concurso

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"concurso"
na nova versão do site.

rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: concurso

Mensagem por rui valerio »

Não conheço nenhuma técnica em especial... eu começava um pouco mais grosso que o 0,14/ 0,09.. tente o 0,16/0,14 e puxe-as para fora :boia:

Paulo, se é uma praia fluvial parece-me que só fará sentido largar em águas salmonídeas assim como a proibição de engodar ( regra em todas as águas salmonídeas)... mas não é obrigatório que assim seja, pode-se largar em qualquer lado...
cdmg
Registado: sábado mar 28, 2009 7:20 pm

Mensagem por cdmg »

e quanto ao anzol sem farpa que numero é mais indicado 12/14
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

cdmg Escreveu:e quanto ao anzol sem farpa que numero é mais indicado 12/14
paulo Escreveu:Já agora cdmg esse concurso é onde? :hummm:
:?: :?: :?:
rui valerio

O anzol, aconselho a começar pelo 12, se tiver problemas de ferragem pode passar para o 14, se os problemas se mantiverem passe para o número 10... ele há coisas do diacho... :118:
Zoia
Registado: sexta abr 24, 2009 10:32 am

Mensagem por Zoia »

Em relação ao anzol aconselho a começar pelo nº 8 sobre a questão da cana aconselho a levar uma cana macia com pelo menos 4 metros (passadores e carreto) se insiste em levar uma directa escolha uma com pelo menos 9 metros sem elástico (vai tornar-se é muito pesado).
rui valerio

Zoia Escreveu:Em relação ao anzol aconselho a começar pelo nº 8 sobre a questão da cana aconselho a levar uma cana macia com pelo menos 4 metros (passadores e carreto) se insiste em levar uma directa escolha uma com pelo menos 9 metros sem elástico (vai tornar-se é muito pesado).
Estamos quase de acordo :fixe: Acho o nº8 exagerado para as trutas em questão, mas o 14 parece-me minúsculo para esta pesca... por isso aconselhei o 10.

Em relação às canas... não podia concardar mais consigo!! :beer:
crazy_cock
Registado: terça mar 17, 2009 3:19 pm

Mensagem por crazy_cock »

Zoia Escreveu:Em relação ao anzol aconselho a começar pelo nº 8 sobre a questão da cana aconselho a levar uma cana macia com pelo menos 4 metros (passadores e carreto) se insiste em levar uma directa escolha uma com pelo menos 9 metros sem elástico (vai tornar-se é muito pesado).
Mas não é muito fácil pescar à bóia com uma cana de 4 metros com carreto... O fio é relativamente curto e não temos peso para lançar longe... Ou estou enganado?
rui valerio

Para a pesca em questão os 4 m parecem-me suficientes... se for um pouco maiior, 5 m como referi anteriormente parece-me um pouco melhor, mas como não deve exigir grandes lançamentos os 4 metros servir.
Responder