Licenças

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Licenças"
na nova versão do site.

Jomi
Registado: terça abr 08, 2008 5:26 pm

Licenças

Mensagem por Jomi »

Eu tenhi aqui umas duvidas que ja me andam a intrigar a muito..Qual é a idade a minima para se poder ter uma licença ?
E quantas licenças pode ter um pescador ?

Sao estas as minhas duvidas.
Agradeço que alguem me poça ajudar

Abraço pó pessoal
karva

Re: Licenças

Mensagem por karva »

Jomi Escreveu:Eu tenhi aqui umas duvidas que ja me andam a intrigar a muito..Qual é a idade a minima para se poder ter uma licença ?
E quantas licenças pode ter um pescador ?

Sao estas as minhas duvidas.
Agradeço que alguem me poça ajudar

Abraço pó pessoal
Viva Jomi
Os menores de 16 anos não têm de ter licença para a pesca lúdica, desde que acompanhados por alguém que tenha licença.

Um pescador que pesque nas águas interiores (rio, barragem, etc.) e também no mar tem de ter duas licenças. Uma para as águas interiores e outra para o mar.

Existem três tipos de licença para pescar no Mar.
1.º- Licença Apeada: Só pode pescar a partir de terra
2.º- Licença o Bordo de Embarcação: Pode pescar de barco e também Apeado
3.º- Licença Pesca Submarina: Pode pescar também Apeado e de Barco

Agora cabe a cada um escolher a licença que lhe convém. Sabendo que os preços variam em função do tipo de licença da área que abrange e da validade da mesma.

Estas licenças podem ter uma validade Mensal, Anual ou Tianual e ainda, serem Regionais (para a capitania para a qual é obtida e capitanias adjacentes) ou Nacionais e darem para todas as capitanias do Continente.

Espero que tenhas percebido, senão pergunta.

Ab
Paulo karva
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

e ainda... :mrgreen:
dentro das aguas interiores, há a licença por conselho -concelhia
por zonas- norte, centro ou sul
ou nacional

e ainda...a pois é :mrgreen:

as licenças de Zonas de Pesca Reservada #-o #-o
Jomi

Mensagem por Jomi »

Viva a todos
Viva Jomi
Os menores de 16 anos não têm de ter licença para a pesca lúdica, desde que acompanhados por alguém que tenha licença.
Isso assima referido quer dizer que eu posso possuir duas canas porque tenho menos de 16, e o meu pai tambem pode ter duas..isto já me vai dar um jeita-so na pesca. 8) 8) 8)

Mas agora tambem soube de outra, mas nao sei se é verdade, que a partir de 1 de novembro os guardas vao poder ver os porta bagagens dos carros dos percadores :| será isto verdade :?:
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

Jomi Escreveu:Viva a todos
Viva Jomi
Isso assima referido quer dizer que eu posso possuir duas canas porque tenho menos de 16, e o meu pai tambem pode ter duas..isto já me vai dar um jeita-so na pesca. 8) 8) 8)

Mas agora tambem soube de outra, mas nao sei se é verdade, que a partir de 1 de novembro os guardas vao poder ver os porta bagagens dos carros dos percadores :| será isto verdade :?:
Nem que isso seja verdade, se cumprires a lei, não tens nada a temer... :roll: :roll: :roll:
Jomi

Mensagem por Jomi »

Sim.isso assim até é verdade. :mrgreen:
Vmmm
Registado: sexta jan 09, 2009 11:58 am

Mensagem por Vmmm »

Como faço para tirar no múltibanco a licença de pesca para águas interiores? A regional: Norte?
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Responder