Port. n.º 458-A/2009: ALTERAÇÃO Port.(s) n.º 143 e 144/2009

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Port. n.º 458-A/2009: ALTERAÇÃO Port.(s) n.º 143 e 144/2009"
na nova versão do site.

hugovhenrique
Registado: quinta out 26, 2006 7:49 pm

Re: Port. n.º 458-A/2009: ALTERAÇÃO Port.(s) n.º 143 e 144/2009

Mensagem por hugovhenrique »

Amigo Jo Pinto.

Eu também tenho a mesma opinião. Mas fico Irritado, "marafado" :diabo:

Quanto ao ajudar não precisa agradecer enquanto tiver ao meu alcance é de boa vontade.

Saúde.
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

rui valerio Escreveu:Como tal o texto está bem redigido.
Boas

Volto ao tema pelo seguinte, querem ver que a vírgula era como temia um erro de facto por parte do legislador.
Uma resposta enviada a um pedido de esclarecimento solicitado por um companheiro à Direcção Geral de Pescas e Aquicultura e postado no site “Pescadesportiva“, reza assim:
Resposta

Exmo. Senhor

Relativamente à sua questão informa-se que:

Não, não pode pescar aos dias feriados, dado que a pesca lúdica na área do PNSACV é proibida às quartas-feiras e aos dias feriados.

Com os melhores cumprimentos,

Paula Conde

Direcção-Geral das Pescas e Aquicultura
DSR/DRI - Divisão de Recursos Internos
Av. Brasília – 1449-030 LISBOA
Telefone: 21 303 58 43
Fax: 21 303 59 22
E-mail: [email protected]
Ai :moca: então em que é que ficamos. Aquela vírgula é para permitir a pesca à quarta-feira se o mesmo coincidir a um feriado, ou é um lapso do legislador. Ou esta é uma deficiente interpretação da lei. Ou o sr. Secretário de Estado acabou de ser desautorizado. Ou será que estamos em P O R T U G A L e vale tudo menos tirar olhos. Ápá cacete ……………… :dificil:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Então temos ministérios com leituras diferentes :hummm: .

http://www.pescador.com.pt/livre/downlo ... &mode=view

:hellllp:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Ramiro Escreveu:Então temos ministérios com leituras diferentes :hummm: .
:hellllp:
Aquele comunicado do sr. Secretário de Estado, tal como este parecer da DGPA não têm validade do ponto de vista jurídico. Essa compete a quem tem que aplicar as leis, e em última instância ao tribunais :hummm:
hugovhenrique
Registado: quinta out 26, 2006 7:49 pm

Mensagem por hugovhenrique »

Bolas que grande confusão. Já ninguém se entende! #-o #-o :tiro1:
AcsNeves
Registado: quarta ago 29, 2007 7:19 pm

Mensagem por AcsNeves »

Boas

Sinceramente isto só mostra a m"#$%& de país onde estamos metidos!!`
É inadmissivel por parte deste dito governo, responder á mesma questão de duas maneiras diferentes.

Eu cá não me chateio muito, vou imprimir a resposta que foi dada ao sr. Carlos Carvalho e vou vou levá-la comigo para a pesca, se fôr abordado, mostro a mesma. Depois vamos ver em que é que ficamos!!!!

Na volta vai dar paninhos para mangas a "Sua Excelência, o Secretário de Estado do Ambiente"

É uma pouca vergonha.
mb
Registado: quinta jun 12, 2003 11:00 pm

Mensagem por mb »

Boas noites desde aqui da bonita e pequena cidade de Ljubljana

No meio disto tudo, com virgula, sem virgula, mais peso, menos peso, paga mais, paga menos, à quarta, ao feriado uma coisa é certa. Os nossos governantes, independentemente da sua cor politica são adeptos da wiki governação. O objectivo é atirar cá pra fora legislação à pressão e rápida, muitas vezes para agradar a lobbys cujas pressões excercidas são nulas, como nos querem fazer acreditar, para depois, aos poucos ir pondo pensos rápidos de acordo com a maré. É a técnica do preguinho, do araminho e dum bocadinho de cuspo !

Para mim este é o ponto mais crítico de todos.

Portugal continua a não estudar, aprender, copiar, imitar aquilo que de bom se faz lá fora. Não acredito que esta lei da pesca ludica não pudesse esperar mais um ano e quando saisse saia já mais madura, mais correcta e mais justa. Só a questão de não terem meios adequados de fiscalização deita por terra toda esta legislação.

Tudo isto só serve para destabilizar um pais que precisa desesperadamente de dar passos largos em frente de modo a atrair o investimento estrangeiro e o turismo. Tudo o resto a Europa já nos retirou ou nós próprios destruimos.

Um abraço a todos

Martim
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

Antes de mais informo-o que invejo a sua localização :diabo: .... Já tive o prazer de me deslocar a essa bela cidade, aquando uns tempos que passei em lipica, onde conheci os meus amigos lipizianos :chora: .

Boas pescas por essas bandas, e sim, os nossos governantes deverias aprender algo mais ( isto se tiverem um Q.I. que lhes permita evoluir :moca: )
Responder