Melhor lado do barco

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Melhor lado do barco"
na nova versão do site.

frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Re: Melhor lado do barco

Mensagem por frias »

PedrasSalgadas Escreveu:
toalhas Escreveu:Para a semana em Leça nada como pescarmos todos para o monte.
Oh pá isso entre amigos é assim mesmo :fixe: :fixe: :fixe:
Só vos estava a avisar como devem fazer se pescarem pró monte isto no seguimento da vossa própria conversa para no fim não terem algumas desilusões, não estou a ver onde estou fora do tópico não fui eu que me desviei do tema até tu disseste que era :fixe: .
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

frias Escreveu:
PedrasSalgadas Escreveu:
toalhas Escreveu:Para a semana em Leça nada como pescarmos todos para o monte.
Oh pá isso entre amigos é assim mesmo :fixe: :fixe: :fixe:
Só vos estava a avisar como devem fazer se pescarem pró monte isto no seguimento da vossa própria conversa para no fim não terem algumas desilusões, não estou a ver onde estou fora do tópico não fui eu que me desviei do tema até tu disseste que era :fixe: .
Ok entendido, lá nisso tens razão qt ao desviar do tema, no entanto ficamos também a saber quem são os companheiros da tua confiança.
frias Escreveu:Para mim só quando pesco para o monte com o Granel, Bruno Conçeição, Bruno, Gonsalo e Jopinto estou à vontade, pois eles dividem realmente o pescado sem olhar a quem.
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

esquecendo e pondo de parte as questoes das bocas e das divisoes de peixe (ja todos tivemos boas e mas experencias nessa area :2dedos: )

Pessoalmente para mim o lado que mais gosto de pescar é do lado de terra (bombordo :hummm: ) se é a popa, meio, ou na proa ja me indiferente pessoalmente e por causa das costas prefiro encostado a cabine :dedos2: mas nao é por isso que vou deixar de pescar.
Por outro lado tb ja fiz boas/ execelentes pescarias no lado virado para o mar(estibordo), por isso acho que o que vai fazer a diferença sao mesmo os promenores e detalhes que acontecem ao longo de uma jornada de pesca. Depois o factor "sorte" tb tem uma palavra a dizer ja assisti a coisas levadas da breca :119: ex:

num barco grande 8 de cada lado e 3 á popa:

bombordo -safias, choupas e alguns besugos
estibordo - besugos, safias, alguns sargos legitmos
tudo peixe de bom porte e bem acima das medidas minimas
há popa nesse dia sairam apenas
- 18 parguetes ( o maior tinha 1.350 kg)
- 7 bicas (medias a rondar o peso dos parguetes)
- 5 polvos de 1 a 3 kg
- 1 safio com 7kg
- 1 dourada margissima mas com medida

agora qual é lado que preferiam ???? :122: :122: :122:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Pois Bruno o melhor é fazer uma rotação, ou então pescam para o monte :join:
lostsoul
Utilizador Regular

Mensagem por lostsoul »

epa eu por mim nao me queixo estava na popa :dedos2: :dedos2: :dedos2:

e ainda deu para apanhar o peixe dos lados :mrgreen:
toalhas

Mensagem por toalhas »

lostsoul Escreveu:epa eu por mim nao me queixo estava na popa :dedos2: :dedos2: :dedos2:

e ainda deu para apanhar o peixe dos lados :mrgreen:
Pois eu tenho sempre azar, é como te digo, nas nossas saidas, normalmente onde consegui me safar era num dos lados.
Não me recordo dum dia que possa dizer que foi muito bom á popa :huuum: a não ser uma vez no barco da Hiro em Albufeira.
De resto :lingua:
lostsoul
Utilizador Regular

Mensagem por lostsoul »

pois e isso acontece tb nao sao muitas as vezes que me safo mas as vezes :join: la calha :hahaha:
ATLANTIS
Registado: quarta out 25, 2006 11:40 am

Mensagem por ATLANTIS »

Pois é Karva, acho que o melhor lado do barco todos nós gostariamos de saber antecipadamente qual será, mas a coisa tá dificil :huuum:
Eu já pesquei muito e pouco de todos os lados do barco, menos na proa que nunca lá estive.
Lembro-me da ultima vez que fui e que você tanbem lá esteve, em Peniche, só nós e os outros que estavamos a bombordo é que não nos queixámos. Foi de tal maneira que quiseram mudar de poitada só que continuaram a pescar os mesmos. Porquê :huuum: :huuum: .
Mas há uma coisa que já foi objecto de discução aqui noutro tópico que é a influencia ou não da sombra do barco, isto quando há sol claro está. Acredito que tambem pode ser coincidencia, mas as melhores pescas que fiz foi sempre quando eu estava de frente para o sol.
Responder