Eu tenhi aqui umas duvidas que ja me andam a intrigar a muito..Qual é a idade a minima para se poder ter uma licença ?
E quantas licenças pode ter um pescador ?
Sao estas as minhas duvidas.
Agradeço que alguem me poça ajudar
Abraço pó pessoal
Licenças
Re: Licenças
Viva JomiJomi Escreveu:Eu tenhi aqui umas duvidas que ja me andam a intrigar a muito..Qual é a idade a minima para se poder ter uma licença ?
E quantas licenças pode ter um pescador ?
Sao estas as minhas duvidas.
Agradeço que alguem me poça ajudar
Abraço pó pessoal
Os menores de 16 anos não têm de ter licença para a pesca lúdica, desde que acompanhados por alguém que tenha licença.
Um pescador que pesque nas águas interiores (rio, barragem, etc.) e também no mar tem de ter duas licenças. Uma para as águas interiores e outra para o mar.
Existem três tipos de licença para pescar no Mar.
1.º- Licença Apeada: Só pode pescar a partir de terra
2.º- Licença o Bordo de Embarcação: Pode pescar de barco e também Apeado
3.º- Licença Pesca Submarina: Pode pescar também Apeado e de Barco
Agora cabe a cada um escolher a licença que lhe convém. Sabendo que os preços variam em função do tipo de licença da área que abrange e da validade da mesma.
Estas licenças podem ter uma validade Mensal, Anual ou Tianual e ainda, serem Regionais (para a capitania para a qual é obtida e capitanias adjacentes) ou Nacionais e darem para todas as capitanias do Continente.
Espero que tenhas percebido, senão pergunta.
Ab
Paulo karva
e ainda...
dentro das aguas interiores, há a licença por conselho -concelhia
por zonas- norte, centro ou sul
ou nacional
e ainda...a pois é
as licenças de Zonas de Pesca Reservada

dentro das aguas interiores, há a licença por conselho -concelhia
por zonas- norte, centro ou sul
ou nacional
e ainda...a pois é

as licenças de Zonas de Pesca Reservada

Viva a todos
Mas agora tambem soube de outra, mas nao sei se é verdade, que a partir de 1 de novembro os guardas vao poder ver os porta bagagens dos carros dos percadores
será isto verdade 
Isso assima referido quer dizer que eu posso possuir duas canas porque tenho menos de 16, e o meu pai tambem pode ter duas..isto já me vai dar um jeita-so na pesca.Viva Jomi
Os menores de 16 anos não têm de ter licença para a pesca lúdica, desde que acompanhados por alguém que tenha licença.

Mas agora tambem soube de outra, mas nao sei se é verdade, que a partir de 1 de novembro os guardas vao poder ver os porta bagagens dos carros dos percadores

Nem que isso seja verdade, se cumprires a lei, não tens nada a temer...Jomi Escreveu:Viva a todos
Isso assima referido quer dizer que eu posso possuir duas canas porque tenho menos de 16, e o meu pai tambem pode ter duas..isto já me vai dar um jeita-so na pesca.Viva Jomi
Os menores de 16 anos não têm de ter licença para a pesca lúdica, desde que acompanhados por alguém que tenha licença.![]()
![]()
![]()
Mas agora tambem soube de outra, mas nao sei se é verdade, que a partir de 1 de novembro os guardas vao poder ver os porta bagagens dos carros dos percadoresserá isto verdade

Sim.isso assim até é verdade. 

Como faço para tirar no múltibanco a licença de pesca para águas interiores? A regional: Norte?