Manhã no Meco

Ambiente, protecção da natureza e preservação das espécies
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Manhã no Meco"
na nova versão do site.

rjamaro
Mensagens: 28
Registado: quarta jul 30, 2008 8:16 am

Manhã no Meco

Mensagem por rjamaro »

Olá a todos,

estou a escrever este Post para vos relatar uma situação que vi num destes domingos quando fui no outro dia ao meco tentar a minha sorte na pesca!

Estava um dia espectacular de Outono, o mar agitado como de costume naquela zona e no areal para minha grande surpresa caixas de isco usadas assim como sacos cheios de canivetes ou lingueirão deixados ao esquecimento no areal a apodrecer.

Será que custa muito meter o lixo no lixo? É que na praia do meco há baldes de lixo espalhados por todo o areal, mesmo até no caminho até ao estacionamento. Será que não será melhor deitar os canivetes ao mar por forma a que estes sirvam de alimento às espécies que lá vivem e que tanto prazer nos dão quando as pescamos? Será que não é melhor meter as caixas de isco e os sacos plásticos no lixo ao invés de ficarem a poluir as nossas praias e o nosso oceano? É impressionante as toneladas de plástico que por ano são deitadas aos oceanos!

Que se saiba ainda só temos este planeta e como tal temos de o tratar bem! Caso contrário acho que o nosso futuro e o futuro dos nossos filhos está seriamente compremetido.

Se conhecerem alguém que tenha por hábito pescar nas nossas praias e deixe lá ficar o isco ou o lixo, por favor digam-lhes para não o fazer para bem de todos inclusivé das nossas pescarias!!

Por favor deitem o lixo no lixo!!

Um grande abraço a todos,

Ricardo Amaro
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: Manhã no Meco

Mensagem por lostsoul »

por acaso isso nao foi o fds passado :?:
é que se foi houve um concurso de pesca, que decorreu 2 dias estando a "praia intredita" (uma questao de bon senso) aos traseuntes nas areas destinadas a pesca :P
o resultados nao sei, ate pq vi ai umas 12 canas apenas e nao vi mais nada relacionado com a prova :?

se foi o resultado dessa prova é mau, se nao foi qq das formas é de lamentar que isso aconteça até pq como diz a praia do meco esta cheia de caixotes para o lixo e inclusive tem caixotes ali ao pe do parque deestacionamento por causa dos restaurantes #-o
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Manhã no Meco

Mensagem por aranha »

rjamaro Escreveu:Se conhecerem alguém que tenha por hábito pescar nas nossas praias e deixe lá ficar o isco ou o lixo, por favor digam-lhes para não o fazer para bem de todos inclusivé das nossas pescarias!!
isso nao deve ser deixado por PESCADORES, é por pescarretas arraçados a suino :twisted: :evil:
rjamaro
Mensagens: 28
Registado: quarta jul 30, 2008 8:16 am

Re: Manhã no Meco

Mensagem por rjamaro »

Foi à coisa de 3 semanas, nestes 2 últimos não tive oportunidade de ver, uma vez que estou novamente fora do País :? .

Enfim... o que me chateia é que mtas vezes dizemos mal do que é nosso, mas por vezes somos os culpados das coisas estarem assim....

Pode ser que para o bem de todos, a rapaziada que faz este tipo de coisas começe a ganhar consciência ambiental.

Um grande abraço a todos,
Ricardo Amaro
Avatar do Utilizador
musci
Mensagens: 18
Registado: terça mai 06, 2008 6:05 pm

Re: Manhã no Meco

Mensagem por musci »

Além dos sacos de plástico, caixas de isco, é muito frequente encontrar também fios, anzois e garrafas de cerveja :S.

Quem diz Meco diz em todo os sitios de pesqueiros, às tantas dou por mim no meio de uma lixeira.

Tenho sempre esse cuidado pois sempre fui assim habituado.
Responder