APCF- actividade março 2009

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"APCF- actividade março 2009"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: APCF- actividade março 2009

Mensagem por Carpa Real »

joaosousa Escreveu:Amigo Carlos, não deve ter reparado, eu deixei a minha opinião. :fixe:
Os estudos ainda estão no inicio, portanto, não posso dizer muito mais do que aquilo que disse. Disse-o com base no que já estudei sobre esse assunto.

Posso só acrescentar, para quem não sabe, que um ecossistema (neste caso um rio ou barragem) necessita de estabilidade. Essa estabilidade através da interacção dos seres vivos que nele habitam com o próprio ecossistema. Retirar as carpas das massas de água em Portugal, teria, quase de certeza, um impacto negativo, pois, como disse anteriormente, as carpas desempenham um papel importante numa massa de água, devido à quantidade em que existem em certos locais.
:fixe:
=D> =D> =D> =D> =D> =D>

Um Abraço
Carpa Real
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: APCF- actividade março 2009

Mensagem por rui valerio »

Obrigado pelos esclarecimentos, Carlos, realmente ainda não assino o pescador, nem outra revista de pesca neste momento... nem sei bem porquê.

João, agradeço os esclarecimentos e as evoluções sobre a temática, e acima de tudo, devemos considerar que as espécies "invasoras" tiveram sucesso porque encontraram um ecossistema á sua medida, e por consequência as espécies autóctones viram essas alterações acontecerem de forma rápida e não se conseguiram adaptar (nomeadamente as grandes barragens, que alteraram os ecossistemas das zonas onde foram construídas), parece-me irónico proteger as espécies autóctones, quando destruíram os seus habitat´s, querem ver que querem reintroduzir a truta na parte final do Rio Criz :122: :122: ... só tem que destruir a barragem da Aguieira :moca: :moca: :moca: :moca: :moca:

Infelizmente está muito próxima uma alteração dessas bem perto de mim, a barragem de Ribeiradio, que alterará o ecossistema desta zona, consequentemente desaparecerão estes barbinhos da corrente, as trutas bravias, aparecerão novas espécies, mas que se pode fazer??? se alteram o ecossistema, como podemos manter a fauna e flora já existentes?? Azevinho, lontra, truta, os tritões...... e mais uns quantos.... Depois aparecem esses iluminados com as teorias mais absurdas...Sou muito renitente quanto á introdução de novas espécies... mas a vida não para!

abraço
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: APCF- actividade março 2009

Mensagem por Carpa Real »

rui valerio Escreveu:Obrigado pelos esclarecimentos, Carlos, realmente ainda não assino o pescador, nem outra revista de pesca neste momento... nem sei bem porquê.

João, agradeço os esclarecimentos e as evoluções sobre a temática, e acima de tudo, devemos considerar que as espécies "invasoras" tiveram sucesso porque encontraram um ecossistema á sua medida, e por consequência as espécies autóctones viram essas alterações acontecerem de forma rápida e não se conseguiram adaptar (nomeadamente as grandes barragens, que alteraram os ecossistemas das zonas onde foram construídas), parece-me irónico proteger as espécies autóctones, quando destruíram os seus habitat´s, querem ver que querem reintroduzir a truta na parte final do Rio Criz :122: :122: ... só tem que destruir a barragem da Aguieira :moca: :moca: :moca: :moca: :moca:

Infelizmente está muito próxima uma alteração dessas bem perto de mim, a barragem de Ribeiradio, que alterará o ecossistema desta zona, consequentemente desaparecerão estes barbinhos da corrente, as trutas bravias, aparecerão novas espécies, mas que se pode fazer??? se alteram o ecossistema, como podemos manter a fauna e flora já existentes?? Azevinho, lontra, truta, os tritões...... e mais uns quantos.... Depois aparecem esses iluminados com as teorias mais absurdas...Sou muito renitente quanto á introdução de novas espécies... mas a vida não para!

abraço
Boas Rui, estou de acordo total consigo pelas aberrações que vamos assistindo nesta jardim á beira-mar plantado... :119: :118:

Por isso, e pelo que disse vêsse que é um observador atento aliás não é a primeira vez que coloca o dedo na ferida por tudo isto, assino por baixo. :pay:

Um Grande Abraço
Carpa Real
Responder