Ajuda com os anzóis

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda com os anzóis"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Ajuda com os anzóis

Mensagem por Caparzo »

Boas Noites
Estou a precisar de adquirir anzóis e como tenho vindo a tentar melhorar a minha técnica de pesca à bóia, muito graças a artigos deste fórum, gostaria que me ajudassem na escolha dos anzóis que devo adquirir. O pesqueiro que normalmente frequento é o molhe sul da Figueira da Foz e os iscos são sardinha e camarão. Pelo que já vi em outros tópicos os tamanhos devem andar entre o nº4 e o nº1/0 (espero não estar a errar) a minha duvida é qual o modelo. Fico a espera das vossas opiniões.

Boas pescarias
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Ajuda com os anzóis

Mensagem por aranha »

qual a especie alvo?
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Ajuda com os anzóis

Mensagem por Caparzo »

aranha Escreveu:qual a espécie alvo?
Ora ai está uma boa pergunta!! Para dizer verdade não tenho uma espécie alvo mas procuro cavalas, sargos, robalos, basicamente o peixe que costumo pescar e ver pescar por la (ainda na cheguei as sargos e robalos)
Avatar do Utilizador
Nunocosta38
Mensagens: 263
Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm

Re: Ajuda com os anzóis

Mensagem por Nunocosta38 »

Caparzo Escreveu:Boas Noites
Estou a precisar de adquirir anzóis e como tenho vindo a tentar melhorar a minha técnica de pesca à bóia, muito graças a artigos deste fórum, gostaria que me ajudassem na escolha dos anzóis que devo adquirir. O pesqueiro que normalmente frequento é o molhe sul da Figueira da Foz e os iscos são sardinha e camarão. Pelo que já vi em outros tópicos os tamanhos devem andar entre o nº4 e o nº1/0 (espero não estar a errar) a minha duvida é qual o modelo. Fico a espera das vossas opiniões.

Boas pescarias
Boa noite... Se for para o robalo aconselho o numero 1/0 ou o 2/0 a Sasame tem esse enzól a referencia é super x... Para o sargo o numero 2 ou 3 é o ideal... Para o robalo utilize o pilado com esse enzól da Sasame, mas espere por mais opiniões.. Boa continuação!
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Ajuda com os anzóis

Mensagem por Caparzo »

Nunocosta38 Escreveu:
Caparzo Escreveu:Boas Noites
Estou a precisar de adquirir anzóis e como tenho vindo a tentar melhorar a minha técnica de pesca à bóia, muito graças a artigos deste fórum, gostaria que me ajudassem na escolha dos anzóis que devo adquirir. O pesqueiro que normalmente frequento é o molhe sul da Figueira da Foz e os iscos são sardinha e camarão. Pelo que já vi em outros tópicos os tamanhos devem andar entre o nº4 e o nº1/0 (espero não estar a errar) a minha duvida é qual o modelo. Fico a espera das vossas opiniões.

Boas pescarias
Boa noite... Se for para o robalo aconselho o numero 1/0 ou o 2/0 a Sasame tem esse enzól a referencia é super x... Para o sargo o numero 2 ou 3 é o ideal... Para o robalo utilize o pilado com esse enzól da Sasame, mas espere por mais opiniões.. Boa continuação!
Muito obrigado pela sua resposta, já agora só para ter certeza para o sargo utiliza o mesmo tipo de anzóis só que mais pequenos, certo?
Avatar do Utilizador
Nunocosta38
Mensagens: 263
Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm

Re: Ajuda com os anzóis

Mensagem por Nunocosta38 »

Caparzo Escreveu:
Nunocosta38 Escreveu:
Caparzo Escreveu:Boas Noites
Estou a precisar de adquirir anzóis e como tenho vindo a tentar melhorar a minha técnica de pesca à bóia, muito graças a artigos deste fórum, gostaria que me ajudassem na escolha dos anzóis que devo adquirir. O pesqueiro que normalmente frequento é o molhe sul da Figueira da Foz e os iscos são sardinha e camarão. Pelo que já vi em outros tópicos os tamanhos devem andar entre o nº4 e o nº1/0 (espero não estar a errar) a minha duvida é qual o modelo. Fico a espera das vossas opiniões.

Boas pescarias
Boa noite... Se for para o robalo aconselho o numero 1/0 ou o 2/0 a Sasame tem esse enzól a referencia é super x... Para o sargo o numero 2 ou 3 é o ideal... Para o robalo utilize o pilado com esse enzól da Sasame, mas espere por mais opiniões.. Boa continuação!
Muito obrigado pela sua resposta, já agora só para ter certeza para o sargo utiliza o mesmo tipo de anzóis só que mais pequenos, certo?
Bom dia! Para o sargo utilizo um enzól da Gamakatsu, mas para responder mais concrectamente á sua questão era necessário saber com que isca pesca ao sargo...
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Ajuda com os anzóis

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
O molho sul / Figueira da Foz é por norma o local, onde pesco com maior assiduidade, onde tenho ferrado alguns sargos e robalos, além doutras espécies.
Eu utilizo oliva no estralho, que corre até ao anzol e por norma uso anzóis da “Sasame”, modelos "Worner", "Maruseigo"
“Yamane” e “Keiru”, os números variam, mas andam entre o 1 e o 4, como utilizo mais a minhoca do lodo e o minhocão, como isco, uso os anzóis mais finos, se for camarão ou sardinha, já posso optar por anzóis de diâmetro superior, sendo que os números 1 e 2 são para o robalo e os números 3 e 4 para os sargos.
Espero ter ajudo.
Boa continuação.
Braga.
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Ajuda com os anzóis

Mensagem por Caparzo »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
O molho sul / Figueira da Foz é por norma o local, onde pesco com maior assiduidade, onde tenho ferrado alguns sargos e robalos, além doutras espécies.
Eu utilizo oliva no estralho, que corre até ao anzol e por norma uso anzóis da “Sasame”, modelos "Worner", "Maruseigo"
“Yamane” e “Keiru”, os números variam, mas andam entre o 1 e o 4, como utilizo mais a minhoca do lodo e o minhocão, como isco, uso os anzóis mais finos, se for camarão ou sardinha, já posso optar por anzóis de diâmetro superior, sendo que os números 1 e 2 são para o robalo e os números 3 e 4 para os sargos.
Espero ter ajudo.
Boa continuação.
Braga.
Essa oliva no estralho que corre até ao anzol é a chamada xumbadinha? Eu por acaso ja tinha pensado em experimentar la no molhe..
Responder