Diário Apeado .
- Pauloartur
- Registado: quarta out 01, 2008 8:06 pm
Re: Diário Apeado .
Data : Segunda Feira 3 de Novembro de 2008
Hora : 6h30m - 13h
Local : Terçeira
Tempo : Limpo, sem vento, manhã de Sol quentinho .
Agua : Cristalina
Capturas : 1 Robalos* ( 25 cm ); 2 Douradas ( 22 cm ) ; 6 Douradas ( 31 cm ); 7 Douradas * ( 15 cm)
Técnica : Fundo .
Isca : Casulo .
* - Devolvido à Ria
Informação adicional : Ao contrario do que parece, não foi como constou os relatos de ontem, hoje só se apanhava os filhotes e os distraídos .
Foto do dia : Abraços
Paulo Silva
Hora : 6h30m - 13h
Local : Terçeira
Tempo : Limpo, sem vento, manhã de Sol quentinho .
Agua : Cristalina
Capturas : 1 Robalos* ( 25 cm ); 2 Douradas ( 22 cm ) ; 6 Douradas ( 31 cm ); 7 Douradas * ( 15 cm)
Técnica : Fundo .
Isca : Casulo .
* - Devolvido à Ria
Informação adicional : Ao contrario do que parece, não foi como constou os relatos de ontem, hoje só se apanhava os filhotes e os distraídos .
Foto do dia : Abraços
Paulo Silva
Última edição por Pauloartur em quarta nov 12, 2008 3:58 pm, editado 3 vezes no total.
Paulo estou a gostar muito do teu Diário... até é uma boa ideia para outros fazerem a mesma coisa.Pauloartur Escreveu:Capturas : 1 Robalos* ( 25 cm ); 2 Douradas ( 22 cm ) ; 6 Douradas ( 31 cm ); 7 Douradas * ( 15 cm)
* - Devolvido à Ria
Mas quero destacar o teu asterisco... =D> =D> =D> =D> =D>
O asterisco que assinala a devolução... há que preservar hoje para colher amanhã.
- Pauloartur
Poispaulo Escreveu:Paulo estou a gostar muito do teu Diário... até é uma boa ideia para outros fazerem a mesma coisa.Pauloartur Escreveu:Capturas : 1 Robalos* ( 25 cm ); 2 Douradas ( 22 cm ) ; 6 Douradas ( 31 cm ); 7 Douradas * ( 15 cm)
* - Devolvido à Ria
Mas quero destacar o teu asterisco... =D> =D> =D> =D> =D>
O asterisco que assinala a devolução... há que preservar hoje para colher amanhã.
Eu ainda meti duas para a arca a pensar que estavam fora da medida, pois tinha usado o desferrador, mas afinal na chegada a casa foram medidas e tinham 22 cm, e olha que muito maiores que essas foram devolvidas a água.
Abraço
Paulo Silva
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
E Assim é que deve ser Paulo.... Como te disse in locco, acho que mais importante que a medida minima é o bom senso... Uma dourada de 20 cms apesar de ter medida legal é um crime a sua captura. Não tem nada para comer e ainda nao teve tempo para se reproduzir... é deixalas crescer mais um anito para na proxima temporada terem mais um kilito em cima
Quando hoje apanhamos o barco , o home disse entao que tal foi a faina... ah e tal 6 douradas para mim e 4 para o miguel... Vira-se o home só? lá no fundo do paredao estao com o saco cheio ... mostrei-lhe as minhas douradas de 350/400 grs... vira-se ele : á sao bem boas essas.... valem pelas 30 que eles têm no saco... ou seja era captuas de minorcas... no proximo ano queixam-se que não há peixe....

Quando hoje apanhamos o barco , o home disse entao que tal foi a faina... ah e tal 6 douradas para mim e 4 para o miguel... Vira-se o home só? lá no fundo do paredao estao com o saco cheio ... mostrei-lhe as minhas douradas de 350/400 grs... vira-se ele : á sao bem boas essas.... valem pelas 30 que eles têm no saco... ou seja era captuas de minorcas... no proximo ano queixam-se que não há peixe....
Agora multipliquem essas 30 pelos pescadores, e pelos dias que saem 30, 10, 20 e façam as contas ao peixe que poderia se ter reproduzido e crescido.pedrolourenco79 Escreveu:.... valem pelas 30 que eles têm no saco... ou seja era captuas de minorcas... no proximo ano queixam-se que não há peixe....![]()
![]()
![]()
PS: Todos nós sabemos que ainda é relativamente comum apanharmos douradas com um ou dois ou mais quilos... mas para isto continuar a ser assim devemos libertar as mais pequenas.
- Pauloartur
pedrolourenco79 Escreveu:E Assim é que deve ser Paulo.... Como te disse in locco, acho que mais importante que a medida minima é o bom senso... Uma dourada de 20 cms apesar de ter medida legal é um crime a sua captura. Não tem nada para comer e ainda nao teve tempo para se reproduzir... é deixalas crescer mais um anito para na proxima temporada terem mais um kilito em cima![]()
Quando hoje apanhamos o barco , o home disse entao que tal foi a faina... ah e tal 6 douradas para mim e 4 para o miguel... Vira-se o home só? lá no fundo do paredao estao com o saco cheio ... mostrei-lhe as minhas douradas de 350/400 grs... vira-se ele : á sao bem boas essas.... valem pelas 30 que eles têm no saco... ou seja era captuas de minorcas... no proximo ano queixam-se que não há peixe....![]()
![]()
![]()
Ora nem mais.
Vim embora às 13h, e ainda tirei mais 2 ou 3 depois de vires embora. Depois de vires embora o peixe não mordia, nem precisei de usar o teu casulo .
Abraço
Paulo Silva
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
E nao o vendeste aos gajos? eles estavam aflitos pois nao havia casulo... por isso é que a manela nao estava lá de madrugada...Pauloartur Escreveu:nem precisei de usar o teu casulo .
- Pauloartur
Vai dar para amanhãpedrolourenco79 Escreveu:E nao o vendeste aos gajos? eles estavam aflitos pois nao havia casulo... por isso é que a manela nao estava lá de madrugada...Pauloartur Escreveu:nem precisei de usar o teu casulo .
Abraço
Paulo Silva