Cana para Pesca embarcada

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana para Pesca embarcada"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Sim... gostei bastante da nbs king power é uma boa compra :wink:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Duvidas duvidas tenho mas penso que as vou tirar quando experimentar a dita NBS King Power ou a Nautica 3,10 que dificilmente a consigo encontrar ou entao espero pelas novidades. :wink:
e quem sabe não sai ai um modelo novo todo xpto. :lol:
augusto fonseca
Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm

Mensagem por augusto fonseca »

É isso Toalhas!... no teu lugar esperava pelas novidades. Nautikas, Titanus e Kingpowers é o ke mais se vê por aí. Vê se arranjas melhor e conta à malta :!: :wink:
Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Boas!

Eu penso que o melhor seria ir pescar com alguem que tenha alguma experiencia e faça um "test drive".
O que é optimo para mim pode ser muito mau para sí.
Como se pode ver pelas msgs anteriores ninguem referiu a Jigging Ti da Hiro, e para mim é a escolha certa!
Bem sei que a pesca embarcada que faço é ligeiramente diferente da que se faz por essas bandas, qq das formas sou adepto de 1º experimentar, depois, comprar.
Como exemplo, a sea princess da hiro era a cana ideal ha 2 ou 3 anos, porem a minha demonstrou ser uma "caninha super ligeira e fragil", e agora já são poucos os que a usam, ou recomendam.
pfzeca
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Mensagem por pfzeca »

Boas

Agradeço a explicação do porque das canas maiores, mas não consigo mudar de opinião.... são gostos !

Acho que nao me conseguem convencer a comprar uma cana de 3m , no dia que for pescar de barco e alguem ao meu lado com uma cana maior apanhar mais peixe do que eu, ai talvez mude de opinião, até lá .....

Ainda no ultimo encontro em Sesimbra, estava ao lado de 2 pescadores do Zuca com canas grandes e montagens xpto, e eu conseguia sentir, ferrar e puxar o peixe para dentro muito melhor que eles ( pena o peixe ser pequeno ). :lol:

Gostos, são gostos , até prova em contrário , equipa que ganha não se mexe !! :twisted:

Vamos ver...

Saudações do Oeste
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Boas :twisted:

Se calhar era dos pescadores :twisted:
Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Bem, eu se tiver uma montagem para peixe grande, logicamente não vou apanhar peixe peq. por muitos que por lá andem.......
Além disso ir à pesca de barco, fazer uma despesa louca com a saida para apanhar peixe pequeno, digamos que não faz o meu gosto.
De barco tem de ser para fazer capturas que da costa não é possivel.
A cana ser sensivel, não quer dizer que seja grande ou pequena, senão vejamos, tenho uma cana Vega de 6m que é super sensivel, alias muito mais que a jigging Ti que pesco de barco. A sea princess, embora muito mais peq. tambem é bastante sensivel.
A grande vantagem de uma cana comprida é o afastamento que ela dá em relação às montagens dos outros pescadores à nossa volta, alem de quando está empinada ser mais facil de aceder ao peixito que pendurado no anzol ainda se debate pela fuga.
Penso que regra geral o grande mal dos pescadores é sairem para a pesca com as montagens que estão habituados a usarem para pescarem seja o que for.
É um erro!!!!
Quando saimos para a pesca temos de pensar ou descobrir que peixe há no pesqueiro e que tipo de equipamento vamos usar. Por vezes basta mudar de anzol para fazer diferença!
AGoncalves
Registado: quarta jul 13, 2005 2:37 pm

Mensagem por AGoncalves »

Vai sair MUITO material bom para o ano! Esperem! :wink:
Responder