Material para embarcada

canas e carretos adquiridos em conjunto
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material para embarcada"
na nova versão do site.

cachote
Registado: domingo abr 05, 2009 10:06 pm

Material para embarcada

Mensagem por cachote »

Boas,

Deram-me recentemente uma cana para a pesca embarcada, mas, não sei qté que ponto o material que tenho em mãos é resistente o suficiente para o tipo de pesca que quero praticar... :shock:

Agradecia o vosso conselho em relação a esta duvida... #-o

Cana - Silstar ultra balance de 3 mts
Carreto - Marca da decathlon (é carreto para surfcasting) Lr 100 se não estou em erro.

Boas pescarias,

Ricardo Cruz :com:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Material para embarcada

Mensagem por Ramiro »

Não conheço o material em questão.

E o tipo de pesca que queres fazer?
cachote

Mensagem por cachote »

Boas,
Estava a pensar em utilizar este material que descrevi numa pesca embarcada. Temos uma marcada para Maio e como é a minha 1ª vez não gostava de ficar mal em relação ao material... Mas tb a opção que tenho é o material de surfcasting, um canelãoda Daiwa já antiguinho mas levezinho e um carreto Sofie tb de 1900 e troca o passo, mas que segundo o que me disseram é mt robusto mas... PESADO, pesado, pesado :shock: ...
:hummm:
Bas pescarias,
Ricardo
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Ricardo, penso que o Ramiro estava a perguntar que tipo de pesca embarcada vais fazer.

Há vários tipos de pesca, barco fundeado (a que normalmente se faz), mas tens também por exemplo jigging, corrico, etc...
cachote

Mensagem por cachote »

Peço desculpa,
Não tinha percebido... Pesca embarcada fundeada... Regra geral a unica pesca que pratico de barco ou é fundeada ou caça submarina...

:hummm:

Cumprimentos,
Ricardo
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Ao que parece, o amigo Ricardo vai fazer uma embarcada aos diversos (peixe de balde).

Quanto à cana, não posso dar opinião, mas o comprimento da mesma pelo menos não anda fora do que hoje em dia se considera aconselhável fora da competição.

Quanto ao carreto, confesso que também não conheço. Conheço o LR 70, um carreto pesadote que vem com 2 bobines, e que para quem faça da pesca embarcada uma aventura de meia dúzia de viagens por ano, safa muito bem. Tenho um LR 70 já com uns anitos, e já passou por muitos apertos, desde pesca embarcada, pescar em molhes, surfcasting, etc. É o meu pneu sobresselente... ainda há dias, o meu velho companheiro Ultegra XT esteve cá em casa com as tripas ao sol e em convalescença, mas para a noitada de pesca marchou o muito martelado LR 70 e portou-se muito bem ao lado do também velhote Titanus XT. :fixe:

Portanto, só digo: Força nisso e... nada como testar o material e observar o comportamento. Por vezes o que serve a uns, não serve a outros. :pay:
cachote

Mensagem por cachote »

Boas,

Ramiro e Paulo Obrigado pelo tempo que dispensaram! Vou experimentar depois logo se vê, no surfcasting o carreto trabalha bem pelo menos é melhor que o Sofie que já é muito antigo. Efectivamente é como Ramiro disse é para os diversos... Se eles quiserem claro :join: ... Vou servir um lanchezito aquela peixarada que eles até vão lamber as barbatanas, depois é esperar que o material aguente [-o< ...

Obrigado uma vez mais e boas pescarias

Ricardo
Responder