Casulo

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Casulo"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Casulo

Mensagem por Paulo »

O casulo desfaz-se ou o casulo fica todo aberto????

O casulo quando é muito fresco e se não for iscado convenientemente (idealmente com agulha) tem a tendência para "abrir" todo.
nadapesco
Mensagens: 23
Registado: terça jun 09, 2009 9:17 am

Re: Casulo

Mensagem por nadapesco »

obrigado sr paulo, é então por isso . Não uso a agulha e de facto compro-o a um senhor que o apanha muito frequentemente. Obrigado também a todos :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Casulo

Mensagem por levi simao »

ora amigo não se enrite que a vida é para curtir :diabo: mas a sua descrição não corresponde ao casulo que conheço e que todos conhecemos :huuum:
barco sei o que é e recomendo umas pescarias com casulo pois garanto bons resultados :fishcool: :fishcool:
quanto ao abrir o casulo ideal é a parte da cabeca com cerca de 5 a 7cm pois o resto ai sim é mol mas essa parte não se usa e nem se deve apanhar por isso digo 5 casuis 5 iscadas 10 casuis 10 iscadas um casul nunca deve dar duas iscadas :fixe: :fixe: :hahaha: :hahaha: deve ser esse o problema e caso esteja muito fresco mete na areia seca e veras que fica mais mortiço e a areia ajuda a iscar

cá em olhao na embarcada perto da costa sem umas choupas e douradas mais para fora besugos e bicas são prediletas

lá por ser novo não quer dizer que saiba pouco!!!!!existe muito burro velho
Fabio Batista
Mensagens: 17
Registado: quinta mai 14, 2009 5:51 pm

Re: Casulo

Mensagem por Fabio Batista »

Boas amigo nadapesco. :olaaa: .

Eu para enrrijar o casulo, coloco um pouco de sal grosso, embora prefira pescar com o mesmo quase fresco, (cerca de 2 dias). :fixe: .

Para iscar fresco, o que nunca dispenso é a agulha de iscar, para que suba pela linha acima.

Em relaçao a utilizar na embarcada, utilizo para pescar no rio, mas para pescar em alto-mar não, porque a médias, grandes profundidades penso que não faz parte da alimentação natural dos peixes, embora já tenha visto boas pescarias de Besugos.

E esta é a minha opinião.

Um abraço e boas pescarias. :beer: .
Avatar do Utilizador
Nunocosta38
Mensagens: 263
Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm

Re: Casulo

Mensagem por Nunocosta38 »

Boa noite! Vou deixar aqui a minha opinião sobre o casulo... O casulo deve ser o mais fresco possivel, á que saber mante-lo fresco e eu faço o seguinte e passo a explicar, quando vou para a pesca levo sempre 3 ou 4 doses de casulo, mantenho o casulo sempre á sombra, depois vou buscar um balde de água e vou molhando o jornal aonde vem o casulo, também descasco uma dose e meto numa taça com água fresca pronto a iscar, deve-se utilizar agulha mas atênção não deve ter bico, quando se isca casulo fresco eu faço sempre um furo no meio dele para deitar o mais possivel de sangue, o cheiro do sangue atraí o peixe, boas pescarias!
jardel35
Mensagens: 9
Registado: domingo out 25, 2009 11:10 am

Re: Casulo

Mensagem por jardel35 »

ouvi dizer que se pode congelar o casulo,é verdade? Dá resultado?
guigas
Mensagens: 112
Registado: quinta out 16, 2008 6:10 pm

Re: Casulo

Mensagem por guigas »

Já agora para uma pesca a chumbada de dia qual é o melhor isco? o casulo, o coreano, o camarão, ...qual? :hummm:


OBRIGADO pela atenção senhores pescadores :201:
Responder