concurso

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"concurso"
na nova versão do site.

crazy_cock
Registado: terça mar 17, 2009 3:19 pm

Re: concurso

Mensagem por crazy_cock »

rui valerio Escreveu:Para a pesca em questão os 4 m parecem-me suficientes... se for um pouco maiior, 5 m como referi anteriormente parece-me um pouco melhor, mas como não deve exigir grandes lançamentos os 4 metros servir.
Mas é possível lançar "à bóia" a uma distância de 15m, por exemplo, com carreto?
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

Sim, mas com uma boia mais pesada do que as indicadas aqui.... 2,5 gr ou mesmo 3, penso que seja possivel, agora emos que ver se o isco aguenta a pancada! (cana de 4 metros, que eu não conheço bem, não tenho nada abaixo dos 5 metros, mas pescava normalmente com mais de 6m á bolonhesa)
Zoia
Registado: sexta abr 24, 2009 10:32 am

Mensagem por Zoia »

Crazy_cock escreveu:
Mas não é muito fácil pescar à bóia com uma cana de 4 metros com carreto... O fio é relativamente curto e não temos peso para lançar longe... Ou estou enganado?
Como disse o Sr. Rui Valerio se utilizar uma boia com 2,5 ou 3gr é perfeitamente possivel, em relação ao fio ser curto essa não estou a perceber.
Quando falo em carreto este deve ter a bobine practicamente cheia (não completamete para não enrrolar) depois depende do fio que se use, com um fio mais fino (tipo 0.14/0.16/0.18) consegue lançar mais longe do que com um fio mais grosso (tipo 0.22/0.24) quanto mais grosso for mais atrito cria ao passar nos passadores.
Em relação ás canas se tiver que passar um dia com elas na mão e andar de um lado para o outro vai ver que sente a diferença.
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

Zoia Escreveu:em relação ao fio ser curto essa não estou a perceber.
esta-se a falar de pesca com canelon, nao usa carreto, esta limitado ao tamanho do mesmo :fixe:
rui valerio

Eu penso que se refere à quantidade de fio que se usa para balançar a montagem no lançamento, com carreto, quanto maior a cana, mais fio estará disponível para lançar, sobretudo com a técnica de lançamento pendular ( Consegue-se lançamentos mais suaves, utilizado normalmente para iscos "frágeis")
Zoia
Registado: sexta abr 24, 2009 10:32 am

Mensagem por Zoia »

aranha Escreveu:
Zoia Escreveu:em relação ao fio ser curto essa não estou a perceber.
esta-se a falar de pesca com canelon, nao usa carreto, esta limitado ao tamanho do mesmo :fixe:
A minha resposta foi á pergunta do Crazy_Cock:
Mas não é muito fácil pescar à bóia com uma cana de 4 metros com carreto... O fio é relativamente curto e não temos peso para lançar longe... Ou estou enganado?
Em relação á pesca com canelon ou cana directa é claro que estamos limitados ao tamanho da cana. :beer:
crazy_cock
Registado: terça mar 17, 2009 3:19 pm

Mensagem por crazy_cock »

Zoia Escreveu:Como disse o Sr. Rui Valerio se utilizar uma boia com 2,5 ou 3gr é perfeitamente possivel, em relação ao fio ser curto essa não estou a perceber.
Quando falo em carreto este deve ter a bobine practicamente cheia (não completamete para não enrrolar) depois depende do fio que se use, com um fio mais fino (tipo 0.14/0.16/0.18) consegue lançar mais longe do que com um fio mais grosso (tipo 0.22/0.24) quanto mais grosso for mais atrito cria ao passar nos passadores.
Em relação ás canas se tiver que passar um dia com elas na mão e andar de um lado para o outro vai ver que sente a diferença.
Em relação ao fio curto, referia-me a situações de pesca sem carreto.

Agora que percebo que estavam a falar de pesca com carreto, apercebo-me que não domino essa técnica... :hummm:
rui valerio

crazy_cock Escreveu:
Zoia Escreveu:Como disse o Sr. Rui Valerio se utilizar uma boia com 2,5 ou 3gr é perfeitamente possivel, em relação ao fio ser curto essa não estou a perceber.
Em relação ao fio curto, referia-me a situações de pesca sem carreto.

Agora que percebo que estavam a falar de pesca com carreto, apercebo-me que não domino essa técnica... :hummm:
Embora não seja uma pesca aos salmonídeos, se participar em http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=9&t=4658 verá que muitas das suas dúvidas serão ultrapassadas.. :fixe:
Responder