Não conheço nenhuma técnica em especial... eu começava um pouco mais grosso que o 0,14/ 0,09.. tente o 0,16/0,14 e puxe-as para fora
Paulo, se é uma praia fluvial parece-me que só fará sentido largar em águas salmonídeas assim como a proibição de engodar ( regra em todas as águas salmonídeas)... mas não é obrigatório que assim seja, pode-se largar em qualquer lado...
O anzol, aconselho a começar pelo 12, se tiver problemas de ferragem pode passar para o 14, se os problemas se mantiverem passe para o número 10... ele há coisas do diacho...
Em relação ao anzol aconselho a começar pelo nº 8 sobre a questão da cana aconselho a levar uma cana macia com pelo menos 4 metros (passadores e carreto) se insiste em levar uma directa escolha uma com pelo menos 9 metros sem elástico (vai tornar-se é muito pesado).
Zoia Escreveu:Em relação ao anzol aconselho a começar pelo nº 8 sobre a questão da cana aconselho a levar uma cana macia com pelo menos 4 metros (passadores e carreto) se insiste em levar uma directa escolha uma com pelo menos 9 metros sem elástico (vai tornar-se é muito pesado).
Estamos quase de acordo Acho o nº8 exagerado para as trutas em questão, mas o 14 parece-me minúsculo para esta pesca... por isso aconselhei o 10.
Em relação às canas... não podia concardar mais consigo!!
Zoia Escreveu:Em relação ao anzol aconselho a começar pelo nº 8 sobre a questão da cana aconselho a levar uma cana macia com pelo menos 4 metros (passadores e carreto) se insiste em levar uma directa escolha uma com pelo menos 9 metros sem elástico (vai tornar-se é muito pesado).
Mas não é muito fácil pescar à bóia com uma cana de 4 metros com carreto... O fio é relativamente curto e não temos peso para lançar longe... Ou estou enganado?
Para a pesca em questão os 4 m parecem-me suficientes... se for um pouco maiior, 5 m como referi anteriormente parece-me um pouco melhor, mas como não deve exigir grandes lançamentos os 4 metros servir.