Boias

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Boias"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Boias

Mensagem por Paulo »

Nunx Escreveu:Servem para corricar, em vez da boia de água por exemplo.
Ou, idealmente, coloca-se uma argola e uma fateixa na parte chumbada, com umas penas se possível, e lança-se à laia de amostra... Recupera-se mais ou menos depressa consoante o gosto e o tal do feeling. Em mar duro funciona muito bem embora em mar calmo dê melhores resultados.
Se se tiver o gosto pela bricolage uns bocados de papel holográfico autocolante fazem maravilhas... Pode-se até pôr uns olhitos...
Bem se calhar até podem dar para isso também (ou se calhar a utilização inicial delas é essa). Mas a malta que eu via utilizar essas bóias era na pesca à bóia e eram bem boas, chegaram a emprestar-me como gostei aité comprei umas.

Fui ali ver e ainda encontrie uma de 10gr na caixa. Agora, acho que não vou arriscar meter uma fateixa, pelo menos nesta bóia que tenho, já faz uns ruidos estranhos, se ferrasse um robalo o mais provável era partir a bóia toda com o peso do peixe. :D :D :D
PedrasSalgadas

Re: Boias

Mensagem por PedrasSalgadas »

paulo Escreveu:Bem se calhar até podem dar para isso também (ou se calhar a utilização inicial delas é essa). Mas a malta que eu via utilizar essas bóias era na pesca à bóia e eram bem boas, chegaram a emprestar-me como gostei aité comprei umas.
Fui ali ver e ainda encontrie uma de 10gr na caixa. Agora, acho que não vou arriscar meter uma fateixa, pelo menos nesta bóia que tenho, já faz uns ruidos estranhos, se ferrasse um robalo o mais provável era partir a bóia toda com o peso do peixe. :D :D :D
Penso que essas que estás a referir não são bem o modelo exposto. São de facto para pescar à bóia, vêm já calibradas mas não têm a aba superior com um furo como estas. :anos: Se bem me lembro, pelo menos no tempo em que pescava à bóia, no século passado, :hahaha: :hahaha: eram assim.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Boias

Mensagem por Paulo »

PedrasSalgadas Escreveu:
paulo Escreveu:Bem se calhar até podem dar para isso também (ou se calhar a utilização inicial delas é essa). Mas a malta que eu via utilizar essas bóias era na pesca à bóia e eram bem boas, chegaram a emprestar-me como gostei aité comprei umas.
Fui ali ver e ainda encontrie uma de 10gr na caixa. Agora, acho que não vou arriscar meter uma fateixa, pelo menos nesta bóia que tenho, já faz uns ruidos estranhos, se ferrasse um robalo o mais provável era partir a bóia toda com o peso do peixe. :D :D :D
Penso que essas que estás a referir não são bem o modelo exposto. São de facto para pescar à bóia, vêm já calibradas mas não têm a aba superior com um furo como estas. :anos: Se bem me lembro, pelo menos no tempo em que pescava à bóia, no século passado, :hahaha: :hahaha: eram assim.
Pois havia umas diferentes, com uns elásticos para prender.

Olha um dia destes experimento esta que está aqui, depois meto foto. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Boias

Mensagem por Caparzo »

Já agora que montagem fazer para utilizar estas bóias?
PedrasSalgadas

Re: Boias

Mensagem por PedrasSalgadas »

Olha aqui uma boa sugestão
Nunx Escreveu:Servem para corricar, em vez da boia de água por exemplo.
Ou, idealmente, coloca-se uma argola e uma fateixa na parte chumbada, com umas penas se possível, e lança-se à laia de amostra... Recupera-se mais ou menos depressa consoante o gosto e o tal do feeling. Em mar duro funciona muito bem embora em mar calmo dê melhores resultados.
Se se tiver o gosto pela bricolage uns bocados de papel holográfico autocolante fazem maravilhas... Pode-se até pôr uns olhitos...
Tb podes colocar um raglou em lugar da fateixa.
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Boias

Mensagem por Caparzo »

Eu na percebo nada de Corrico... :( :( mas segundo o que eu vi por aqui nos topicos um raglou é um tipo de amostra certo? O que é uma fateixa? A pesca de corrico faz-se a partir da areia não é?
PedrasSalgadas

Re: Boias

Mensagem por PedrasSalgadas »

Caparzo Escreveu:Eu na percebo nada de Corrico... :( :( mas segundo o que eu vi por aqui nos topicos um raglou é um tipo de amostra certo? O que é uma fateixa? A pesca de corrico faz-se a partir da areia não é?
Uma fateixa é um conjunto de três ou de dois anzóis que geralmente se colocam em amostras. O corrico tanto se pode fazer de costa ou em embarcação. Vê alguns tópicos deste forum http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=4 e em caso de dúvidas deixa-as no respectivo tópico. :fixe:
Responder