concurso

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"concurso"
na nova versão do site.

crazy_cock
Mensagens: 57
Registado: terça mar 17, 2009 3:19 pm

Re: concurso

Mensagem por crazy_cock »

rui valerio Escreveu:
crazy_cock Escreveu:
Zoia Escreveu:Como disse o Sr. Rui Valerio se utilizar uma boia com 2,5 ou 3gr é perfeitamente possivel, em relação ao fio ser curto essa não estou a perceber.
Quando falo em carreto este deve ter a bobine practicamente cheia (não completamete para não enrrolar) depois depende do fio que se use, com um fio mais fino (tipo 0.14/0.16/0.18) consegue lançar mais longe do que com um fio mais grosso (tipo 0.22/0.24) quanto mais grosso for mais atrito cria ao passar nos passadores.
Em relação ás canas se tiver que passar um dia com elas na mão e andar de um lado para o outro vai ver que sente a diferença.
Em relação ao fio curto, referia-me a situações de pesca sem carreto.

Agora que percebo que estavam a falar de pesca com carreto, apercebo-me que não domino essa técnica... :hummm:
Embora não seja uma pesca aos salmonídeos, se participar em http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=9&t=4658 verá que muitas das suas dúvidas serão ultrapassadas.. :fixe:
Obrigado, rui valerio e, também, Aranha pela ajuda.

Vou ver, então, se consigo aprender alguma coisa sobre esta técnica!

P.S. Ainda não vi do que se trata, mas será que não podemos mesmo tentar umas trutas com esta técnica?
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: concurso

Mensagem por rui valerio »

A base está lá :join: e bases de qualidade :join: , depois é uma questão de adaptar os materiais e essas técnicas para a pesca á truta.

Talvez tenha uma surpresa no que diz respeito á pesca á truta, um dia destes, como acredito que se aprende mais com os melhores, pode ser que tenhamos um dos melhores na pesca á truta ao nosso dispor :join: ... está dificíl arranjar agenda para mais actividades do Sitio do Pescador para Formação de pescadores... nesse dia vamos ver se acertamos mais umas agulhas :fixe:
crazy_cock
Mensagens: 57
Registado: terça mar 17, 2009 3:19 pm

Re: concurso

Mensagem por crazy_cock »

rui valerio Escreveu:A base está lá :join: e bases de qualidade :join: , depois é uma questão de adaptar os materiais e essas técnicas para a pesca á truta.

Talvez tenha uma surpresa no que diz respeito á pesca á truta, um dia destes, como acredito que se aprende mais com os melhores, pode ser que tenhamos um dos melhores na pesca á truta ao nosso dispor :join: ... está dificíl arranjar agenda para mais actividades do Sitio do Pescador para Formação de pescadores... nesse dia vamos ver se acertamos mais umas agulhas :fixe:
Já tinha visto, afinal, o anúncio do evento que me indicou. Vai decorrer numa altura complicada para mim e ainda não é certo que possa ir. No entanto, vontade não falta... Vamos ver se consigo concretizar essa vontade!
aumar
Mensagens: 26
Registado: sexta mar 14, 2008 1:28 am

Re: concurso

Mensagem por aumar »

boas
paulo Escreveu:Rui desculpa lá a pergunta mas sabes que em águas interiores sou um nabo. :oops: :oops: Mas a perguntar é que "a gente" aprende. :join:

O facto de no local onde vai haver a prova serem libertadas trutas significa que automaticamente estamos a falar de águas salmonideas? :hummm: :hummm:

Já agora cdmg esse concurso é onde? :hummm:
:huuum: :huuum: :huuum: :fishcool:
ab

aumar
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: concurso

Mensagem por Paulo »

aumar Escreveu:boas
paulo Escreveu:Rui desculpa lá a pergunta mas sabes que em águas interiores sou um nabo. :oops: :oops: Mas a perguntar é que "a gente" aprende. :join:

O facto de no local onde vai haver a prova serem libertadas trutas significa que automaticamente estamos a falar de águas salmonideas? :hummm: :hummm:

Já agora cdmg esse concurso é onde? :hummm:
:huuum: :huuum: :huuum: :fishcool:
ab

aumar
paulo Escreveu:Já agora cdmg esse concurso é onde? :hummm:
Deve ser um concurso secreto. :hummm: :hummm: :hummm: :hahaha: :hahaha:
aumar
Mensagens: 26
Registado: sexta mar 14, 2008 1:28 am

Re: concurso

Mensagem por aumar »

boas
paulo Escreveu:Já agora cdmg esse concurso é onde? :hummm:
Deve ser um concurso secreto. :hummm: :hummm: :hummm: :hahaha: :hahaha:[/quote]

ou será que secou o rio :122: :122: :122: :huuum:

ab

aumar
cdmg
Mensagens: 27
Registado: sábado mar 28, 2009 7:20 pm

Re: concurso

Mensagem por cdmg »

boas

infelizmente por motivos de trabalho nao fui ao concurso :nubone:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: concurso

Mensagem por Paulo »

cdmg Escreveu:boas

infelizmente por motivos de trabalho nao fui ao concurso :nubone:
Pois e se mais alguém estivesse interessado em ir, também não podia, não sabia onde era.

Obrigado pela sua resposta à minha simples questão. :music:

Espero que as respostas dadas pelos utilizadores do site às suas duvidas tenham sido úteis. :| :| :|
Responder