Fluorcarbono

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fluorcarbono"
na nova versão do site.

aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Fluorcarbono

Mensagem por aranha »

cezar Escreveu:O mais estranho de tudo é que tinha o carreto regulado,estralho era novo,antes de perder esse tinha tirado um peixe apenas com cerca de 1kg,o peixe perdido foi ao fundo na praia,na noite passada tinha tirado um robalo com 1,5kg e o toque que tive na cana foi do mesmo género,mas este partiu a linha a metade muito estranho,já tinha tirado exemplares até 2kg mas este rebentou já a muito que não perdia um peixe assim sem um bocadinho de luta...ehehehe..melhores dias virão...obrigado a todos pelas respostas :fixe:
a praia é de areia ou tem rocha???!? vereficou se a linha esta em condiçoes?!?! realmente é estranho :hummm: :hummm:
PedrasSalgadas Escreveu:Como fluorcoating para surfcasting tenho usado o Silanium da Sert. “Dizem“ que é o mesmo fio que o Gorilla UC4 mas :nono: não acredito.
Aliás nem se vende nas mesmas espessuras.
pode ser marketing, nao sei, ja medis-te os dois?? :hummm: :join:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

aranha Escreveu:
PedrasSalgadas Escreveu:Como fluorcoating para surfcasting tenho usado o Silanium da Sert. “Dizem“ que é o mesmo fio que o Gorilla UC4 mas :nono: não acredito.
Aliás nem se vende nas mesmas espessuras.
pode ser marketing, nao sei, ja medis-te os dois?? :hummm: :join:
Não, nem preciso, o comportamento das linhas em acção de pesca é completamente diferente.
Em tensos, que em air bag's de multi ou madres de montagens de embarcada um fio não “sofre“ o mesmo do que em tensos de surf casting com mais de um metro.
cezar
Registado: segunda out 27, 2008 12:10 pm

Mensagem por cezar »

Aranha tem rochas mas são muito muito poucas era preciso galo para a linha estar encostada a uma...depois de tantos bons resultados de repente fiquei desconfiado :119: com a linha
karva

Mensagem por karva »

Perder peixe acontece a todos e mais que uma vez, seja lá qual for o fio ou o anzol. Simplesmente acontece, não vale a pena desanimar.

Agora faço é um reparo, disse que utilizou um fio 0,22 mm para pescar á noite, não foi ? Pois parece-me, que está talvez a arriscar demasiado a continuar a perder peixe, já que de noite a visibilidade do fio não terá grande importãncia, podendo-se pescar mais grosso.
Sabendo-se que poderá ser mais fácil ou frequente a captura de maiores exemplares durante a noite, julgo que poderia aumentar o diâmetro da linha, para que se vier um maior não o perder.

Não sei por onde pesca e embora este seja um principio geral, aqui pela zona Centro/Oeste é assim que fazemos.

:fixe:
cezar

Mensagem por cezar »

Secalhar amigo karva o problema está mesmo ai em usar linhas demasiado finas,mas fico sempre a pensar que o peixe pode ver a linha,quanto a visibilidade que linhas entre 0.26mm e 0.28mm me aconselham ou acham que devo pescar com fios mais grossos que a noite não tem problema.Reparo que quando pesco com linhas finas o numero de toques e capturas e muito maior...abraço
karva

Mensagem por karva »

cezar Escreveu:Secalhar amigo karva o problema está mesmo ai em usar linhas demasiado finas,mas fico sempre a pensar que o peixe pode ver a linha,quanto a visibilidade que linhas entre 0.26mm e 0.28mm me aconselham ou acham que devo pescar com fios mais grossos que a noite não tem problema.Reparo que quando pesco com linhas finas o numero de toques e capturas e muito maior...abraço
Esses 0.26/0,28 mm parece-me bem para a noite, dependendo claro está das condições de mar, se ele estiver mais forte pode subir para 0,30 mm, por exemplo. Pode perder um pouco da sensibilidade ao toque mas ganha em segurança num peixe maior que lá vá, por outro lado com o mar mais para o forte enleia menos. De noite não tem problemas de eles verem os fios como de dia, esteja descansado.

Deve sempre adequar o material ao pesqueiro e ás espécies que poderá nele capturar. Ir para o local um pouco mais cedo e ler e perceber as condições em que vai pescar é meio caminho andado para umas boas capturas. Mas isto também vai da maneira como cada um encara a pesca, haverá muitos que não se dão a este trabalho.

Ab
cezar

Mensagem por cezar »

Obrigado pelas respostas karva...ouvi dizer maravilhas do fluorcarbono da asari e do trabuco mas aquilo são bobines de 30 metros só não sei se valera a pena o preço que custam para fazer baixadas para pescar ao fundo :hummm:
karva

Mensagem por karva »

cezar Escreveu:Obrigado pelas respostas karva...ouvi dizer maravilhas do fluorcarbono da asari e do trabuco mas aquilo são bobines de 30 metros só não sei se valera a pena o preço que custam para fazer baixadas para pescar ao fundo :hummm:
Nada, pois um Fluorcarbono bom é caro e para de noite se calhar não compensa o investimento. Um bom nylon com pouca memória e boa resistência, serve ás mil maravilhas.

:fixe:
Responder