Pelos vistos estiveste a torrar
Isto é o começo...foi um abre olhos
Para a próxima já vais mais preparado, já sabes ao que vais, vai ser tudo mais facil.
Durante muito tempo também a mim apareciam os peixes mais pequenos, é enquanto não tens prática,começa a pôr iscos maiores que os grandes aparecem
Para a próxima não te esqueças do chapéu,e da máquina fotográfica,e que...a pescaria melhore
continuação do vício boas pescarias,sem enjoo
Como tinha dito, lá fui a 1º vez á pesca de barco....... ( Sesimbra)
Correu bem, nada de enjoar......embora para o fim levei porrada, ondulação de 2mts e o sacana do barco não parava quieto
Realmente é preciso ter alguma prática para se perceber o raio do toque que o peixe dá na cana, não foi uma grande pescaria e até os que apanhei estavam quase nos limites de tamanho.
O mais chato é que parecia que era de prepósito, do meu lado vinha peixe miudo do outro lado do barco vinham os grandes!!!!
A cana éra do gajo do barco pois ainda naõ tenho nenhuma (tenho que comprar mas ainda não sei o quê).
Apanhei Besugo, Safia, Faneca, Carapau, Peixe Piça (pelo menos era o que diziam o pessoal que ia no barco), e uma cavala( ou cavalinha pelo tamanho).
Mas no fim gostei bastante e hei-de ir mais vezes, mas da proxima tenho que levar material meu e em condiçoes.
Não tenho fotos porque tinha que me esqueçer de alguma coisa , Telefone nada, chapeu tb ficou em casa, enfim maçarico!!
Prá proxima será melhor
Bom domingo prá todos.
Abraços de peixe
Boas, parabéns pela pescaria, o principal para a primeira saída já tu ultrapassas-te, que era o enjoo e o nunca mais querer lá voltar. =D>
Quanto ao resto é preciso é calma , não te preocupes, que com mais saídas vais ganhando experiência, agora tens que arranjar material teu.
Obrigado pelo apoio.
Sim algumas coisas tb aprendi, estive a pescar com anzois nº4 e o pessoal disse-me para ser com o nº2.. Carreto por enquanto já tenho , o meu padrinho deu-me 1 velhinho mas diz que é bom( já está ensinado), que é um Pen 8500 (axo que é assim). Agora só falta a cana que pra já só quero gastar entre os 50 e 60 euros, e se calhar vou precisar da vossa ajuda para umas opiniões.
E iscar tb tenho que pôr mais isco, embora usei camarão mas realmente não eram pedaços grandes e vi o pessoal a usar casulo e sardinha.
Com o tempo vou aprendendo.
Um grande abraço a todos e obrigado pelas dicas.