material
-
nunocorujeira
- Registado: sábado abr 18, 2009 12:07 am
material
quais as melhores linhas relaçao preço qualidade para pescar de barco como sabem temos que andar imformados abracos
Re: material
Tem por exemplo o Seaguar Surf Casting (Fluor).
Ou o Gorilla UC5 (Fluor coating).
Ou o Gorilla UC5 (Fluor coating).
Ou o Asari Falcon Prestige (Fluor coating)
Boas pescarias.
Na embarcada só utilizo fluorocarbono, quer no chicote, madres e estralhos.
Os fios são de diametros variados como é óbvio, as marcas que utilizo são o "Seaguar", o "Awa-Shima", que acho ter acabado, mas ainda tenho algumas bobines e da "Berkley" o "Vanish", este em bobine de 100 metros.
Boa continuação.
Na embarcada só utilizo fluorocarbono, quer no chicote, madres e estralhos.
Os fios são de diametros variados como é óbvio, as marcas que utilizo são o "Seaguar", o "Awa-Shima", que acho ter acabado, mas ainda tenho algumas bobines e da "Berkley" o "Vanish", este em bobine de 100 metros.
Boa continuação.
-
JorgePereira
- Registado: quinta jun 25, 2009 2:46 pm
Para mim depende das profundidades a que se pesca.
Eu sou um bocado adepto dos multifilamentos e por norma uso-os quase sempre, mas são gostos
Já tem várias opiniões todas boas. O dificil agora são as opções
Depois conte as pescarias
Abraço
Jorge Pereira
Eu sou um bocado adepto dos multifilamentos e por norma uso-os quase sempre, mas são gostos
Já tem várias opiniões todas boas. O dificil agora são as opções
Depois conte as pescarias
Abraço
Jorge Pereira
Boas pescarias.
Eu também pesco com o multifalamento, mas tenho um chicote em fluorocarbono, com 6 a 10 metros de comprido, onde depois é aposta a madre.
Caro Jorge Pereira, relativamente à citação seguinte:
Boa continuação.
Braga.
Eu também pesco com o multifalamento, mas tenho um chicote em fluorocarbono, com 6 a 10 metros de comprido, onde depois é aposta a madre.
Caro Jorge Pereira, relativamente à citação seguinte:
pergunto se o multifilamento só tem a madre de imediato aposta no mesmo, não existem mais prisões nas rochas e com o aguagem o multifilamente não cria mais complicações?JorgePereira Escreveu:Para mim depende das profundidades a que se pesca.
Eu sou um bocado adepto dos multifilamentos e por norma uso-os quase sempre, mas são gostos![]()
Já tem várias opiniões todas boas. O dificil agora são as opções![]()
Depois conte as pescarias![]()
Abraço
Jorge Pereira
Boa continuação.
Braga.
-
JorgePereira
- Registado: quinta jun 25, 2009 2:46 pm
Caro Braga
Eu (dependendo das pescas e do fundo) por norma também coloco um "tensor" em flourcarbono com 5 a 6 mt e se os fundos forem "malucos" crio um fusivel para a chumbada. Outra opção que uso são os amortecedores em silicone (tem diversas resistências) e que embora bom acho que me retira sensibilidade em profundidades baixas/médias. Em relação à aguagem ( eu trato por norma os meus multis com banhos de imersão de vaselina liquida ) como gosto de pescar "pesado" não noto grande diferença em relação ao mono.
Se fôr fazer pescas em que a profundidade média for superior a 60/70 mt, aí não tenho duvidas, multifilamento com ele.
Abraço
Jorge Pereira
Eu (dependendo das pescas e do fundo) por norma também coloco um "tensor" em flourcarbono com 5 a 6 mt e se os fundos forem "malucos" crio um fusivel para a chumbada. Outra opção que uso são os amortecedores em silicone (tem diversas resistências) e que embora bom acho que me retira sensibilidade em profundidades baixas/médias. Em relação à aguagem ( eu trato por norma os meus multis com banhos de imersão de vaselina liquida ) como gosto de pescar "pesado" não noto grande diferença em relação ao mono.
Se fôr fazer pescas em que a profundidade média for superior a 60/70 mt, aí não tenho duvidas, multifilamento com ele.
Abraço
Jorge Pereira
Boas pescarias.
Entendi, mas só com o multifilamento quando as prisões acontecem, são com toda a certeza, com maiores consequências.
Relativamente aos amortecedores de silicone, para mim está fora de questão a sua utilização, pois no meu entender vai-se perder a sensibilidade.
Boa continuação.
Braga.
Entendi, mas só com o multifilamento quando as prisões acontecem, são com toda a certeza, com maiores consequências.
Relativamente aos amortecedores de silicone, para mim está fora de questão a sua utilização, pois no meu entender vai-se perder a sensibilidade.
Boa continuação.
Braga.