Shimano Seido 2500FA e Technium 2500FB
Re: Shimano Seido 2500FA e Technium 2500FB
Se queria comprar só porque é mais caro não tinha pedido ajuda. Obrigado na mesma, deste a tua opinião que é o que me interessa . Ao comparar várias opiniões pode ser que consiga chegar a uma conclusão. Um abraço amigo PedrasSalgadas
-
PedrasSalgadas
Boasfilopox Escreveu:Ao comparar várias opiniões pode ser que consiga chegar a uma conclusão.
Então de pois de comprares, deixa a tua opinião sobre o carreto. Os foruns são essencialmente opiniões, mais até do que questões.
E quanto à cana, qual foi a tua opção.
Ab
Manel
Série P3 - Poder Precisão Prestações-----
Penso que sensível não faz parte da definição da P3... se calhar queria dizer acessível e não sensível.
Da serie P3 fazem parte além do Seido, o Exage (bom carreto também), e depois Nexave, Catana (+-), Alivio e Hyperloop (mais fraquinhos).
Qualquer um destes carretos pelos menos em termos de rigidez e equilíbrio do corpo dá "baile" à grande maioria de carretos das outras marcas.
Série S - Forte Silencioso Suave ----
Fazem parte entre outros, Technium, Symetre, Sedona
Depois tens a série SR = à Série S + Reliance
FAzem parte entre outros, Fire Blood, Stella FD, Stradic FB, TwinPower FB
Por esta ordem de ideias o melhor é comprar um Stradic FB...
Eu optava pelo Seido, é ligeiramente mais rápido que o Technium e no spinning isso pode ajudar. Ou até comprava era o Exage para começar e quando tivesse mais trocos ia para o Stradic.
Penso que sensível não faz parte da definição da P3... se calhar queria dizer acessível e não sensível.
Da serie P3 fazem parte além do Seido, o Exage (bom carreto também), e depois Nexave, Catana (+-), Alivio e Hyperloop (mais fraquinhos).
Qualquer um destes carretos pelos menos em termos de rigidez e equilíbrio do corpo dá "baile" à grande maioria de carretos das outras marcas.
Série S - Forte Silencioso Suave ----
Fazem parte entre outros, Technium, Symetre, Sedona
Depois tens a série SR = à Série S + Reliance
FAzem parte entre outros, Fire Blood, Stella FD, Stradic FB, TwinPower FB
Por esta ordem de ideias o melhor é comprar um Stradic FB...
Eu optava pelo Seido, é ligeiramente mais rápido que o Technium e no spinning isso pode ajudar. Ou até comprava era o Exage para começar e quando tivesse mais trocos ia para o Stradic.
ultima compra uma bass pro shops 1,97m de grafitePedrasSalgadas Escreveu:Boasfilopox Escreveu:Ao comparar várias opiniões pode ser que consiga chegar a uma conclusão.
Então de pois de comprares, deixa a tua opinião sobre o carreto. Os foruns são essencialmente opiniões, mais até do que questões.
E quanto à cana, qual foi a tua opção.
Ab
Manel
Última edição por filopox em segunda nov 17, 2008 6:14 pm, editado 2 vezes no total.
nada como meter os meninos á volta da fogueira para tirar conclusoesfilopox Escreveu:Quero comprar um deste modelos da shimano para a pesca do achigã . o seido custa um pouco menos ,mas tem 5+1 rolamentos e o technium só tem 3+1 rolamentos. gostava de uma opinião pois nada percebo de carretos só sei que são ambos front drag
o seido tem duas versões, FA e RA, a versão RA para spinning ligeiro é mais indicada na minha opiniao e inclui uma bobine extra
o technium tem a versão FA.
Eu por acaso não sou grande fã dos carretos com drag traseiro.
Tenho um Symetre RA (Sistema S
) e prefiro o Exage FA (Sistema P3
).
Tenho um Symetre RA (Sistema S
Já agora e falando em novos modelos Shimano para 2009 vai sair o novo Exage (FB).
Também o Stradic e o Twin Power vão ter novas versões em 2009 (FC).
Também o Stradic e o Twin Power vão ter novas versões em 2009 (FC).
Acabei por comprar o shimano seido 2500 FA. Vou Experimentar este sábado depois digo como se comportou.Obrigado a todos