o ) e toca de iscar filete de sardinha no anzol de baixo e camarão nos de cima. Lancei e aguardei... passados momentos, uma leve pressão na ponteira indicou-me que estava alguém a "mamar" no isco. Levantei ligeiramente a ponteira e senti o peixe. Um puxãozito e pronto... está ferrado. Uma bela Safia kileira para abrir as hostilidades. Foi uma manhã de bom peixe, sem ser daqueles dias com muito peixe, foi sempre bom peixe, tanto em qualidade como em calibre. Eram 12,30h quando viemos para terra e à minha conta trouxe várias Safias XL, uma Choupa XXL (1,180kg), 2 Parguetes, 1 Polvo (900grms), 1 Besugasso de envergadura, vários Carapaus Brancos (Xixarros), 1 grande Sarda (foi o almoço de hoje, escalada e grelhada =P~ ), e a bela e gordissíma Saima (Sargo Veado) da foto (2,250kgs).
O dono do barco, recém-chegado à pesca embarcada, enfrentou algumas dificuldades no início e demorou algum tempo a engrenar na forma de comer do peixe neste dia, mas tem bons instintos e aprende depressa :205: . Assim ainda teve tempo de, para além de várias boas Safias, Carapaus, algumas Cavalas ( :| ) também filou 2 Parguetes dentro do mesmo naipe dos capturados por mim. :fixe: =D>
Anexos
Saima_26_07_2009 001.jpg
Avatar do Utilizador
BARROSOPESCA
Mensagens: 641
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Re: Saima (Sargo-Veado) 26.Jul.2009

Mensagem por BARROSOPESCA »

boa mestre Ramiro :nubone: .nunca apanhei um desses :hahaha:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Saima (Sargo-Veado) 26.Jul.2009

Mensagem por pedrolourenco79 »

Belo relato e belo trofeu ramiro... estou a ver que este fim de semana os comandantes andaram todos a puxar dos galões.... nunca mais encontro os meus :hahaha: :hahaha: :hahaha:


=D> =D> =D> =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
zend
Mensagens: 113
Registado: terça jun 24, 2008 8:27 am

Re: Saima (Sargo-Veado) 26.Jul.2009

Mensagem por zend »

Boa malha Ramiro, :fixe:
esse gajo ainda tem os "beiços negros", deve de ter andado a comer choquinhos com tinta :)
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Saima (Sargo-Veado) 26.Jul.2009

Mensagem por aranha »

boa, parabens =D> =D> =D>

mais uma breve capa revista :join:
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: Saima (Sargo-Veado) 26.Jul.2009

Mensagem por lostsoul »

mas o que é isto :hummm: senhores
mas a "velhada" anda toda a puxar dos galoes :lingua:
é robalos, é corvinas,é pargos é saimas :chora: :chora: :chora: :chora: so eu é que nao apanho nada disso :chora: :chora:

deixa la vir a ferias :join: :join: :join:

belo peixinho esse guarda la ai uns pra mim :join: :join:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Saima (Sargo-Veado) 26.Jul.2009

Mensagem por Paulo »

Parabéns Camarate. =D> =D> =D> Já tinha lido uns zum-zums acerca dessa captura. Bem bonito o peixe (claro). :join: :join:

Já agora parabéns aos outros dois "velhotes" (no bom sentido da palavra) pelas suas recentes capturas.

Fico à espera do relato deles também.... É que robalos desse calibre em embarcada não é para qualquer um, já para não falar em corvinas de + de 16Kg com fios 0,22. =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: Saima (Sargo-Veado) 26.Jul.2009

Mensagem por romeu32 »

paulo Escreveu:Parabéns Camarate. =D> =D> =D> Já tinha lido uns zum-zums acerca dessa captura. Bem bonito o peixe (claro). :join: :join:

Já agora parabéns aos outros dois "velhotes" (no bom sentido da palavra) pelas suas recentes capturas.

Fico à espera do relato deles também.... É que robalos desse calibre em embarcada não é para qualquer um, já para não falar em corvinas de + de 16Kg com fios 0,22. =D> =D> =D>
Corvinas de 16 kg?????!!!!!! com 0.22 isto vai dar que falar.....
Parabéns aos mestres pois fizeram valer do seus galões...
Abraço.
Responder