Lagoa de Óbidos

Surfcasting / Rockfishing
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Lagoa de Óbidos"
na nova versão do site.

grilate
Registado: domingo jan 11, 2009 7:09 pm

Lagoa de Óbidos

Mensagem por grilate »

boas!!
existe por aqui alguem que me saiba dizer quanto tempo de diferença é que existe da maré entre peniche e a lagoa?
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Lagoa de Óbidos

Mensagem por Paulo »

Lagoa?????

Aberta???? Extremo este da lagoa????

É que a lagoa é grande. :hummm: :hummm: :hummm:
karva

Mensagem por karva »

grilate Escreveu:boas!!
existe por aqui alguem que me saiba dizer quanto tempo de diferença é que existe da maré entre peniche e a lagoa?

As diferenças de tempos é oficialmente dada entre Portos, assim temos que para a Lagoa deverá ser seguida o tempo e a maré dado pelo Porto de Peniche.

Sabendo que o outro Porto de registo mais próximo é Figueira da Foz e que a diferença de tempos entre as marés baixas dos dois Portos é de cerca de 13 minutos e a da praia-mar de cerca 8 minutos a diferença de tempo, entre Peniche e a Lagoa de Óbidos não tem significado.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

karva Escreveu:
grilate Escreveu:boas!!

As diferenças de tempos é oficialmente dada entre Portos, assim temos que para a Lagoa deverá ser seguida o tempo e a maré dado pelo Porto de Peniche.

Sabendo que o outro Porto de registo mais próximo é Figueira da Foz e que a diferença de tempos entre as marés baixas dos dois Portos é de cerca de 13 minutos e a da praia-mar de cerca 8 minutos a diferença de tempo, entre Peniche e a Lagoa de Óbidos não tem significado.
Exacto... no caso de lagoa de Óbidos (mar).

Se estivermos a falar de outra localização (quanto mais para o interior pior) maior será a diferença, mas que eu saiba não há tabelas com os valores de concordância para as diferentes localizações da foz.

Para o interior (a partir da aberta) conte sempre com diferenças de meia-hora ou superiores,

Mas nada como o 120 ou outro pescador da foz vir aqui dar entretanto os valores +- exactos. :fixe:
Responder