Ameijoa

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ameijoa"
na nova versão do site.

jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

ora bem primeiro a familia, MAI NADA. 8)
Fica então combinado para a semana, beber um coffee entre a abertura de ameijolas. :lol:
Boas Pescarias :wink:
Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Ameijoa e berbigâo são iscos que uso com alguma frequência....a ameijoa ( branca ou á falta desta vietenamita da congelada) funciona bem na zona de Sines, sobretudo para os sargos e douradas... o berbigão..eh pá dá um bocado de trabalho a iscar :twisted: ....mas tenho tido bons resultados com iscadas pequenas para as choupas e sargos.
Agora digam lá como é isso de abrir a ameijola (já experimentei, mas isco como faço com o mexilhão...)...tem uma técnica especifica ??(como o berbigão?) :?: :?: :?:
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

e que tal explicarem essas tecnicas todas??
toalhas

Mensagem por toalhas »

jopinto Escreveu:Amigo Frias, já que estamos tão perto um do outro, à 6ª feira à noite já tenho sempre um saquinho de cada uma dessas "coisas". É só telefonar, a gente encontra-se para tomar um coffee, e vamos buscar algumas para experimentares. Alem do mais é necessário saber "abri-las". Pode não parecer mas tem "tecnica".
Amanha já as tenho, mi liga, vai :lol:
Por acaso não há ai umas para eu e o Lostsoul experimentar-mos??
É que no domingo temos prova e o tempo está mau para a ir apanhar :-({|=
fobis
Mensagens: 4
Registado: domingo nov 12, 2006 11:47 am

isco..

Mensagem por fobis »

boas ppl..o melhor isco é o k podermos arranjar..eu xego a pescar com isco congelado e salgado a mais de 2 ou 3 meses e saco peixe...as ameijoas ou ameijoolas kuando frescas é sacalas das carapaxas e por um poko de sal uma hora antes de comexar a pescar, o sal fax com k fikem rijas e seja mais facil iscalas,
mas temos sempre de por o nosso amigo fio pois é mais seguro para pescar na pesca de costa como eu faxo..

cumps...

fobis
Avatar do Utilizador
robalo
Mensagens: 18
Registado: sábado dez 16, 2006 5:29 pm

Pesca com ameijoa

Mensagem por robalo »

Exprimentem atar a ameioa com fio de meias das senhoras.Desfia-se com cuidado e ata-se, é uma maravilha. Boas pescarias
Avatar do Utilizador
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Mensagens: 1602
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

ameijoa

Mensagem por ABEL POLICIA »

gosto mde pescar com ameijoa ,e já tive algumas capturas de robalos ,mas ainda nada de um que me satisfaça plenamente ,eu costumo amarra-la com um fio elástico fininho que compro na loja do SR ANTÓNIO RAMOS em ESPINHO ( colaborador com material no dia do grandioso encontro do norte ) :wink: :wink: heheheh
Responder