Anzois e mais anzois

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Anzois e mais anzois"
na nova versão do site.

joao Vieira
Mensagens: 14
Registado: domingo jul 06, 2008 10:06 pm

Anzois e mais anzois

Mensagem por joao Vieira »

Boas Noites amigos

Hoje investi em anzóis, Haste comprida, normal, abertos e fechados, de argola e patilha, com farpela ou sem de vários números.
A minha grande questão é: os 3/0 Muresengo, Aberden e Chinu são grandes para uns e normais para outros. Para robalo, sargo e dourada seão grandes demais ou d´~ao mas para peixe maior? Uns dizem que com azois nº6 basta para apanhar todoo tipo de robalo.

Deixem as vossas opiniões

Um Abraço

P.S. - Os peixes querem-se grandes como os anzóis (mestre pescador chinês)
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Anzois e mais anzois

Mensagem por Ramiro »

O n.º do anzol pode variar um bocado em tamanho, quando comparamos entre formatos. E às vezes, marcas diferentes mas o mesmo formato apresentam alguma diferença.
Quanto ao anzol n.º 6 chegar para apanhar todo o tipo de Robalo... acredito que sim... desde que ferre. :mrgreen:
Brincadeiras à parte, acho que depende do tipo de iscadas que se vão fazer e das preferências de cada pescador. Mas será evidente que (por exemplo) se eu fôr iscar casulo pela linha acima, não vou usar um anzol 2/0 e se calhar um n.º 6 basta-me. Mas se fôr iscar uma sardinha/petinga, lula, forrado de polvo, etc, se calhar já me convém um anzol grande, não achas?
joao Vieira Escreveu:P.S. - Os peixes querem-se grandes como os anzóis (mestre pescador chinês)
p.s.II - ... e as mulheres pequeninas como a petinga (sabedoria popular). :wink:
Responder