conjunto ke de para o spinnig e para o buldo???

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"conjunto ke de para o spinnig e para o buldo???"
na nova versão do site.

filipe 312
Registado: terça set 23, 2008 1:38 am

conjunto ke de para o spinnig e para o buldo???

Mensagem por filipe 312 »

como ja disse anteriormente gostaria de me iniciar na pesca ao robalo !
ao corrico ( spinnig /buldo )
mas como sou e pescador de aguas interiores. mais propriamente de achiga.
ainda nao tenho matrial de pesca para o ( spinnig / buldo )
e como a maioria dos portugueses hoje em dia ando mal de financas!
e nao posso ter uma cana e um carreto para o spinnig e outro conjunto para o buldo!
por isso pesso umas dicas para escolher um conjuto que de para as duas tecnicas!
mais para o buldo que para o spinnig. porque pelo que ja li as borrachinhas para o buldo ficam bem mais em conta
do que as carissimas amostras de spinnig!
obrigado a quem me possa ajudar.
os robalos nem sabem o que os espera lol :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
mais um tolo que deixa a familia para ir dar banho a um peixe de plastico. :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen:
obrigado e boas pescarias!!!! :D
PedrasSalgadas

Re: conjunto ke de para o spinnig e para o buldo???

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas Filipe

Não é uma pesca que eu faça, nem muito nem pouco, mas pelo que tenho lido na grande maioria das opiniões de quem a faz, será muito difícil que consigas encontrar uma boa relação numa cana para as mesmas técnicas de pesca. Seja pela dimensão da cana, pelo peso e acção, pela animação que necessitas fazer com os artificiais, pelas características dos locais, e muitos outro factores, ou melhor, muitos pormenores dentro de cada um dos factores a que esta pesca está sujeita.

Procura tópicos no forum dos Materiais ou nos Totós, que estes assunto já foram muito abordados noutras ocasiões.

Ab
Manel
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Boas

Se é pescador de Achigâ, então sugeria que encha um carreto (3000 de preferencia e o mais rápido que tiver) com multi 0.12 e uma ponteira de 40 a 60 cm de mono 0,30 de boa qualidade. Assim pode tirar proveito de uma cana de achigâ (2.10 a 2.40 com acção média) para em dias de mar mais calmo, ou em pesqueiros de pedra ( caneiros de preferência) tentar a sorte aos robalos. Tb no verão será um equipamento OK para as Bailas... amostras como a LuckyCraft SW110 funcionam perfeitamente com este tipo de equipamento...

cumps salgados
pfzeca
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Mensagem por pfzeca »

Boas

Em relação a canas / carretos haveria muito a dizer.

Existem muitas canas no mercado que pode utilizar para as duas vertentes. qualquer cana de 3m a 3.6m com uma acção de 30-120g ( dentro destes valores ), pode ser utilizada para spinnig ou mesmo para buldo. ( caso da shimano speedmaster 3.6m ) .

Qualquer carreto de meio fundo que bobine bem ( o mais importante de tudo ), chega para começar nesta excelente pesca.

Amostra Directa :

Fio - desde 0.12 a 0.23 Multifilamento( pessoalmente utilizo 0.21 ), ou 0.40/0.45 monofilamento.

Amostra : O mais importante aqui é tem uma amostra que trabalhe bem e que tb permita um bom lançamento ( pessoalmente gosto bastante das Maria - Angel Kiss e La Segunda , e das LuckyCraft .

Pesca com buldo :

Fio : um fio de 0.40/045 no carreto é mais do que suficiente, com um estralho de 0.35.

Amostras : Quais quer tipos de pingalins, pipos de bicicleta, raglous etc etc etc . O que conta muito é a cor da agua e o que o peixe anda a comer.
Neste caso tem se trocar muitas vezes de tipos/cor de amostras ate acertar com aquilo que eles pretendem, e quando assim for , ui ui.

Mas se quer um conselho comece por fazer spinning ( pesca directa de enorme prazer ) , mesmo que tenha de gastar mais algum $ em amostras caras, retire-lhe todas as fatechas e coloque fatechas duplas em inox, vai ver que perde muito menos amostras..

O problema é so apanhar o 1º robalo, depois....nem se lembra dos dias que passou sem apanhar nada, vá por mim.

Saudações do Oeste
filipe 312
Registado: terça set 23, 2008 1:38 am

Mensagem por filipe 312 »

isto sim e a esplicaçao que eu presizava!
porque se eu tivese muito dinheiro era so chegar a uma loja e pedir o melhor conjunto de spinning ou de buldo
os conjuntos que mais se falam neste blog e noutros rondam todos os 200 euros!!
e isso fas mossa no meu orsamento familiar!
e vao ver ke mesmo sem essas canas xpto vou consegir apanhar uns robalotes
obrigado amigo =D> :D :) :P
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

filipe 312 Escreveu:...e isso fas mossa no meu orsamento familiar!...
tambem nao especificas-te quanto querias investir nao é??? :mrgreen: :lol: :lol:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

filipe 312 Escreveu: os conjuntos que mais se falam neste blog e noutros rondam todos os 200 euros!!
Filipe aproveito para esclarecer que isto aqui não é um blog, é um fórum de discussão.

Quantos aos Euros, sabe quanto custa a cana sugerida pelo paulo (zeca) a shimano speedmaster 3.6m?????

Se reparar o outro conselho é para começar a fazer spinning e até lhe dizem antes paulo (flex) que pode usar o matreial que provavelmente já tem do achigã para fazer esta pesca.

Diz que quer vir pescar para Peniche, dê um passeio, olhe para o material que os outros pescadores estão a utilizar na pesca ao buldo nas arribas (principais locais onde pescam assim aqui) e veja o material com que pescam ao spinning e depois veja se é igual.... :lol: :lol: :lol:

Se olhar bem, se calhar chega à conclusão que pelo preço de uma speedmaster que nem é carne, nem é peixe, compra uma cana para pescar ao buldo e outra para o spinning.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

paulo Escreveu:uma speedmaster que nem é carne, nem é peixe
:?: :?: :?:
Responder