paulo Escreveu:1) Há montagens em que a ideia é mesmo não ter a chumbada travada em cima.
Viva Paulo,
Quem sou *ainda* para questionar seja o que for, pelo desenho inicial, fiquei com a ideia de que se o peixe fisgar, não tem travão, ou seja provávelmente o vão da linha não chegará para ter a firmeza necessária aquando do peixe puxar para ficar preso, digo eu!
paulo Escreveu:1
2) Costumo dar-me bem com o coreano (linguados) quanto aos pregados (são doidos por sardinha e já não apreciam tanto o coreano).
3) Rodovalho e Pregado são espécies diferentes.
Obrigado. E atrevia-me a perguntar, já comi pregados no sul e rodovalhos no norte, o aspecto é muito idêntico, porque dizes que são diferentes? Ambos têm as pintas!?
paulo Escreveu:1
4) As praias coma areis costumam dar linguados, no entanto alguns dos meus sítios predilectos para capturar o linguado têm um misto de pedra/areia, e lanço precisamente onde acaba a pedra e começa a areia, eles por vezes estão lá.

Na minha zona, tambem existe zonas dessas mistas de areia e pedra, quando caminho pelas dunas, para colmatar o *clolesterol*, costumo ver pessoas a pescar, nos espaços que referes. Mais uma vez obrigado.
1 ( )
Lunatic