careto SHIMANO NAVI 7000 XSA plus

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"careto SHIMANO NAVI 7000 XSA plus"
na nova versão do site.

f3ar
Registado: quinta jul 31, 2008 10:56 pm

careto SHIMANO NAVI 7000 XSA plus

Mensagem por f3ar »

Boas pessoal

Gostava de saber se alguém conhece este carreto e qual a opinião, http://www.englandangling.co.uk/display ... 7000XSA_SO .
Última edição por f3ar em segunda out 13, 2008 11:46 pm, editado 2 vezes no total.
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: careto SHIMANO NAVI 7000 XSA plus

Mensagem por aranha »

é uma boa maquina, mais certinho que um relogio suiço, gosto muito dele :wink:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Atenção ao preço a que o vai comprar.

Por pouco mais pode comprar o Ultegra que é bem superior a esse. :wink:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

pois...depende do uso que lhe vai dar :roll: eu uso mais para embarcada, á melhores mas dos que tenho, é do que gosto mais :D
f3ar

Mensagem por f3ar »

Boas
A utilização do carreto é para carpfishing.
O preço a k o posso comprar é +- 70€, esse Ultegra é muito mais caro.

abraço
Sickle
Registado: segunda jun 25, 2007 11:22 pm

Mensagem por Sickle »

Boas f3ar.

Como já tive oportunidade de te dizer esses carretos são excelente. Apesar de ter os ultegra reconheço que esses podem ser uma opção muito boa para quem esta a começar. São fortes, robustos, tem bom enrolamento de fio, uma recuperação razoável (creio que 90 e tal cm), levam bastante fio e uma embraiagem excelente (instant drag). A acrescer a tudo isto o preço na England Angling está excelente (quanto a mim) e se não basta-se oferecem-te o fio! É sem dúvida um bom negócio.
Contudo não me parece que precises já de comprar carretos tão bons! Estas a começar nesta pesca, fizeste só uma pescaria, e investir logo com essa força toda parece-me um pouco exagerado. O melhor é começares a comprar material de gama mais baixa e daqui a um ano compras outros (isto caso gostes e fiques fan de carpfishing). Mas tudo isto depende muito do teu orçamento claro! Se poderes comprar já material que te dê para algum tempo melhor....

Repara que para teres o material básico do carpfishing ainda te faltam alguns investimentos. Canas, camaroeiro e tapete já tens, mas equipamentos como alarmes, tensores e end tackle, são fundamentais e custam tb bastante!

O que te aconselho a fazer é caso o teu orçamento seja apertado, investires em equipamento mais fraco por agora e depois substituíres por melhor! Tenta não ir a gamas muito baixas, porque ai estarás a deitar dinheiro fora, contudo há por ai material de marcas menos credenciadas e com durabilidade razoável. O mercado em segunda mão também é uma opção.... no carpfishing neste momento encontra-se ao rubro... e aparecem por ai bons negócios!

No meu caso o que fiz foi os primeiros carretos que comprei foram os daiwa emcast evo 5500 e pesquei com eles durante 1 ano... e deram-me muitas alegrias, não tendo ficado mal em nenhuma altura.... depois quando tive oportunidade troquei pelos ultrega e utilizo os antigos nas canas de sondar e numa cana adaptada para engodar! Não te esqueças que o equipamento "básico" de carpfishing são 4 canas. Duas para pescar (se pescares só em portugal) + 1 para engodar + 1 para sondar! Por isso os carretos mais fracos que comprares agora poderão no futuro dar-te para, tal como eu fiz, colocares numa 3 e 4 canas!

É normal ficarmos todos motivados quando vemos o material de carpistas que pescam há mais tempo que nós. É natural que queiramos logo ter aquele equipamento e comprar tudo de uma vez, mas aconselho-te a teres calma... não te esqueças que a maior parte de nós quando começou também pescou com material pior... e não era por causa disso que deixávamos de tirar peixes!

Não te esqueças a paciência é das virtudes principais de um carpista... começa a exercitar a tua!hihihiihi

abraço
f3ar

Mensagem por f3ar »

Boas

Caro amigo sickle obrigado pela tua disposição de ajuda e de recomendações, já tive a oportunidade de falar contigo, e vou fazer como disses te apostar em material menos bom, agora que estou a começar, e ainda sou maçarico nestas andanças do carpfishing . Não fazendo para já grandes investimentos em material, vou tentar comprar o necessário ou o básico. Tenho de aprender e aprender, e ficar a espera do peixe da minha vida. eh eh eh
Elas andam por ai. . .

abraço
Responder