Pesca da Carpa em 2009
-
Joaquim Pinto
- Registado: terça jan 20, 2009 10:51 pm
Pesca da Carpa em 2009
Segundo informações, a partir desta época não se pode engodar: Eu pergunto a quem me saiba responder, se a proibição é para todas as espécies de peixe e se para todos os tipos de engodo. Eu não me estou a ver a andar 600 klm. para ir do Porto a Bemposta para pescar um ou dois peixitos. que proibissem a pesca com morte eu até aplaudia,assim:
Um abr. e boas pescarias.
-
rui valerio
- Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm
Re: Pesca da Carpa em 2009
A proibição de engodar só se aplica na pesca de mar, salvos algumas exepções, não sei se será o caso da Bemposta...Joaquim Pinto Escreveu:Segundo informações, a partir desta época não se pode engodar: Eu pergunto a quem me saiba responder, se a proibição é para todas as espécies de peixe e se para todos os tipos de engodo. Eu não me estou a ver a andar 600 klm. para ir do Porto a Bemposta para pescar um ou dois peixitos. que proibissem a pesca com morte eu até aplaudia,assim:
-
Joaquim Pinto
Obrigado Rui pela tua informação. Na verdade Bemposta fica em Tras os Montes,logo não há proibição do engodo.Certo?rui valerio Escreveu:A proibição de engodar só se aplica na pesca de mar, salvos algumas exepções, não sei se será o caso da Bemposta...Joaquim Pinto Escreveu:Segundo informações, a partir desta época não se pode engodar: Eu pergunto a quem me saiba responder, se a proibição é para todas as espécies de peixe e se para todos os tipos de engodo. Eu não me estou a ver a andar 600 klm. para ir do Porto a Bemposta para pescar um ou dois peixitos. que proibissem a pesca com morte eu até aplaudia,assim:
-
rui valerio
Joaquim, a proibição de uso de engodos (farinhas) tem a ver com o um plano de exploração da barragem ( penso que a designação é esta), cada barragem ten o seu, independentemente da sua localização geográfica, a proibição nas águas ciprinideas é só aplicada ás farinhas ( nessas barragens), pode-se engodar com os iscos vivos e com sementes.
p.s. Normalmente as proibições acontecem em barragens de água para consumo domestico, mas nem todas.
p.s. Normalmente as proibições acontecem em barragens de água para consumo domestico, mas nem todas.
-
Joaquim Pinto
Mais uma vez, muito obrigado Rui Valério. Noto que cada vez que faço uma pergunta tu estás sempre na primeira linha a responder e a imformar. Pois é desses amigos que o fórum precisa, e que o sítio se pode orgulhar de ter no seu seio. nunca te arrependas de ser amigo do teu amigo. Um grande abraço de agradecimento e sobretudo de admiração. Joaquim Pinto
-
rui valerio
è para isso que o forum serveJoaquim Pinto Escreveu:Mais uma vez, muito obrigado Rui Valério. Noto que cada vez que faço uma pergunta tu estás sempre na primeira linha a responder e a imformar. Pois é desses amigos que o fórum precisa, e que o sítio se pode orgulhar de ter no seu seio. nunca te arrependas de ser amigo do teu amigo. Um grande abraço de agradecimento e sobretudo de admiração. Joaquim Pinto
Fiz pescas em águas interiores durante muitos anos, alguns deles em competição... por isso podem dispor dessa minha experiência, agora como me dedico á embarcada, venho aqui "beber" a sabedoria, fui recebido da melhor forma, dar e receber é o meu lema, e como parece que nesta casa se pode dar, receber, discordar, argumentar... sinto-me bem!
Abraço
Caros amigos!! Apesar de viver no estrangeiro sempre q vou a Portugal, dou um saltinho a Bemposta! é a minha segunda casa!!!
A engodagem com farinhas é proibida apenas e so em barragens que abastecem a canalizacao normal das zonas urbanas!
Em nenhuma barragem de Portugal é proibido a engodagem com sementes. Para mim nao me afeta muito pois no tipo de pesca que faço na Bemposta nunca uso engodo de farinha!!
Alias, o uso da farinha nessa mesma barragem faz entrar no pesqueiro a chamada"micro carpa"..
As engodagens so com sementes, normalmente demoram um pouko mais de tempo a fazer entrar o peixe, mas na Bamposta tenho tido grandes jornadas so com sementes!!!
A engodagem com farinhas é proibida apenas e so em barragens que abastecem a canalizacao normal das zonas urbanas!
Em nenhuma barragem de Portugal é proibido a engodagem com sementes. Para mim nao me afeta muito pois no tipo de pesca que faço na Bemposta nunca uso engodo de farinha!!
Alias, o uso da farinha nessa mesma barragem faz entrar no pesqueiro a chamada"micro carpa"..
As engodagens so com sementes, normalmente demoram um pouko mais de tempo a fazer entrar o peixe, mas na Bamposta tenho tido grandes jornadas so com sementes!!!
-
rui valerio
Obrigado pelos esclarecimentos, se quiser pode passar pelas Apresentações e falar-nos um pouco mais de si e da pesca que faz, já agora, bem vindo a esta nossa casa.beltran Escreveu:Caros amigos!! Apesar de viver no estrangeiro sempre q vou a Portugal, dou um saltinho a Bemposta! é a minha segunda casa!!!