Já tinha conhecimento dessa nova ferramenta
“Ocean” permite observar os detalhes da vida marítima: formações geográficas, rotas de animais monitorizados, surfspots, pesquisa de embarcações naufragadas e "mergulhos" para explorar o fundo do mar.
Depois de desbravar a Terra, as estrelas e até Marte, a Versão 5.0 do famoso software dispõe de inúmeras ferramentas sobre os oceanos, desde formações geográficas até navios naufragados e inclui também actualizações “terrestres”, como "túnel do tempo", que permite explorar uma determinada área através dos tempos.
A nova navegação do “Ocean” permite ao utilizador aproximar o zoom, rotacionar a visão, marcar pontos de interesse e navegar pelo conteúdo gerado pelos parceiros do Google. Ao todo são mais de 80 entidades e órgãos de pesquisa que contribuem com vídeos, fotos e artigos sobre diversos assuntos.
A Fundação Jacques Cousteau, por exemplo, publica materiais sobre expedições históricas. Sites como o "Wannasurf" destacam pontos interessantes para os surfistas.
A possibilidade de organizar excursões virtuais narradas, com seleção de imagens, e a localização por GPS são outras das boas novidades do Google Earth 5.0.
in:
http://noticias.pt.msn.com/article.aspx ... d=13621099