tenho "uma"(muitos mais...)duvida

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"tenho "uma"(muitos mais...)duvida"
na nova versão do site.

pcadordomingeiro
Mensagens: 37
Registado: segunda abr 06, 2009 1:16 pm

tenho "uma"(muitos mais...)duvida

Mensagem por pcadordomingeiro »

Boas p voces....Eu gostava colocar aqui uma duvida. Eu gosto muito ir a pesca para o barragem dos Patudos - Alpiarça. Esta barragem e um lago so para pesca com a suas regras proprias..Nao se pode levar as carpas q se apanha e 2 ou 3 dias por semana nao se pode pescar (nao sei exactamento quantos dias).
Resumindo e concluindo, as carpas maiores sao apanhados mais q umas vezes na vida deles. Logo sao incrivel espertos. Meu problema e....nas por expl 15 picadas consigo ferrar uma!!!! Picadas fortes, tiram o isco e ferrar nada. Ja houve pessoas aconselhar anzol maior, outros dizem anzol mais pequeno (uso anzol nr 10 ou 12)..outros dizem para um estralho mais curto, outros para usa mais comprido...(uso +- 25 cm..) Eu pesco com cana fixa sem carreto( ingles ou frances...sempre troco os nomes..desculpa-me??) com elastico nas 2 ponteiros. O elastico e verde (nao sei o nr. foi o senhor da loja q montou o elastico)..Com tantas opinioes, e expirimentei algumas maneiras, ja nao sei o q o melhor maneira para apnhar estes manhosos... Mais alguem q pode dar uma opiniao??? :let: :hellllp: Origada e boas pescarias!!! :lili:
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: tenho "uma"(muitos mais...)duvida

Mensagem por aranha »

o comportamento do peixe nao é sempre igual, nao conheço o local mas talvez por estar a pescar a boia caia no erro de ao minimo toque querer ferrar o peixe :hummm: :hummm: :hummm:
mude de tatica, deixe a carpa "mamar" :join: a vontade :join: :fixe: pode ser que resulte :wink: ou nao... :hummm:
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: tenho "uma"(muitos mais...)duvida

Mensagem por rui valerio »

Boas... Nunca fui nem pesquei nos patudos, em conversas com colegas falaram-me da pesca que se praticava por lá, com essas canas que refere, são para pesca á francesa, normalmente utilizavam boias com as "saias" ( uma boia que tem um rodela em toda a volta) o que originava a auto ferragem do peixe, usavam também umas boias de águas, que posteriormente foram proibidas em competição ( e muito bem na minha opinião).

Os anzois provavelmente optaria pelo 16 ou 14.. em casos especificos poderia usar o 12, mas dos bons....

Não se esqueça que a dissimulação da montagem é fundamental para apanhar esses peixes, fios de diametro reduzido (q.b.), dependendo do elástico que usa, mas de excelente qualidade para aguentar as investidas dessas carpas bem nutridas.

Estou a falar pelo que me disseram, nunca fiz pesca lá, mas penso que os nossos carpistas virão aqui retificar algo que esteja incorreto, e complementar a informação que procurou por aqui...

Abraço e boas pescarias.
pcadordomingeiro
Mensagens: 37
Registado: segunda abr 06, 2009 1:16 pm

Re: tenho "uma"(muitos mais...)duvida

Mensagem por pcadordomingeiro »

ya, muito obrigado por estes 2 conselhos..Assim ja tem uma nova base para ir experimentando.... :fixe: O deixar chupando :join: , vou tentar.. e assim, quando a boia mexer o nivel de adrenalina tambem sobe....heheheheheh :D Posso tentar ter um pouco mais calma, tentar.....Outra coisa, realmente sao bem alimentados. A malta q vai la as vezes diz na brincadera q a barragem e um terço lama, um terço engodo e um terço de agua com peixe. Ha muitos concursos ali e kilos de engodo sao lançados dentro. As vezes ha concursos 2 dias seguidos todos as semanas...pelo menos q eu ouvi de outros pescadores q vao la. :boia: Mas pronto, vou tentar em breve as vossos conselhos e depois ja digo como correu a coisa.....ok?? bons peixes.. :lili: :mrgreen:
Responder