decathlon

canas e carretos adquiridos em conjunto
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"decathlon"
na nova versão do site.

nrodrigues
Registado: domingo ago 24, 2008 1:25 am

decathlon

Mensagem por nrodrigues »

boas caros colegas pescadores!

gostaria que me respondessem a uma questao!
o material daquela marca que existe na decathlon, caperlam, tem algum material com qualidade? para que tipo de pesca e se tiverem exemplos, o que?
sou iniciante em boia e surfcasting, por isso o material que quero comprar nao pode ser nada de extraordinario, pois nao e para ser utilizado, infelizmente, regularmente.

obrigado e bom ano 2009
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: decathlon

Mensagem por lostsoul »

boas
sobre essa marca nao lhe posso adiantar muito mas pelo que tenho ouvido falar eles tem material bom e relativamente barato a nivel de canas e mais algumas coisas, se vir por as linhas da marca Asso que eles la tem custumam ser boas.
sinais
Registado: sexta ago 26, 2005 10:00 am

Mensagem por sinais »

Viva nrodrigues

dentro da marca caperlam existem equipamentos bons e outros que são muito mauzinhos. Falo por experiência na utilização de canas, carretos e linhas das marcas da decathlon (caperlam/geologic).

O principal defeito que aponto nas canas são os passadores que se partem facilmente, mesmo tendo o cuidado de limpar a cana após cada pescaria, o salitre dá cabo do passador com muita frequência. As canas de surfcasting de gama mais alta dentro da marca, já apresentam melhores acabamentos e melhores passadores.

No caso dos carretos, os mais baratos são muito pesados e desequilibrados. Têm um desempenho muito fraco. Diria que a gama alta de carretos da decathlon está ao nível da gama média de outras marcas.

Existem por vezes uns conjuntos de cana/carreto de gama média alta da caperlam/geologic que são a compra ideal para quem pratica com pouca regularidade a pesca e não quer fazer grandes investimentos.

No caso das linhas, desaconselho, pois até hoje não tive boas experiências com as mesmas.

Uma nota negativa para o serviço de pós venda. Não têm material de manutenção de carretos à venda nem secções de substituição da cana

Duas notas positivas, para o facto de as lojas que costumo visitar (Almada e Alfragide) começarem a ter mais material e maior variedade de marcas e para o facto de quando tive um problema com uma cana que tinha apenas 1 mês de uso eles trocaram sem pestanejar.

Espero ter ajudado
caparica

Mensagem por caparica »

Bom dia pessoal

Caro Nrodrigues na minha modesta opinião para te iniciares na pesca, deves ir a uma casa especializada no assunto e dizeres que queres material para bóia e surfcasting e quanto pretendes gastar e vais ver que encontras aquilo que tu queres. Nessas casas tens material dos 5 aos 500 :wink: , quando tiveres algum tipo de problema com o material vais ver que tens uma assistência muito mellhor. :wink: .
Responder