Era mesmo aí que queria chegar.bufa Escreveu:As embarcações não podem navegar a menos de 300mts. das zonas concessionadaspaulo Escreveu:Se bem que nesse caso concreto não sei se não haverá alguma lei, agora respeitante as embarcações, que não proíba a sua presença a x metros das zonas concessionadas. : hummm:![]()
![]()
Como tal durante o verão nas zonas concessionadas não deve haver pesca á linha que é a arte de pesca da qual faz parte o Palangre
Carlos Alberto
Agentes Fiscalizadores não vão ao terreno!
Re: Agentes Fiscalizadores não vão ao terreno!
Essa directiva dos 300mts faz parte da lei da pesca desportiva e não da pesca profissional. Pelo menos é assim que eu entendo.bufa Escreveu: As embarcações não podem navegar a menos de 300mts. das zonas concessionadas
Como tal durante o verão nas zonas concessionadas não deve haver pesca á linha que é a arte de pesca da qual faz parte o Palangre
E ao que parece, as artes de armadilha de gaiola (covos), sendo caladas por embarcações inferiores a 9mts também nos podem vir pôr as artes ao colo.
Sim às duas observações.Ramiro Escreveu:Essa directiva dos 300mts faz parte da lei da pesca desportiva e não da pesca profissional. Pelo menos é assim que eu entendo.bufa Escreveu: As embarcações não podem navegar a menos de 300mts. das zonas concessionadas
E ao que parece, as artes de armadilha de gaiola (covos), sendo caladas por embarcações inferiores a 9mts também nos podem vir pôr as artes ao colo.
Agora não quero acreditar que os profissionais não tem limite para se aproximarem de zonas concessionadas.
Realmente acerca dos covos também já ouvi dizer isso, daí que o festival que vemos muitas vezes na nossa costa até é legal.
-
karva
As praias concessionadas estão sujeitas a legislação própria, através de regulamentação inserida nos Planos de Ordenamento das Orlas Costeiras ( POOC).Ramiro Escreveu:Certo Paulo, apenas acho estranho não haver essa distância definida. Assim sendo, se algum artista pensar arriar aparelho numa zona de banhistas, estará livre de o fazer.![]()
E no entanto, a lei da pesca desportiva manda resguardar distância a zonas concessionadas.![]()
Lindo Portugal.
Praí para a tua zona tens o POOC - Alcobaça - Mafra, que podes consultar AQUI e veres o Regulamento com as autorizações, restrições, proibições, etc. Podes ver as Plantas e os Mapas praia a praia da zona.
Queria também salientar que a Autoridade Maritima, através das respectivas capitanias, podem autorizar ou proibir, através de Edital, por exemplo, certas actividades em função das caracteristicas de cada zona.