Hiro Palma

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Hiro Palma"
na nova versão do site.

JlbSilva
Registado: terça jun 10, 2008 2:24 am

Hiro Palma

Mensagem por JlbSilva »

boas pessoal!!!
Mais uma vez cá estou eu com as minhas perguntas pertinentes! #-o #-o #-o Que me podem adiantar sobre esta cana? Alguem tem?
Ela tá feita pra chumbadinha mas eu queria dar lhe um uso diferente!!!
As suas caracteristicas sao:
HIRO PALMA CHUMBADINHA

TAMANHO - 4,00 METROS

ACÇÃO - 50-150g

Nº DE ELEMENTOS - 5

PESO - 460g

FECHADA -1,41M

MATERIAL - CARBONO

PASSADORES - TITOX

PORTA CARRETOS - TUBULAR

Abraço e boas pescarias
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Hiro Palma

Mensagem por aranha »

nao conheço, pelas especificações nao me parece mal, agora para os tais outros usos é que ja nao sei :hummm: :hummm: :fixe:
JlbSilva

Mensagem por JlbSilva »

tava a pensar em usala no meu tipo de pesca! ou seja em cais comerçiais ou molhes por exemplo! Ou até por exemplo aqui na nossa ria formosa. tendo por vezes que fazer lançamentos longos!!!
Aguardo mais respostas. Obrigado amigo aranha!

Abraço e boas pescarias
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

JlbSilva Escreveu:tava a pensar em usala no meu tipo de pesca! ou seja em cais comerçiais ou molhes por exemplo! Ou até por exemplo aqui na nossa ria formosa. tendo por vezes que fazer lançamentos longos!!!
Aguardo mais respostas. Obrigado amigo aranha!
Abraço e boas pescarias
Boas, não conheço a cana para além do catálogo da Hiro, mas penso que para esse tipo de pesca que pretendes fazer pode ser interessante, gosto do tipo de amarração dos passadores, e é uma cana que não será muito para a técnica da chumbadinha de 10/20g a bater no anzol, mas para uma pesca ligeira ao fundo. O peso está :fixe: o que acho curto é o facto de ter apenas 4,0m.

Era tb uma cana que eu tinha referenciado para uma pesca desse género que aqui tb faço em molhes mas pelos 4,0m de comprimento deixou de ser opção, uma cana nacional que tb vai bem no que pretendes é a Barros Supreme TeleSurf que podes ver aqui http://www.barrosfishing.com/data/docs/ ... leSurf.pdf no entanto a minha opção, por questões de oportunidade foi a Barros Alcatraz TSX-1 mas por sugestão do lojista vem com uma alteração na amarração dos passadores, como estão na Supreme.
A vantagem deste tipo de amarração dos passadores, para além de conferir maior rigidez na união das secções, em caso de substituição não será necessário retirar todos os outros.
Outra cana que tb se adequa às tuas pretensões é a Vega Venus http://www.vega.com.pt/docs/download/20 ... anas07.pdf, com 4,40m e mais ligeira do que Barros.
Uma outra pequena diferença entre a Barros Supreme e a Hiro Palma, é que a Barros tem apenas 4 secções, uma cana na certa mais rija e rápida nas ferragens, e uma acção 80-190, mais apropriada e abrangente ao tipo de pesca a que se destina. Não será ??

No entanto acho que estás a ver bem e com interesse o modelo de cana para a pesca que pretendes fazer :fixe: :fixe:

Ab e boa pesca
Manel
JlbSilva

Mensagem por JlbSilva »

Melhor explicaçao do que esta nao pode haver. Obrigado amigo Manel!!! Sempre em cima do acontecimento e sempre com uma resposta/ajuda pra tudo! Espectaculo este homem!!! :join:
By the way, ja encomendei a hiro. Nunca me dei bem com canas muito grandes, dai a minha preferencia por este modelo em especifico (hiro palma). tenho aqui em casa 2 canas uma com 4.50m e outra com 4.20. E nao sei porque nao consigo gostar de canas grandes :huuum: :huuum: #-o #-o . Deve ser falta de treino com certeza!
Depois posto aqui como correu a estreia!!!
Mais uma vez obrigado!

Abraço e boas pescarias!!! :let: & :beer:
PedrasSalgadas

JlbSilva Escreveu:Depois posto aqui como correu a estreia!!!
Mais uma vez obrigado!
Abraço e boas pescarias!!! :let: & :beer:
Atenção à dimensão e principalmente ao peso do carreto que vais usar, algo que equilibre bem a cana e seja eficaz no tipo de pesca que vais fazer. :fixe:
JlbSilva

Mensagem por JlbSilva »

Um Ultegra 10000 Xsa será mto pesado? um será que um Procast 6000 ficará melhor?

Abraço e boas pescarias
PedrasSalgadas

Acho o Shimano mt grande e pesado.
O Procast 6000 estive a ver o catálogo da Vega, não tem o peso do carreto mas tb acho grande e principalmente lento, com um ratio 4.0:1
Não conheço as características dos pesqueiros que frequentas, os tipos de fundos, se têm muitos locais de prisões com pedra ou outros obstáculos, mas eu optava talvez por um carreto menor, mais leve portanto e mais rápido, que tivesse pelo menos duas bobines.
Por exemplo na mesma marca a Vega um Giant 6000 ou o AA6000. São apenas exemplos, algo dentro destas características, não necessariamente dentro destas marcas :fixe: . Se o orçamento não for impeditivo um Daiwa CapricornJ 4500 vai mt bem :join:
Responder