QUANDO O PEIXE NÃO LUTA...

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"QUANDO O PEIXE NÃO LUTA..."
na nova versão do site.

augusto fonseca
Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm

Mensagem por augusto fonseca »

Não é muito normal alar um pargo de 3Kg e pensar ser uma safia de 1/2Kg. Por vezes lá confundo uma choupa com um besugo, ou este com uma safia, mas isto... Será das águas andarem mais quentes? Na teoria o peixe nesta situação não deveria andar + activo? Será que os anzois trazem no bico algum calmente e eu não sei? :roll:
O que noto é que o peixe nesta altura do ano costuma já andar mais fundo (se é que me percebem), as bogas serem em menos quantidade e o que é certo é que as há ainda por todo o lado e o peixe miudo idem, anda demasiado espalhado. Bem, vou-me deitar a pensar nisto tudo, pode ser que chegue a alguma conclusão 8)
Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Realmente e agora depois de explicado a coisa até tem lógica.

Aconteceu-me aqui na Madeira estar a pescar na confluencia do mar do Norte com o mar do Sul e realmente reparei que as loucas da safias eram muito mais"brutas" que quaisquer outras que pesquei até então. É que nessa zona realmente tem correntes mais frias que a temperatura habitual do mar Sul. Por comparação às pescadas nos portos e cais, onde as águas são efectivamente mais quentinhas.

BOA MESTRE JOPINTO! :wink:

Mas o importante é que elas se deixem vir, para o balde, está claro! :twisted:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Referi como exemplo aquilo que se passou comigo e em relação a safias, pois em relação a outros peixes não sei, mas vou estar mais atento.
Tinha a convicção de que com aguas mais frias o peixe estaria MAIS activo e não o contrario, tirando as alturas em que biologicamente estao hiperactivos (nascer e por do sol).
Tambem tenho a convicção que o peixe capturado no Algarve não bate como em Sesimbra ou Setubal por exemplo, e o sabor do mesmo é diferente talvez devido A alimentação porque não deve ser das aguas mais quentes :roll:
O tempo pro fim de semana vai estar uma grandessissima PORCARIA. Alguem neste forum andou a praguejar ao S. Pedro :?: É que o Sr. Gajo anda muito sensivel às bocas :lol: Por mim vou tentar acender uma velinha para ver se ele acalma o tempoprós feriados, até para ver se arranjo mais fotos de BICAS :wink:
Chacal

Mensagem por Chacal »

Bem posso sempre meter uma cunha, já que somos homonimos... :D

Alem disso o S Pedro deve curtir a Madeira, já que aqui tá um calor do caraças (26º Funchal), é pena é o vento estar a levantar-se um pouquinho.

:twisted: Vá lá não se babem com inveja, eheheh :twisted:
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

Bicas alguem falou em bicas :lol:
Com este tempo que bem que elas sabem com ou sem cheirinho,sejam elas italianas ou brazileiras, curtas ou longas :twisted:
Por falar nelas já venho vou beber uma Bica.
Chacal

Mensagem por Chacal »

Por acaso o Jopinto deu-me uma ideia!

Podiamos fazer uma pole e ver quem apanhava o maior peixe no feriado de 1/12 e de 8/12.

Quem tivesse o maior exemplar o Boss oferecia um boné!

Para o maior dos 2 feriados, o Boss oferecia uns tempos no PRO.

Que me dizem??
zumbrax
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

Isso do maior peixe até é bem pensado, não vale é ir á peixaria :lol:

Pois o peixe tem de aparecer na foto ainda com anzol na boca, eheheheh

Vamos lá a apoiar a pole. :P

Cumps.
J.M.
Contas
Registado: domingo set 02, 2001 11:00 pm

Mensagem por Contas »

Lostsoul, então ainda não apanhaste nenhuma marafada duma bica?
Bolas, tá difícil!
:? :?: :wink:
Responder