Posso pescar ao fundo com este material?

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Posso pescar ao fundo com este material?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
dpeneireiro
Mensagens: 102
Registado: segunda jul 16, 2007 1:59 pm

Re: Posso pescar ao fundo com este material?

Mensagem por dpeneireiro »

Sim, realmente cana e carreto por 10€... só se for para brincar um pouquito porque para pescar a sério e em condições deve durar pouco.
Qualquer cana tira peixe, mas tens que ver se vais querer ser pescador regular. Não te vá acontecer como as canas dos marroquinos que na segunda pescaria têm os passadores a descolar-se, o carreto a enrolar o fio no fundo da bobina e etc.

Se apenas quiseres experimentar para veres se gostas de pescar, asseguro-te que nestas condições não vais gostar mesmo nada e colocas logo a pesca de lado.

Aconselhava-te a comprares algo melhorzito, não os topos de gama, mas por 60€ já tens cana e carreto que, apesar de não serem bombas já dão para tomar o gostinho, e caso decidas que a pesca não é um desporto que te entusiasme minimamente podes sempre vender a algum amigo e acabas por perder (gastar) quase o mesmo que com a outra de 10€.

Lembra-te que maior parte de nós (senão todos), ditos pescadores regulares, temos mais de 100€ investidos numa cana e num carreto (alguns bem mais) e mesmo assim...

De toda a forma não penses que a pesca é um desporto caro, investes algum dinheiro logo no unicio em material razoável e depois se o estimares dá-te para muito tempo. Claro que é sempre necessário anzois, linhas, chumbadas, iscos mas isso são tostões quando fazes o balanço ao prazer de estar à beira da água a sentir o puxão do peixe. Também não penses que o material acaba por se pagar com o peixe que apanhas pois se fores pescador como eu vais é apanhar muitas grades :lol:

De qualquer forma tu é que vez os tustos que tens na carteira e vale mais pouco do que nada.

Cumprimentos e boas pescarias. :boia:
JorgePereira
Mensagens: 20
Registado: quinta jun 25, 2009 2:46 pm

Re: Posso pescar ao fundo com este material?

Mensagem por JorgePereira »

Quer dizer, cana e carreto 10Euros .... Eh pá, complicado :119: .
Mencionou Aveiro, e pelo que sei, por lá sai uns pexitos que por vezes puxam ao grandote, não quer dizer que a cana não os tire, mas... e o carreto???
Não quero desanimar, mas ainda outro dia ao pé de mim dois moços perderam uma corvina (com C grande) pois o carreto tá de chuva e quando tentaram pegar no fio para puxar, adeus bicho :122: .
Acho que deve equacionar dispender um pouco mais, para ter um minimo de segurânça nas pescas :nubone: . E não se esqueça que além da cana e carreto também o que nos liga ao peixe é importante (os fios que uso por norma são mais caros que esse conjunto :hahaha: :mrgreen: )
Depois de decidir e adquirir o material, não se esqueça de ir contando as aventuras (mesmo as grades) e vá tirando umas fotos que o pessoal gosta. :fishcool:
Abraço
Jorge Pereira
Avatar do Utilizador
charreu
Mensagens: 44
Registado: sexta jun 26, 2009 4:27 pm

Re: Posso pescar ao fundo com este material?

Mensagem por charreu »

boas pessoal, aqui vai uma foto da pescaria que fiz ontem .
robalo sargo.gif
.
Com a cana de 10eur.

Funcionou bem.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Posso pescar ao fundo com este material?

Mensagem por Ramiro »

charreu Escreveu:Funcionou bem.
Ainda bem que funcionou. :fixe:

Vamos ver até quando. :-" :wink:

Mas atenção aos tamanhos mínimos de cada espécie. :pay:
Avatar do Utilizador
Nunocosta38
Mensagens: 263
Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm

Re: Posso pescar ao fundo com este material?

Mensagem por Nunocosta38 »

charreu Escreveu:boas pessoal, aqui vai uma foto da pescaria que fiz ontem .
robalo sargo.gif
.
Com a cana de 10eur.

Funcionou bem.
Boa noite! Já não foste á grade bem bom, mas deixo-te um conselho, não te entusiasmes muito,pode ser que um dia destes apanhes uma desilusão e depois queixa-te que o pessoal não te avisou, continuação de boas pescarias...
Avatar do Utilizador
dpeneireiro
Mensagens: 102
Registado: segunda jul 16, 2007 1:59 pm

Re: Posso pescar ao fundo com este material?

Mensagem por dpeneireiro »

Bom, pelo menos deu para apanhar o gostinho e mesmo que dure pouco, já deve ter valido a pena não?

Cumprimentos e boas pescarias :boia:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Posso pescar ao fundo com este material?

Mensagem por Paulo »

charreu Escreveu:boas pessoal, aqui vai uma foto da pescaria que fiz ontem .
robalo sargo.gif
.
Com a cana de 10eur.

Funcionou bem.
As fotografias por vezes enganam... :hummm: , não sei se é o caso, de qualquer forma não perde nada em consultar estes links:

http://www.pescador.com.pt/imagens/Reg- ... xo-XII.pdf

http://www.pescador.com.pt/livre/viewtopic.php?f=6&t=15

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 467#p79974

Se anda a tentar poupar no material tem de ter cuidado para não gastar depois o dinheiro de outra forma. :pay:
Avatar do Utilizador
charreu
Mensagens: 44
Registado: sexta jun 26, 2009 4:27 pm

Re: Posso pescar ao fundo com este material?

Mensagem por charreu »

A 2ª vez que fui pesca apanhei este bichinhos, com a cana de 10€.
01082009.gif
Responder