shimano ultegra xsa vs tica dolphin sf

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"shimano ultegra xsa vs tica dolphin sf"
na nova versão do site.

Strob
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

ok, então já me respondeu ao mail que lhe enviei :lol: Compro lá quase todo o meu material :wink:
O Luís é gente muito boa, julgo que foi ele que o atendeu.

Não lhe estou a dizer que o Dolphin é melhor ou pior que o Shimano, tenho um amigo que adquiriu um XSA há muito pouco tempo e está satisfeitissimo com ele, apenas lhe quis dizer algo sobre o material pelo qual é composto o Tica.
CHOCO
Registado: sexta ago 18, 2006 10:50 am

Amigo Aranha

Mensagem por CHOCO »

Acho que e ao contrario o dolphin de 4.1 e para pesca embarcada dito por varios pescadores e eu comprei um, e aonde e mais barato foi onde eu comprei CASA PITA setubaL 129€.Nesse link o preço nao e mal e em relaçao aos produtos gostei imenso.Abraço.
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

os gostos sao relativos, pessoalmente para surfcasting prefiro um carreto com força
CHOCO
Registado: sexta ago 18, 2006 10:50 am

Engano

Mensagem por CHOCO »

Caro amigo Aranha pesso desculpa pela minha resposta so depois e que vi que se estava a falar do SF 10000 para Surf Casting por isso a minha resposta nao e valida, o que eu comprei foi o SE 10000 4.1 para pesca embarcada.Um abraço
Farcintra
Registado: quarta set 27, 2006 2:31 pm

Mensagem por Farcintra »

aranha Escreveu:esse de 5.2 é mais usado na pesca embarcada, para surfcasting sugiro o de 4.1
Peço desculpa mas na minha opinião está a dar a informação ao contrário.
Ratio 5.2 para surfcasting e 4.1 para barco.
Farcintra
Registado: quarta set 27, 2006 2:31 pm

Re: Engano

Mensagem por Farcintra »

CHOCO Escreveu:Caro amigo Aranha pesso desculpa pela minha resposta so depois e que vi que se estava a falar do SF 10000 para Surf Casting por isso a minha resposta nao e valida, o que eu comprei foi o SE 10000 4.1 para pesca embarcada.Um abraço
heheeh desculpem de novo mas deve haver muita confusão na vossas cabeças, ou então são gosto como diz o amigo aranha.

O Sf e Se são iguais, mudando apenas a cor. Não tem nada a ver com o ratio.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Isto dos ratios vai do gosto de cada um. Muitos preferem um ratio mais elevado para a pesca embarcada, já que a recuperação é mais rápida (mas perde em força). E sem dúvida que, pescando aos "diversos" (peixes de pequeno porte) pode revelar-se menos cansativo. Existem ratios capazes de enrolar 1,3mts de linha a cada manivelada.
Na minha opinião, quem pretender um carreto que ofereça um bom compromisso de ratio/força, deve ficar-se entre valores de 3.9 e 4.5, perfeitos tanto para pesca embarcada como para surfcasting.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Boas,

Eu tenho dois Ultegra XSA, um 10000, e outro 12000 (custaram 160€ cada) e ao contrário do pedrito, acho-os excelentes :wink: . Tanto a qualidade de construção como a nova embraiagem (Instant Drag). Com ela já não tenho que andar sempre às voltas para abrir e fechar a embraiagem, com apenas meia volta controlo tudo. Depois em Fevereiro levo ao encontro e podem verificar ao vivo, isto se não testarem numa loja primeiro.
ULTEGRA XSA

Featuring the brand new Shimano Instant Drag system, the powerhouse Ultegra XSA comes with a greatly improved specification over its predecessor. Instant Drag delivers minimal to full drag setting with 1½ turns of the front drag knob. This is ideal for lightning speed clutch control when playing fish. The combination of Hyper Gear and the large crank rubber grip handle also helps in piling on the pressure. 4 A-RB bearings plus 1 Roller Bearing deliver the equivalent of 7-8 ball bearing smoothness. Line is supplied to the cold forged aluminium spool via 2-Speed Oscillation and Aero Wrap. Putting in huge casts has never been safer with the Anti Backlash Bail Arm support ensuring the arm stays open and is not thrown closed with the inertia of the cast.
Imagem

Quanto à china, os meus dois foram fabricados na Malásia, é perto mas não é o mesmo país :lol: .

Acerca do Biomaster, a meu ver não pode ser comparado com Ultegra, começando logo na recuperação, 90cm (Biomaster) contra 130cm (Ultegra), ponderei os dois, mas quando vi a diferença de preço (30 euros), nem pensei duas vezes.

Mas uma coisa é certa gostos são gostos :twisted:

Já agora:
BIOMASTER XSA

Based on Shimano's best selling big pit/surf legend this new model features cold forged aluminium spool, Super Stopper II, Dyna-Balance, 3 A-RB bearings and 1 Roller Bearing. The new Instant Drag is also featured to enable quick clutch adjustment from free spool to "fight" in less than a couple of turns. Excellent line lay is courtesy of 2-Speed Oscillation and Aero Wrap and 2 spare XT7 spools are supplied. An ideal reel for Carp anglers or Surf Casters alike.
Imagem
Responder