Caros amigos desde já boa tarde a todos;
eu sim sou um verdadeiro tótó... comprei um carreto "Mitchell Blue 7000" para surfcasting (costa pontão/praia), e acho que deve ter algo de errado ou sou mais tótó do que pensava, para recolher a linha mesmo sem peixe tenho de fazer um esforço anormal, ao ponto de ter de parar a meio devido à força que tenho de fazer será deste modelo, será da linha a deslizar na ponteira da cana, será da regulação do "drag"... já não sei o que pensar tou muito desapontado.
muito obrigado a todos.
pedido de ajuda para carreto
Re: pedido de ajuda para carreto
será...defeito!?!? falta de oleo\lubrificação?!?!
normal nao é concertesa
normal nao é concertesa
Boas pescarias.
Caro amigo, um dia comprei um carreto e o mesmo não tinha qualquer tipo de massa ou óleo, fui alertado a tempo, pela casa de pesca onde o adquiri e ainda está funcional.
Portanto se o mesmo ainda está dentro dos dois anos de garantia, é levá-lo à casa de pesca, conjuntamente com o talão da aquisição e reclamar o mesmo, porque efectivamente algo de anormal se passa.
Boa continuação.
Braga.
Caro amigo, um dia comprei um carreto e o mesmo não tinha qualquer tipo de massa ou óleo, fui alertado a tempo, pela casa de pesca onde o adquiri e ainda está funcional.
Portanto se o mesmo ainda está dentro dos dois anos de garantia, é levá-lo à casa de pesca, conjuntamente com o talão da aquisição e reclamar o mesmo, porque efectivamente algo de anormal se passa.
Boa continuação.
Braga.
caro amigo muito obrigado na mesma.
Muito obrigado pela informação, é mesmo isso que vou fazer; já agora no caso de trocar por outro modelo dentro do mesmo valor 42€ mais coisa menos coisa, que conselho me dás para comprar um carreto para surfcasting???TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Boa continuação.
Braga.
mais uma vez obrigado e boa pesca.
Boas pescarias.
Boa continuação.
Braga.
Eu não pratico "Surfcasting" por tal motivo não vou dar indicações sobre um potencial carreto, apenas opino o seguinte, eu quando compro, nem que seja a prestações, pois aqui à casas de pesca, facilitam tal situação, compro bom e com mostras dadas. Prefiro ter pouco mas com alguma qualidade.pamms Escreveu:Muito obrigado pela informação, é mesmo isso que vou fazer; já agora no caso de trocar por outro modelo dentro do mesmo valor 42€ mais coisa menos coisa, que conselho me dás para comprar um carreto para surfcasting???
mais uma vez obrigado e boa pesca.
Boa continuação.
Braga.
Já verificou se o rodizio da asa do cesto roda bem? se a linha não fica trilhada no rolete?
Por esses valores não há muito por onde escolher.
Tente arranjar um destes (são todos praticamente iguais e anda por volta dos 60€) - Vega ProCast 6000 / Byron Eurocasting Supercast 8000 ou Byron Xedo Supercast 8000.
São carretos um pouco lentos em termos de recuperação mas têm força.
Quanto à dificuldade que sente no carreto o melhor realmente é trocar de carreto que esse deve estar com algum problema, se é novo e está na garantia vá à loja e troque.
Tente arranjar um destes (são todos praticamente iguais e anda por volta dos 60€) - Vega ProCast 6000 / Byron Eurocasting Supercast 8000 ou Byron Xedo Supercast 8000.
São carretos um pouco lentos em termos de recuperação mas têm força.
Quanto à dificuldade que sente no carreto o melhor realmente é trocar de carreto que esse deve estar com algum problema, se é novo e está na garantia vá à loja e troque.