Inesperiencia ás Paletes

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Inesperiencia ás Paletes"
na nova versão do site.

luisfarinha
Registado: segunda jun 29, 2009 11:35 pm

Inesperiencia ás Paletes

Mensagem por luisfarinha »

Olá pescadores .
Ando triste , pois tenho investido na pesca em vão .
Ando nisto da pesca á cerca de 4semanas ,e gosto muito da actividade , mas estou a ter um prejuízo tremendo .
Comprei uma cana shimano Hiperloop 3 metros 20/50 g , carreto também shimano Exage 4000FB ,e acho que foi boa compra estou muito com ela .
O que me dá a volta á cabeça são as amostras , tenho perdido amostras que é uma coisa louca ,Uma Maria dúplex , uma daiwa blue sardine , uma outra trigrada (esta no mesmo dia da compra ) uma rapala passeante, e mais umas outras duas que já nem me lembro do nome , bem é só fazer as contas.
Peixes NADA :chora:
A principio estava a usar linha mono 0.20 , até que em conversa com um pescador na praia de santo André em aver-o-mar ele me disse que usar aquilo era simplesmente suicídio de amostras , então comprei linha multi filamento da rapala 0.22 15 kg , com um tenço de 0.40 fluo, e mesmo assim consegui perder uma rapala (também tinha algum sargaço no mar ) mas como não queria ir para casa optei por ficar (e ter prejuízo) :grrr: .
Vá digam-me qualquer coisa para ver se me dá animo .
Já agora á por ai praticantes de spinning na zona de aver-o-mar que possa dar uns concelhos práticos ?
Abraços e boas pescas. :fishcool:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Inesperiencia ás Paletes

Mensagem por aranha »

nao conheço as praias em questao, pelos vistos tem pedra e sargaço :hummm: :hummm: :hummm:

para nao perder amostras, eu pescaria direto e tinha mais atençao ao drag e ponteira :fixe:
007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Mensagem por 007kil »

A melhor coisa que se pode dizer para não desanimar é nunca desistir.
Quanto às amostras terá a ver com a maneira como as prende e ter algum cuidado nos lançamentos, está claro que se lançar para o meio do sargaço as hipóteses de as trazer são diminutas.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Para os que spinam em zonas de pedra, há um tratamento que se pode dar às fateixas. Corta-se o bico de anzol que fica virado para a frente, ficando os restantes dois a apontar para trás, o que evita muitos dos cravanços na pedra.
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Como não pesco com amostras, não me vou pronunciar, qual a melhor maneira de se pescar com as mesmas, contudo tenho a referir que foi efectuado um investimento, além das amostras perdidas, mas há que continuar a dar uso ao resto do investimento, canas e carretos, portanto, só posso dizer o seguinte, "A esperança é a última e morrer" e que "melhores dias virão.
Essa cana e carreto tem que ter mais uso, vamos a isso... :fixe:
Boa continuação.
Braga.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

TALIBAN Escreveu: "A esperança é a última e morrer" e que "melhores dias virão.
Essa cana e carreto tem que ter mais uso, vamos a isso... :fixe:
Exactamente, esqueci de frisar isso. :fixe:
luisfarinha
Registado: segunda jun 29, 2009 11:35 pm

Mensagem por luisfarinha »

Olá pescadores
Obrigado pelos vossos apoios .
É claro que nao vou desistir da pescaria .
Pois mesmo que nao se apanhe peixe , ao menos tenho uns belos momentos com o mar , e isso já me deixa muito feliz .
Logo á tarde estou lá outra vez .
Abraços e boas pescarias . :join:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Isso mesmo é preciso dar continuidade à prática e uso ao material, que as "perfomances" vão melhorando e os peixes com toda a certeza também.
Boa continuação.
Braga.
Responder