Pesca do Safio...

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca do Safio..."
na nova versão do site.

Colaço
Mensagens: 91
Registado: sexta jan 02, 2009 11:38 am

Re: Pesca do Safio...

Mensagem por Colaço »

Excelentes pescarias.. Quando vocês vão, os meninos que se cuidem. :fixe:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Pesca do Safio...

Mensagem por Ramiro »

Tomem atenção que à luz da nova lei não se pode usar o gancho para alar peixe. :pay:
Avatar do Utilizador
Marko_eu
Mensagens: 35
Registado: quinta mar 26, 2009 8:13 pm

Re: Pesca do Safio...

Mensagem por Marko_eu »

Não percebi a lei do gancho... :? Eu utilizo o gancho quando o peixe esta nas pedras para puxalo ate a beira da estrada pk o sitio onde pescamos faz tipo um declive é como se fosse um paredão no mar..ou seja para trazer o peixe ate ca cima, á mão é complicado porque alem de ser escorregadio estamos sujeitos a ser mordidos e la se vão os dedos..eheh! com as canas é mt difícil, porque um peixe destes ficar pendurado na cana, n tou a ver..eheh! N se pode mesmo usar nestas condições o gancho? Se a resposta é mesmo não, digo ja que de minha opinião é uma lei muito estúpida... e vou continuar a usar, porque a unica diferença entre usar gancho ou não é a preservação da minha cana e dos meus dedos..lol! porque o peixe vai morrer na mesma! Agora sendo um safio pequenito além de não ser preciso o gancho porque é mais leve vai lgo directamente pra ria outra vez.. :)

Mas de todas as formas fico grato pelo seu aviso ;) Obrigado. :)
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Pesca do Safio...

Mensagem por Ramiro »

Diz assim no n.º 3 do Artigo 3º da Portaria n.º 144/2009 de 5 de Fevereiro:
3 — O porte e a utilização de gancho apenas é permitido a bordo de embarcações no âmbito de competições desportivas, como instrumento de apoio para a elevação de exemplares de grande porte da água para bordo.
Infelizmente é uma das várias aberrações da nova lei da pesca mas enquanto vigorar devemos respeitar sob pena de sofrer uma fiscalização e aí, amigo Marco, nem o material nem os dedos se safam, já que as multas são pesadas. :help:
Avatar do Utilizador
Marko_eu
Mensagens: 35
Registado: quinta mar 26, 2009 8:13 pm

Re: Pesca do Safio...

Mensagem por Marko_eu »

Hmm..obrigado pela informação..vou tentar manter o gancho escondido e utilizar só quando o animal estiver perto... É uma pena essa lei, mas também é proibido andar a mais de 50km/h dentro das localidades e no entanto ninguém cumpre, as vezes ate por inocência.. é proibido 120 nas auto estradas.. idem!! Tanta coisa que é proibida e desrespeitamos que eu acho que se utilizar o gancho pra preservação da minha "saúde" n tem mal..! Mas claro que vou tentar encobrir, n me gabo por estas coisas, só nao concordo, pra quem me conhece bem, chama-me revolucionário porque quando não concordo... ate pode vir o papa..LOOL!

Mas continuo a agradecer a sua informação e preocupação amigo Ramiro..mais uma vez obrigado!

:)
PedrasSalgadas

Re: Pesca do Safio...

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas Marco, boa malha isso tem sido cá umas caldeiradas :join: :fixe: :fixe:
Marko_eu Escreveu:Hmm..obrigado pela informação..vou tentar manter o gancho escondido e utilizar só quando o animal estiver perto...
Em vez do gancho/bicheiro, podes optar dentro da lei :hummm: (será) por isto.
Anexos
Tesoura Mata Bicho, especial safios XXL
Tesoura Mata Bicho, especial safios XXL
Avatar do Utilizador
Marko_eu
Mensagens: 35
Registado: quinta mar 26, 2009 8:13 pm

Re: Pesca do Safio...

Mensagem por Marko_eu »

Olha ai esta uma dica..se bem ke é praticamente a mesma coisa..ahahah! a intenção é furar o peixe!
:join:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Pesca do Safio...

Mensagem por Ramiro »

Pois... entreguem o ouro ao "bandido"... mostrem o jogo... pois... fazem bem. :moca:
Responder