onde é que são os pesqueiros em sines e arredores??

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"onde é que são os pesqueiros em sines e arredores??"
na nova versão do site.

miguel mendes
Registado: quinta set 04, 2008 8:32 pm

onde é que são os pesqueiros em sines e arredores??

Mensagem por miguel mendes »

Alguém sabe onde são os pesqueiros em sines e arredores??

È que eu quero ir à pesca mas não sei para onde. :cry:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: onde é que são os pesqueiros em sines e arredores??

Mensagem por aranha »

como nao conheço bem, aconselho a pesquisar em: http://www.pescador.com.pt/pesqueiros/ :wink:
sevada
Registado: segunda set 15, 2008 1:09 am

Mensagem por sevada »

Perto de sines tens porto covo.
e um pouco mais longe o malhão, não na praia, mas mais para sul.
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

sevada Escreveu:Perto de sines tens porto covo.
e um pouco mais longe o malhão, não na praia, mas mais para sul.
Olá Sevada

bem vindo ao Sítio, espero que te divirtas por cá e o melhor para isso seria passares no forum das primeiras participações http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13 e fazeres a tua apresentação ao pessoal aqui do Sítio.

Ab e manda sempre
Manel
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

miguel mendes Escreveu:Alguém sabe onde são os pesqueiros em sines e arredores??
È que eu quero ir à pesca mas não sei para onde. :cry:
Olá Miguel

Pesqueiros de que tipo, bóia, fundo, corrico :?:
musci
Registado: terça mai 06, 2008 6:05 pm

Mensagem por musci »

da minha pouco experiencia, aconselho um pouco mais acima, ou seja, nas praias de melides e lagoa de santo andre pois são os locais onde melhor conheço, mas decerteza que deve de haver mais pessoal a dentro do assunto e mais perto da zona de Sines.

Saudações pesqueiras ;)
Filipecardoso
Registado: sábado out 25, 2008 10:37 pm

Mensagem por Filipecardoso »

A norte de Sines temos o Areao (Surfcasting e Spinning)longa praia de areia grossa,dai talvez o nome de areao

encontremos ai "dependendo da altura do ano" varias especies como o Robalo, Varia, a dourada ,sargo linguado, choupa Salmonete
e como croa a partir de Julho ate' Parguetes la' se capturam,peixes de ate' 1 kg.

De norte para Sul se sairmos em Rio de Moinhos e metermos por os caminhos velhos do antigo Pinhal vamos la' dar directo.

Nas praias de Melides toda esta palete de peixes ,menos o Parguete (porque nao sei)mas atencao que ha' certas zonas mais produtivas que outras,eu custumo pescar mais a norte de Melides,entrando pela estrada que passa ao lado do cemiterio e seguindo em frente antes de alcancarmos a praia existem varios caminhos de areia solta mas faceis(ate' certo ponto)de levarmos o carro ate' debaixo de uns pinheiros ai "acampa-se"e segue-se a pe',atencao as multas pois nao podemos passar as dunas com os carros,+ - (conforme o local onde deixarmos os carros)uns duzentos m de alomba com o material e estamos em frente ao Mar,ai basta escolher o cabeco que apresente melhores condicoes e toca a pescar,este ano fiz la' belas pescarias.

FC
canzoada2000
Registado: segunda jan 23, 2006 2:01 pm

Mensagem por canzoada2000 »

Pesqueiros para Surfcasting

Mesmo junto a Sines. seguindo pela Variante para o Porto de Sines, há duas saídas.
A primeira dá acesso à Praia do Lago. Tem Restaurante e bom estacionamento
A segunda é a Praia do Norte. Também tem Restaurante e bom estacionamento.

Mais a Norte tem o Areão, com entrada na Via-Rápida para Vila Nova de Santo André (Ribª Moinhos). Seguindo os trilhos na terra batida chega-se ao areal.

Antes de Vila Nova de Santo André (ido de Sines) tem as Areias Brancas, não tem que enganar pois está devidamente sinalizada. Do desvio à praia são 3 Km de terra batida. Tem bom estacionamento.

No mesmo sentido (para Norte), tem, práticamente no fim da Via-Rápida, outro pesqueiro, Porto das Carretas. Bom acesso, em estrada de alcatrão. Tem bom estacionamento.

A Sul de Sines tem a Praia de S. Torpes. Cuidado onde e quando vai pescar, pois agora há as limitações impostas pela nova Portaria 143/2009, que restringe a pesca às 2ªs, 3ªs e 4ªs feiras (excepto se forem dias feriados) e depois do pôr do sol até ao nascer, em falésias e praias concessionadas.

Pela estrada que liga a Porto Covo tem ainda algumas praias, sendo concessionadas as de Morgavel e a Praia Grande de Porto Covo.

Há muitas mais, é só bisbilhotar com o Google Earth...

Se tiver dúvidas é só dizer

Canzoada2000
Responder