Viva, para principiante que diz que é, está mesmo a tempo de começar a respeitar as medidas minimas do peixe. Só assim poderemos, nós e os nossos filhos ter peixe amanhã. Como pescadores conscientes que somos, temos a obrigação de ser os primeiros a dar o exemplo. Preservar hoje para termos amanhã.
Quanto á pescaria tem aí alguns bons exemplares, mas deveria ter devolvido o resto, para crescerem e pelo menos se reproduzirem uma vez.
Para começar nao esta mal.
Mas como tudo na vida á os se.ses...
Tens que ter mais cuidado no futuro,com as medidas do peixe.
Nao penses que dizemos isto pro teu mal,pelo contrario.
Pois um dia havemos de queres peixe e nao vai haver.
E vais ver que te vais sentir bem em libertar um peixe.
Continuaçao de boas pescarias.
Ps: por acaso ainda nao pesquei desse lado da ria,se quiseres combinar uma pesca diz algo.
Abraços.
Concordo com o que aqui foi dito... o respeito pelas medidas minimas é fundamental e nem custa muito
Ainda hoje soltei um robalote de palmo que tinha abocanhado um rabo de sardinha que não era para ele... e não fiquei pior por isso... é verdade que já tinha no saco um sargo de meio-quilo para compensar...
Quanto à fita métrica, a teoria do palmo ou meio-palmo evita a compra...
Bem Ricardo, para começar está bem bom, quanto ás medidas do pescado, acredito que no inicio se cometam alguns exageros, eu cometi-os e não me envergonho disso, envergonhar-me-ia era de não mudar a minha atitude perante a pesca, portanto não te critico, nem á tua atitude, como tu mesmo o disseste é para começar!
Mas peço-te que com calma, analises a situação, não é só por ser ilegal pescar abaixo das medidas mínimas estipuladas por lei, mas é tambem por uma consciência de pescadores que queremos desenvolver para Portugal, como sabes, existem muitos prevaricadores a pescar nas nossas águas, cabe-nos a nós, aqueles que gostamos mais de pesca do que de peixe, mudar os comportamentos e as atitudes.
Parabéns pela pescaria.... para começar está bem!
Abraço, quando quiseres beber um café na zona da praia, apita!!