Como criar um bom pesqueiro n1 lago pco habituado a boilies

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Como criar um bom pesqueiro n1 lago pco habituado a boilies"
na nova versão do site.

pauloutil
Mensagens: 8
Registado: quinta mar 26, 2009 12:33 am

Como criar um bom pesqueiro n1 lago pco habituado a boilies

Mensagem por pauloutil »

Boas
Sou de Cantanhede, e estou-me a iniciar no carpfishing... O meu local de eleição é a Lagoa de Mira e ando a tentar habituar as carpas de cá aos boilies, algo que é dificil porque nunca vi ninguem a fazer carpfishing.
A àgua não é mto profunda e tem algumas algas! Engodei durante 3 dias enquanto ia pescando arremessando alguns boilies caseiros e alguns comprados. Ao 3o dia lah saiu a minha primeira captura, uma carpa full scaled. :hahaha: Mas nem mais um arranque nestes 3 dias e nem mais no dia seguinte.
Podem ver o relato desta aventura e as fotos da carpa!
http://carpfishingbypato.blogspot.com/
Ajudem-me... Como fazer uma boa engodagem??
Se for para pescar no proprio dia devo mandar mtos boilies com o stick ou só devo meter alguns no PVA?? :huuum:
E como devo engodar? Com os boilies numa pequena zona ou com os boilies espalhados? :huuum:

HELP ME PLEASE

"CARPADIEM"
Avatar do Utilizador
ricarduu
Mensagens: 75
Registado: quinta ago 07, 2008 11:36 am

Re: Como criar um bom pesqueiro n1 lago pco habituado a boilies

Mensagem por ricarduu »

olá amigo , eu nao sou a pessoa mais indicada para lhe falar da lagoa de mira ,pois nunca lá pesquei mas de qualquer forma deixo aqui a minha opiniao para a engodagem .........aliás julgo que já há quem pesque na lagoa de mira com boilies............
caro amigo , tudo depende do seu objectivo , do tempo que tem , do que quer gastar , e se está pensar pescar logo lá ou se quer fazer um pesqueiro com algum tempo de antecedencia .
mas em principio acho que devia começar por escolher um bom pesqueiro ( tendo em atençao época do ano ) onde a probabilidade de tirar peixe irá ser boa se esse trabalho for bem . em seguida visto que diz nao ser comum utilizar boilies , acho que devia começar por engodar com sementes ( milho , canhamo , trigo etc ) pode usar tambem alguns pelets ex: truta, galinha etc . em seguida ia introduzindo gradualmente alguns boilies nessas engodagens . chegando a um ponto onde já engoda pouco com sementes e mais com boilies . sei que dá um bocado de trabalho e gastos , mas o esforço será recompençado .
as quantidades são relativas . é claro que tem de ser uma boa quntidade de engodo , mas tudo depende as condicionantes que lhe falei inicialmente . espero ter ajudado alguma coisa , .............
mas nunca se esqueçe de uma coisa ............................. a persistencia é meio caminho para o sucesso :wink:
abraço
pauloutil
Mensagens: 8
Registado: quinta mar 26, 2009 12:33 am

Re: Como criar um bom pesqueiro n1 lago pco habituado a boilies

Mensagem por pauloutil »

Boas
Foi muito prestavel...
Vou começar a preparar outro pesqueiro pois o actual que tenho, apesar de mal engodado é mto baixo...

Outra coisa, tou a pensar ir estrear-me na aguieira... Sra da Ribeira... Devo lá ir pra semana em principio na quinta ou sexta...
Podem-me dizer como devo preparar um pesqueiro para pescar no proprio dia? Divo ir de madrugada e ficar até ao fim do dia...
Como devo engodar para não gradar... :hellllp:

E que sitio da Sra da Ribeira aconselham... Agradecia indicações... :hellllp:

HELP ME PLEASE :hellllp:

Thankx :beer:

"CARPADIEM"
Avatar do Utilizador
ricarduu
Mensagens: 75
Registado: quinta ago 07, 2008 11:36 am

Re: Como criar um bom pesqueiro n1 lago pco habituado a boilies

Mensagem por ricarduu »

pelo que sei esse sitio já é frequentado por carpistas , logo aí nao será estranho para elas os boilies .........
mas o melhor era pedir alguma informaçao a alguém lá da zona . . . boas pescarias . e nao se esqueça da maquina fotografica :wink:
helder.rio
Mensagens: 1
Registado: sexta mai 22, 2009 10:45 pm

Re: Como criar um bom pesqueiro n1 lago pco habituado a boilies

Mensagem por helder.rio »

Sou de Santa comba Dão conheço bem a Sr. da Ribeira já fiz bastantes pescarias ai, no entanto os boilies não resultam como esperamos, o melhor é engodar com milho e outras sementes e depois pescar com milho ou massa, podes fazer uma boa pescaria, carpas entre 1kl e 4, 5 kl
Responder