Onde anda o peixe?

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Onde anda o peixe?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
JoãoCarlos
Mensagens: 34
Registado: quinta mai 15, 2008 10:19 pm

Re: Onde anda o peixe?

Mensagem por JoãoCarlos »

PedrasSalgadas Escreveu:
JoãoCarlos Escreveu:Para ser honesto sei que ha tamanho minimo de captura mas não faço a minima ideia de qual é o minimo.
O tamanho mínimo de captura do Robalo são 36cm, é preciso tb estar informado para não correres riscos e consultar as tabelas para conhecer as medidas das outras espécies.
Agradeço a informação vou passar a ter mais atenção nisso, numca me lembrei que podia ter problemas com isso.
A proposito vou tentar a minha sorte amanhã, vou experimentar pescar na areia estou a pensar levar casulo, casulo salgado, sardinha salgada, camarão congelado, petinga salgada e navalha ( não é so para mim somos um grupo de tres :) ) alguem tem algum conselho?

:boia: :boia: :boia: :boia: :boia: :boia: :boia: :boia: :boia: :boia: :boia:
:fishcool: :fishcool: :fishcool: :fishcool: :fishcool: :fishcool: :fishcool: :fishcool:
PedrasSalgadas

Re: Onde anda o peixe?

Mensagem por PedrasSalgadas »

JoãoCarlos Escreveu:Agradeço a informação vou passar a ter mais atenção nisso, numca me lembrei que podia ter problemas com isso.
Podes consultar e imprimir esta tabela http://www.pescador.com.pt/imagens/Reg- ... xo-XII.pdf no entanto, apesar de constarem dessa lista algumas espécies, a sua captura não é permitida. Por exemplo o Sável.
Avatar do Utilizador
JoãoCarlos
Mensagens: 34
Registado: quinta mai 15, 2008 10:19 pm

Re: Onde anda o peixe?

Mensagem por JoãoCarlos »

Caros amigos e colegas pescadores....
Estou que nem posso só me apetece :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:
Ontem a tarde eu e mais 2 fomos experimentar a pesca na areia, escolhemos uma praia deserta Orião
(entre mira e Vagueira) estava tudo perfeito tinha um fundão para o peixe ir comer, 7 tipos de isca, tinhamos
as febras, fogareiro, pão e as loirinhas :beer: :beer: :beer: metemos 8 canas a agua as 14h as 19h estavamos a recolher
e arrumar o unico exemplar dessa tarde uma solha com 450gr.
Qual o nosso espanto :shock: :shock: :shock: :shock: ao ver passar um barco a recolher as redes a 500mts distancia +/-!!!!Agora entendo o onde anda o peixe....so apetece :tiro1: :grrr: :tiro1: :grrr: :tiro1: :grrr: :tiro1: :grrr: :tiro1: :grrr: :tiro1: :grrr: :tiro1: :grrr:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Onde anda o peixe?

Mensagem por pedrolourenco79 »

Se as redes estavam a 500 metros já não é nada mau... considere-se com sorte... :lingua:
Colaço
Mensagens: 91
Registado: sexta jan 02, 2009 11:38 am

Re: Onde anda o peixe?

Mensagem por Colaço »

Também eu à 3 semanas, se não estou em erro, fui a Aveiro gradar.. Pensava que era de novo problema meu, mas os habitués de lá da zona, também sem picadela sequer, queixavam-se todos das redes que insistentemente metem nos pesqueiros (ao que parece proibidos), mesmo nas barbas da Policia Marítima. :122:
O que mais ouvia, era que "comem todos à mesma mesa e por isso é que isto acontece".. enfim!
JoelEstrela
Mensagens: 51
Registado: sábado mar 22, 2008 5:48 pm

Re: Onde anda o peixe?

Mensagem por JoelEstrela »

viva pessoal venho desenterrar o tópico para perguntar se alguém tem ido para lá para os lados de S. Jacinto?
Na semana deste tópico fui la 3 dias seguidos e nem um toque :moca: Esta semana tenho 2 dias disponiveis e queria saber se já esta a dar qualquer coisa ou se está igual.
Então sempre já la andam a comer ou não? :boia:

Cumprimentos
Joel
Avatar do Utilizador
PCrat
Mensagens: 159
Registado: quinta mai 29, 2008 5:26 am

Re: Onde anda o peixe?

Mensagem por PCrat »

Não seria Areão João Carlos? Eu amanhã á tarde, vou até à Barra de Mira ver como anda o Molhe que já não vejo quase desde o Verão passado... Pode ser qe por lá ande algum cabeçudo a coçar-se nas pedras... :boia: :fishcool: já nem sei o que é pescar :chora: :chora: tenho que aproveitar antes que metam defeso cá por cima tambem :no2: :no2: Quanto a esses amigos das Viaturas eu só espero nunca apanhar nenhum em flagrante, pq lhe enfio um suporte de cana num sitio que eu cá sei :but2: :but2: :pau: :pau: :moca: :moca: isso no minimo pq denuncia-los e entrega-los às autoridades já vimos que não leva a nada mesmo pq no dia seguinte estão cá fora a fazer o mesmo ou pior :grrr: :grrr:
Responder