Pesca de buldo e spinning Duvidas

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca de buldo e spinning Duvidas"
na nova versão do site.

inad
Mensagens: 109
Registado: quinta set 11, 2008 1:29 pm

Pesca de buldo e spinning Duvidas

Mensagem por inad »

OLá pessoal eu começei agora com a pesca de buldo a umas 2 semanas e a de spinning um bocado antes não muito, o que acontece é que tenho algumas duvidas já li alguns tópicos gostei especialmente deste http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 975#p71655

Ora cá vai:

Primeiro o que me faz muita confusão é como lanço a amostra longe é que ela fica quase a borda de água .

Segunda na pesca de buldo e melhor utilizar civelix ou aquelies peixinhos (ou outros so conheço estes) .

Terceiro é melhor pescar de dia ou de noite?

Quarto truques como chamar a atenção do peixe e chama-lo, é que não sei como faze-lo

Quinto há quem diga que os robalos estao por detrás daquelas ondas grandes á que diga que eles estão na espuma e fico confuso.

AO termo das canas qual escolher ja sei que tem de ser leve mas tem de ser de carbono?

E pronto eu sei que é muita coisa mas eu tenho cá isto dentro e acho que aqui é o melhor sitio para as tirar!!!

Obrigado pela Atenção!!!
Avatar do Utilizador
morcom
Mensagens: 343
Registado: sábado nov 24, 2007 10:53 am

Re: Pesca de buldo e spinning Duvidas

Mensagem por morcom »

1º Penso que este problema acontece no spinning por causa da amostra ser leve, mas provavelmente deverá ser uma questão de treinar mais os lançamentos.No spinning os lançamentos tb não são muito longos, no maximo talvez 30m.
2º Há quem utilize os mais variados vinis, eu utilizo quase em exclusivo borrachas vermelhas(pingalins) e por vezes raglous.
3º No buldo apesar de funcionar de dia e de noite, acho que o por-do-sol é matador e depois pela noite dentro.
4º Tb não conheço, mas acho que se a borracha passar á frente do nariz do robalo já lhe chama bem á atenção.A unica coisa que faço é experimentar a borracha numa poça antes de lançar para saber se está a "trabalhar" bem.
5º Tb gostava muito de saber aonde é que eles andam. :join:
6º Até pode ser de cabo de vassoura, desde que lance :mrgreen: o problema é que o buldo, tal como no spinning, é uma pesca de grande esforço fisico, por isso (para além de outros pormenores) a leveza da cana é essencial e é no carbono que se consegue esse peso reduzido aliado a uma resistencia muito boa.

Espero ter ajudado, mas para saber mais pesquize os artigos publicados pelo amigo AtSimões, um grande mestre corricador.
Abraço.
inad
Mensagens: 109
Registado: quinta set 11, 2008 1:29 pm

Re: Pesca de buldo e spinning Duvidas

Mensagem por inad »

Obrigado ajudou mas o que sao pingalins acho que tenho mas não sei se é tens alguma imagem?
Última edição por inad em segunda fev 23, 2009 12:03 pm, editado 1 vez no total.
inad
Mensagens: 109
Registado: quinta set 11, 2008 1:29 pm

Re: Pesca de buldo e spinning Duvidas

Mensagem por inad »

COmo é que eu vejo se o mar esta bom e que esta a oxinar bem e como escolho o local de pesca ou tenho mesmo de andar a correr a praia toda ?

Mas nisso só á um problema é que quando á muito pescadores é dificil fazer isto!!!

Tenho de la andar a :moca: lol
Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Re: Pesca de buldo e spinning Duvidas

Mensagem por bluemerlim »

inad Escreveu:COmo é que eu vejo se o mar esta bom e que esta a oxinar bem e como escolho o local de pesca ou tenho mesmo de andar a correr a praia toda ?

Mas nisso só á um problema é que quando á muito pescadores é dificil fazer isto!!!

Tenho de la andar a :moca: lol
Olha o Dani !!!
Aquele grande abraço pra ti, dani !

Oh Dani.....a melhor forma dos apanhares é ires a pesca pois mais tarde ou mais cedo eles veem.
A melhor forma dos apanhares é teres o isco que eles querem no momento.
Bora.....claro que tens que :122: :122: se queres apanhar peixe, só com muita :boia: ,e :122: é que consegues ganhar a tua :pay: de pescador de baballos.

Pingalin, é o nome de algumas BORRACHINHAS.

Abraço.
onun
inad
Mensagens: 109
Registado: quinta set 11, 2008 1:29 pm

Re: Pesca de buldo e spinning Duvidas

Mensagem por inad »

ok obrigado a todos quando apanhar algum eu digo e meto a foto !!!

Abraços vou ter muita :boia:
Avatar do Utilizador
morcom
Mensagens: 343
Registado: sábado nov 24, 2007 10:53 am

Re: Pesca de buldo e spinning Duvidas

Mensagem por morcom »

inad Escreveu:Obrigado ajudou mas o que sao pingalins acho que tenho mas não sei se é tens alguma imagem?
foto de Atsimões
foto de Atsimões
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=4&t=2249
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=4&t=2592
Avatar do Utilizador
morcom
Mensagens: 343
Registado: sábado nov 24, 2007 10:53 am

Re: Pesca de buldo e spinning Duvidas

Mensagem por morcom »

inad Escreveu:COmo é que eu vejo se o mar esta bom e que esta a oxinar bem e como escolho o local de pesca ou tenho mesmo de andar a correr a praia toda ?
Bem é assim, na minha humilde sabedoria sobre corrico, prefiro águas mais calmas (não paradas), apenas com pouca pancada e para mim quanto mais lusas melhor. Isto para mim é a base para uma noite de corrico, depois depende das manias de cada pescador. Por exemplo a maré a subir ou a descer, eu gosto em certos pesqueiros a subir, noutros a descer, apesar de na maioria gostar nas ultimas horas da vazante apenas porque acho que a borracha trabalha melhor. Talvez seja preferivel procurar onde a água trabalha melhor, mas como eu costumo corricar apenas no meu quintal dá-me uma vantagem que é conhecer os fundos, os caneiros e os cabeços e por onde tem saido peixe (conhecimento adquirido ao longo dos anos).
inad Escreveu: Mas nisso só á um problema é que quando á muito pescadores é dificil fazer isto!!!

Tenho de la andar a :moca: lol
Dani eu sei que há muitos pescadores, mas mesmo assim duvido que consigam ocupar o mar todo. Mesmo assim eu consigo provar que varios pescadores conseguem corricar para o mesmo sitio sem cruzarem linhas, basta corricar em equipa, por exemplo eu e mais 2 camaradas, encostados os 3 em cima dum cabeço a lançar para um caneiro em frente em que se sentia o robalo a comer nunca cruzamos linhas, apenas lançavamos á vez e corricavamos á mesma velocidade.http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=4&t=2593
Responder