Carreto shimano super ultrega 10000
- Nunocosta38
- Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm
Carreto shimano super ultrega 10000
Alguém me pode esclarecer sobre este carreto e para que pesca é que funciona bem?
Re: Carreto shimano super ultrega 10000
Esse carreto a meu ver é mais indicado para surfcasting, tal como o seu irmão não super (tenho 2 Ultegra XSA).
Agora sempre me pareceu um carreto um pouco caro, e a prova é que já está a baixar de preço.
Agora sempre me pareceu um carreto um pouco caro, e a prova é que já está a baixar de preço.
- Nunocosta38
Eu também tenho o ultrega 12000 xsa são carretos diferentes, eu adequiri agora dois super ultrega 10000 e realmente são muito bons tem um trabalhar muito certo e suave o ratio deles são 4.3.1 cheios de força mas a questão que eu coloco é a seguinte, este carreto é bom para pescar na praia ou na pesca embarcada? Já agora quais são os preços destes carretos na vossa zona? Abraço!paulo Escreveu:Esse carreto a meu ver é mais indicado para surfcasting, tal como o seu irmão não super (tenho 2 Ultegra XSA).
O XSA têm um rácio de 4:3 também, tem menos um rolamento, a manivela é diferente e as bobines não são furadas.Nunocosta38 Escreveu: Eu também tenho o ultrega 12000 xsa são carretos diferentes, eu adequiri agora dois super ultrega 10000 e realmente são muito bons tem um trabalhar muito certo e suave o ratio deles são 4.3.1 cheios de força mas a questão que eu coloco é a seguinte, este carreto é bom para pescar na praia ou na pesca embarcada? Já agora quais são os preços destes carretos na vossa zona? Abraço!
Acerca da questão da embarcada, não me parece... pelo menos para mim não, com um peso de 735gr está fora de questão.
- Nunocosta38
Um grande defeito dos xsa apanham muito depressa folga nas manivelas, no super ultrega esse defeito já foi corrigido. Estou a pensar em iniciar-me na pesca ao spinning e aconselharam-me o shimano twim power 6000 fc acham que é um carreto indicado para essa pesca? Obrigado!paulo Escreveu:O XSA têm um rácio de 4:3 também, tem menos um rolamento, a manivela é diferente e as bobines não são furadas.Nunocosta38 Escreveu: Eu também tenho o ultrega 12000 xsa são carretos diferentes, eu adequiri agora dois super ultrega 10000 e realmente são muito bons tem um trabalhar muito certo e suave o ratio deles são 4.3.1 cheios de força mas a questão que eu coloco é a seguinte, este carreto é bom para pescar na praia ou na pesca embarcada? Já agora quais são os preços destes carretos na vossa zona? Abraço!
Acerca da questão da embarcada, não me parece... pelo menos para mim não, com um peso de 735gr está fora de questão.![]()
![]()
Nuno achas que um carreto com mais de 700gr é aconselhável para estar (e com a cana) sempre na mão?
Um 6000 para spinning para mim já é um exagero, quanto mais um 10000. [-o<
- Nunocosta38
O twim power 6000 FC pesa 700 gramas? De maneira nenhuma para estar com a cana nas mãos e com alguns intervalos é bom que seja leve, presumo que o twim power 5000 FB seja o indicado certo? Só pesa 315 gramas, é esse que utilizo na cana de bóia!paulo Escreveu:Nuno achas que um carreto com mais de 700gr é aconselhável para estar (e com a cana) sempre na mão?![]()
![]()
![]()
Nunocosta38 Escreveu:O twim power 6000 FC pesa 700 gramas? De maneira nenhuma para estar com a cana nas mãos e com alguns intervalos é bom que seja leve, presumo que o twim power 5000 FB seja o indicado certo? Só pesa 315 gramas, é esse que utilizo na cana de bóia!paulo Escreveu:Nuno achas que um carreto com mais de 700gr é aconselhável para estar (e com a cana) sempre na mão?![]()
![]()
![]()
Se tens o Twin 5000 para bóia aproveita o carreto para o spinning.