Bons dias a todos os colegas!
Tenho uma dúvida relativamente à pesca embarcada que é a seguinte:
Pelo que percebi, a nova lei só permite que se pesque 25kg de peixe por barco (particular, não estou a falar dos 10kg por pessoa nas embarcações com licenças especiais para isso).
A minha dúvida é: Se eu, e os colegas com quem vou, apanhar-mos entre todos 25kg de peixe numa manhã, posso vir a terra descarregar o peixe e irmos à tarde apanhar mais 25kg de peixe ou não??
E como é que é feita a fiscalização??
Cumprimentos a todos!
Nova Lei e a Pesca de Barco.
- valtercosta72
- Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm
Viva amigo.
Não pode. A lei diz que o limite é diário.
Se não fôr fiscalizado ou visto, se calhar até poderá arriscar uma situação dessas. Mas saiba que as coimas são muito dolorosas.
E se a pesca é lúdica/desportiva, qual o interesse de acartar "resmas" de peixe para terra? Porque não fazer uma pesca mais selectiva e trazer realmente só exemplares de bom tamanho, libertando os mais pequenos? Até poderão usar uma bitola superior aos tamanhos mínimos da lei. Vai ver que, entre 4 pescadores, fazer 25kgs de bom peixe demora mais um bocadito.
Foi só uma sugestão.
Cumprimentos.
Não pode. A lei diz que o limite é diário.
Se não fôr fiscalizado ou visto, se calhar até poderá arriscar uma situação dessas. Mas saiba que as coimas são muito dolorosas.
E se a pesca é lúdica/desportiva, qual o interesse de acartar "resmas" de peixe para terra? Porque não fazer uma pesca mais selectiva e trazer realmente só exemplares de bom tamanho, libertando os mais pequenos? Até poderão usar uma bitola superior aos tamanhos mínimos da lei. Vai ver que, entre 4 pescadores, fazer 25kgs de bom peixe demora mais um bocadito.
Foi só uma sugestão.
Cumprimentos.
Ok, muito obrigado!
Já agora quero aproveitar para colocar outra questão.
Há umas semanas atrás estava eu a pescar com coreana à algumas horas sem um único toque quando vejo um colega meu chegar e colocar-se ao meu lado e de seguida começar a tirar sargos de kilo para cima. Fui logo ter com ele para ver qual era o segredo e qual não é o meu espanto quando ele me mostra o isco que era lagostim de àgua doce. Deu-me uns quantos com os quais fiz a melhor pescaria de sempre até hoje. A minha questão é: O lagostim de àgua doce dá só para o sargo ou tambem dá para outros peixes e quais. Pesca-se com ele inteiro, como eu pesquei por serem pequenos, ou só com a cauda e esta com casca ou descasca-se? Tambem dá como iscapara pescar de barco ou nem por isso? E o que é melhor o lagostim ou os ralos?
Mais uma vez obrigado e boas pescarias.
Há umas semanas atrás estava eu a pescar com coreana à algumas horas sem um único toque quando vejo um colega meu chegar e colocar-se ao meu lado e de seguida começar a tirar sargos de kilo para cima. Fui logo ter com ele para ver qual era o segredo e qual não é o meu espanto quando ele me mostra o isco que era lagostim de àgua doce. Deu-me uns quantos com os quais fiz a melhor pescaria de sempre até hoje. A minha questão é: O lagostim de àgua doce dá só para o sargo ou tambem dá para outros peixes e quais. Pesca-se com ele inteiro, como eu pesquei por serem pequenos, ou só com a cauda e esta com casca ou descasca-se? Tambem dá como iscapara pescar de barco ou nem por isso? E o que é melhor o lagostim ou os ralos?
- AGoncalves
- Registado: quarta jul 13, 2005 2:37 pm
Boas!Sotavento Escreveu:Ok, muito obrigado!
O lagostim dá para tudo basicamente.
Sargos, enguias, choupas, etc... isca.se de preferencia descascados.
Eu só expreimentei em pesca embarcada. Em relação ao lagostim/ralo... tudo depende da zona de pesca! No Sul e Algarve o ralo é rei.
Nos Açores nada bate o queijo flamengo!