melhor isco

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"melhor isco"
na nova versão do site.

paulo pirica
Registado: quinta jun 18, 2009 9:32 pm

melhor isco

Mensagem por paulo pirica »

qual a melhor isca para pesca sargos
frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Re: melhor isco

Mensagem por frias »

Boas à vários iscos para pescar sargos mas convém dizer que tipo de pesca pratica se na praia ao fundo se nas pedras à boia etc...entretanto faça a sua apresentação para o conhecer-mos melhor, seja bem vindo a esta comunidade, tem por aqui no site muita informação sobre o que pretende se depois de consultar ainda tiver dúvidas não se acanhe pergunte. :fixe:
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

para mim é a camarinha das comportas e o casulo mas isto é a minha opinião tanto no fundo como na boia
paulo pirica
Registado: quinta jun 18, 2009 9:32 pm

Mensagem por paulo pirica »

boas desculpem nao me ter apresentado :moca: sou o paulo sou da quinta do conde e costumo pescar na zona de setubal nas pedras.para pescar sargos tenho utilizado navalha.pergunto,haverá isco melhor? vou tentar as vossas sugestoes, depois dou noticias, :fishcool:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

paulo pirica Escreveu:boas desculpem nao me ter apresentado :moca: sou o paulo sou da quinta do conde e costumo pescar na zona de setubal nas pedras.para pescar sargos tenho utilizado navalha.pergunto,haverá isco melhor? vou tentar as vossas sugestoes, depois dou noticias, :fishcool:
Os melhores iscos muitas vezes mudam de zona para zona e de altura do ano para altura do ano.

O conselho que dou é nunca vá para a pesca com apenas com um tipo de isco. :pay:
pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Mensagem por pesca no prato »

Também partilho da opinião de levar mais de dois tipos de isca. Deves manter esse que costumas usar e leva um pouco de casulo e caranguejo mole ou de dois cascos e casca nelas.
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Antes de mais quero dizer que concordo, com o que já foi dito, nomeadamente sobre os locais de pesca, os tipos de pesca e a altura do ano em que se está a pescar.
Mas na minha modesta opinião, existem efectivamente iscos de eleição, mas os que funcionam na Figueira da Foz, não quer dizer que funcionem em Peniche e vice-versa.
Eu, como já disse noutros tópicos, pesco com minhoca do lodo, minhocão, camarita e caranguejo de dois cascos, sendo estes para mim, os de eleição, para a pesca ao sargo, no local onde pesco, contudo também já fiz pescas e iscadas, com canivetes, (ou navalha), coreana, camarão descascado, etc.
Também concordo que quando se vai pescar, exista mais do que uma variedade de isco, pelo menos.
Boa continuação.
Braga.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

TALIBAN Escreveu: Também concordo que quando se vai pescar, exista mais do que uma variedade de isco, pelo menos.
Ainda ontem tive a prova disso. Ia ver se apanhava umas bailas (inspirado pela pesca do frias) num local onde já cheguei a apanhar umas no verão. Levava duas cavalas como isco (apanhadas na noite anterior, numa reposição do stock de carapau).

Por volta das 1,30h da manhã quando ia a sair, lembrei-me, espera lá, deixa-me levar mais qualquer coisa, não vá acartar ainda com uma grade. Peguei numas caixas de minhoca já com 15 dias (que vim a verifica no pesqueiro que já estava impropria) e num saquinho de camarão.

Numa das canas tinha 2 anzóis por isso resolvi meter cavala em baixo e camarão em cima. Resultado a cavala vinha sempre (só por vezes ligeiramente mordia), o camarão vinha sempre desiscado. Opção óbvia, deixar a cavala apenas num anzol e apostar no camarão também na outra cana, voltando de vez em quando à cavala. Só assim salvei a grade com douradas e sargos. Se tivesse levado só um isco tinha vindo quase de certeza de mãos a abanar. Pelo menos meia dúzia de camarões não custa nada levar. :pay:
Responder